users online

.ღ Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna! ღ

.ღ Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna! ღ

.

.


ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS! Abraços fraternos!

ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS!  Abraços fraternos!
As homenagens são publicadas conforme a disponibilidade de tempo. Se ela chegar sem foto e mensagem não poderei publicar. As homenagens são publicadas conforme a ordem de chegada no e-mail.

.

.

.

ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS! ABRAÇOS FRATERNOS!

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Apenas um cão



Alguém sempre pergunta: “Você deixa de sair por não ter com quem deixar sua cachorrinha?”
Esse alguém apenas não entende o que é: - apenas um cão.


Dedico esse texto a todos aqueles companheiros que nos fazem pessoas melhores!


De vez enquanto escuto alguém dizer:

- Pára com isso! É apenas um cão!

Ou então:

- Mas é muito dinheiro para se gastar com ele! É apenas um cão!

Estas pessoas não sabem do caminho percorrido, do tempo gasto ou dos custos que significam “apenas um cão”.

Muitos dos meus melhores momentos me foram trazidos por “apenas um cão”.

Por muitas horas em minha vida, minha única companhia era “apenas um cão”. E eu não me senti desprezado.

Muitas de minhas tristezas foram amenizadas por “apenas um cão”.

E naqueles dias sombrios, o toque gentil de “apenas um cão” me deu conforto e motivo para seguir em frente.

E se você também é daqueles que pensam que ele é “apenas um cão”, com certeza deve entender bem expressões como “apenas um amigo”, “apenas um nascer do sol”, “apenas uma promessa....”

“Apenas um cão” deu a minha vida a verdadeira essência da amizade, da confiança , da pura e irrestrita felicidade.

“Apenas um cão” faz aflorar a compaixão e a paciência que fazem de mim uma pessoa melhor.

Por que para mim, e para as pessoas como eu, não se trata de “apenas um cão”, mas da incorporação de todos os sonhos e esperanças do futuro; das lembranças afetuosas do passado; da pura felicidade do momento presente.

“Apenas um cão” faz brotar o que há de bom em mim e dissolve meus pensamentos e as preocupações do meu dia.

Eu espero que, algum dia, as pessoas entendam que não é “apenas um cão” , mas aquilo que me torna mais humano e me permite não ser “apenas um homem”.

Então, da próxima vez que você escutar a frase “é apenas um cão”, apenas sorria para estas pessoas, porque elas apenas não entendem...

Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna!

Nosso pedacinho do céu...