users online

.ღ Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna! ღ

.ღ Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna! ღ

.

.


ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS! Abraços fraternos!

ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS!  Abraços fraternos!
As homenagens são publicadas conforme a disponibilidade de tempo. Se ela chegar sem foto e mensagem não poderei publicar. As homenagens são publicadas conforme a ordem de chegada no e-mail.

.

.

.

ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS! ABRAÇOS FRATERNOS!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Homenagem ao Lennox



✰ 11/07/2012 

 Lennox 

 Lennox foi assassinado às sete horas da manhã desta quarta-feira (11). A família, que não pôde dizer adeus nem estar ao seu lado, no entanto, emitiu uma bonita mensagem de despedida e homenagem através de sua página no Facebook:

"Nós te amamos filhotinho, sempre lembraremos de você por sua coragem, pelas pessoas que você uniu, e aqueles que te ajudaram. Você é amado, doce menino, corra livre, nós vamos nos encontrar um dia, você sempre estará vivo nos corações de muitos que lutaram por você. Não está mais nas mãos daqueles que lhe causaram sofrimento."

CORRA PARA A LIBERDADE LENNOX

“Um anjinho chegou para mim hoje
Quando eu tentava duramente ficar
Mas por causa da minha aparência
O conselho disse que eu não poderia


Agradeço a todos meus amigos em todo o mundo
Do fundo do meu coração
Vocês estão todos bem dentro de mim
Desde o início

Então, hoje eu vou para o céu
Para brincar com aqueles que se parecem comigo
Para todos os meus amigos humanos ai embaixo peço
Por favor, continuem essa luta

Eu sei que agora eu já não posso ser salvo
Mas ainda há muitos mais assim como eu
Com toda a bondade em seu coração
Guarde-os por mim!!!”

Original

Run Free Lennox

A little angel came for me today
As I tried so hard to stay
But because the way my body looks
The council said no way

I thank you all my worldwide friends
From the bottom of my heart
You all stood right beside me
Right from the very start

So today I go to heaven
To play with those that look like me
To all my human friends down there
Please carry on with all your pleas

I know I cannot now be saved
But there’s many more like me
So with all the kindness from your hearts
Please save them just for me


Entre tantas outras tantas homenagens que estão sendo publicadas por pessoas do mundo inteiro, um poema chamado "Run Free Lennox", postado no Facebook oficial de Lennox, causou comoção a mais de 10 mil internautas:




A triste história de Lennox infelizmente não é um caso isolado. Lennox era, e continurá sendo, o retrato do sofrimento e da angústia vividos por milhares de animais ao redor do mundo, vítimas do preconceito, de exploração e da crueldade humana.

Repercussão no Brasil

A ANDA acompanhou o caso de Lennox desde o início, fomentando o apoio de ativistas e da sociedade em geral a favor de sua libertação. Em função dessa dedicada cobertura, grande parte da mobilização mundial a favor de Lennox foi composta por um público brasileiro de milhares de pessoas, que incansavelmente enviaram suas mensagens apelando às autoridades irlandesas que libertassem Lennox. Com isso, ficou claro que boa parcela da nação brasileira não se une apenas para comemorar um gol durante uma partida de futebol.

O Presidente da Frente Parlamentar de Defesa Dos Animais do Congresso Nacional, deputado Ricardo Izar, declarou sua profunda indignação e tristeza diante do sacrifício de Lennox: "Lamento profundamente a decisão do Governo de Belfast, Irlanda do Norte, que sacrificou na manhã de hoje o cão Lennox pela alegação de se tratar de um animal perigoso. Protetores de diversos países estiveram unidos na tentativa de sensibilizar o governo de Belfast para libertar o Lennox e permitir que ele fosse adotado por alguma ONG de proteção ou liberto para retornar ao seu lar. Mas, infelizmente, a dureza de alguns corações que não foram sensibilizados permitiu que fosse cometida esta atrocidade. Apesar da indignação, desejo que este caso sirva de exemplo do que não podemos permitir em nosso país! E que a cada dia os governos dos países despertem sobre sua responsabilidade de proteger os animais com leis mais efetivas e não o contrário. Embora triste e decepcionado com a atitude em Belfast, lembro neste momento da frase de Leonardo da Vinci: 'Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais. E neste dia todo crime cometido contra um animal será um crime contra a humanidade' ", afirmou o deputado.



Que a alegria e excitação reinem quando rabos agitados e extasiados ronronados sentirem nossos carinhos mais uma vez. Que eles tenham certeza da gratidão que temos em nossos corações por sua lealdade e amor incondicional, pelos quais serão eternamente lembrados. Estamos separados por pouco tempo. O cordão de prata que nos liga através do tempo e do espaço jamais poderá ser quebrado.

AMEM

Brilha Estrelinha... 
Aqui Saudades... 

 Homenagem da Capelinha de São Francisco Memorial Pets



 Informações do site:http://www.apipa10.org/



4 comentários:

  1. Lindo,poético e triste. Está agora nos braços de Deus além do arco-íris. Que Jesus conforte a família e a todos nós que lutamos para que você não passasse por isso. Tu és o símbolo de uma luta e, mundialmente, nos dará sempre mais força para continuar!
    LENNOX, TE AMAMOS!
    LENNOX PARA SEMPRE!

    ResponderExcluir
  2. Lennox,vai em paz cãozinho... perdoe a "raça humana" que se julga acima do bem e do mal....corra livre nos jardins do Criador, pois lá você é apenas um filhote, lindo e amado.. assim como voce diariamente cães, gatos,cavalos e outros animais inocentes são assassinados ao redor do mundo. Vítimas da crueldade especista dos "humanos"...quem não se lembra do caso Lobo, o cão arrastado até amorte no interior de São Paulo... a pequenina York Shire no interior de Goiás... cães que os proprios tutores decretaram a sua morte....
    Que TODOS os animais sejam livres e felizes assim como nós queremos ser.Que a família de Lennox se sinta abraçada por esta corrente de amor que se formou mundo afora.Os animais são muito abençoados, é nosso dever cuidar para que eles sejam felizes...

    ResponderExcluir
  3. Lennox,doi muito saber que você se foi,que não esta mais aqui com a gente,é triste.Sempre que lembro de você meu coração chora, sinto uma dor enorme. Mas você,agora esta num lugar cheio de amor e paz.Pode brincar a vontade e ser feliz aí em cima,agora voçê é livre,nada mais te prende.Pode deixar que nós cuidamos das coisas aqui embaixo,sua partida não foi em vão,vamos continuar lutando pela liberdade e o direito que os animais tem de viver e serem felizes.Perdemos uma batalha, mas não perdemos a guerra,sempre me lembrarei de você em cada luta ou quando eu ver um cãozinho brincando,feliz com alguma família.Seria bom se você estivesse aqui fazendo a mesma coisa.Sei que não posso mudar o mundo Lennox, mas eu vou fazer o possível junto com outras pessoas,para que o mundo fique melhor de se viver, com menos injustiças.

    Parabens pelo blog,é muito bonito e emociona a gente, gostei muito.Traz muito consolo pra gente,em momentos difíceis como esta sendo agora.

    ResponderExcluir
  4. Amiga Glaucia

    Obrigada pelo carinho!

    O Lennox deixou este legado. Nossos anjos de estimação chegam até nós cumprem sua missão e se vão!
    Deixam uma semente germinando em nossos corações.
    Estes são nossos anjos especiais...

    Dia de paz, com o meu carinho...

    Rejane Montresor

    ResponderExcluir

Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna!

Nosso pedacinho do céu...