users online

.ღ Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna! ღ

.ღ Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna! ღ

.

.


ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS! Abraços fraternos!

ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS!  Abraços fraternos!
As homenagens são publicadas conforme a disponibilidade de tempo. Se ela chegar sem foto e mensagem não poderei publicar. As homenagens são publicadas conforme a ordem de chegada no e-mail.

.

.

.

ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS! ABRAÇOS FRATERNOS!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

CARTAS DE CÃES ACORRENTADOS




” Querido dono,

Consegui que escrevessem esta carta
por mim. Nem sabes a alegria que sinto por poder comunicar contigo. Todos os
dias, desde aquele dia longínquo em que me colocaste a corrente no pescoço e me
prendeste neste espaço, eu sonho que me vens visitar e fazer festinhas como me
fazias quando eu era um bébé. Eu sonho que vens conversar comigo, não entendo
muito bem o que me dizes, mas nem imaginas como adoro ouvir o som da tua
voz!

Eu sei que fiz algo de errado, senão certamente não me terias
colocado aqui. Desculpa! Não quero ser exigente mas começa a doer ter esta
corrente atada ao meu pescoço. Ás vezes tenho o pescoço dormente, e outras vezes
tenho muita comichão e nem consigo coçar! Sinto o seu peso todos os dias, o peso
da solidão que me prende.
Tenho vontade de esticar as pernas e correr e como
eu gostava de poder fazer isso contigo. Adorava que me atirasses umas bolas, aí
eu podia mostrar-te como sou rápido a correr e como tas trazia rapidamente.
Gostava de poder ver o que tu vês, o mundo lá fora é muito grande? E existem
outros como eu?
Ás vezes tenho sede e alguma fome mas eu aguento em silêncio
porque sei que assim que podes vens cá dar-me comida e água, sei que fazes o que
podes, eu não quero incomodar, mas sabes, por vezes gostava de ter um pouco da
tua companhia.
Sei que talvez alguém te tenha dito que eu não tenho
sentimentos, mas olha que é mentira! Nem imaginas quanta alegria sinto quando
alguém me toca ou se dirige a mim. Nem sabes quanta tristeza e solidão pesa em
mim nas longas horas que não vejo ninguém. Nem sabes o medo que por vezes sinto
no Inverno aqui sozinho, e tenho tanta vontade de estar perto de ti.

Eu sou o teu amigo mais fiel, nunca te irei trair, não guardo rancor, e
não tiro nunca o lugar de ninguém, será que tens mais amigos assim no teu mundo?
Só queria um pouco mais da tua atenção e amor, uma cama quente no inverno, um
local fresco no verão e o teu cheiro a entrar-me nas narinas todos os dias,
seguido de um sorriso e uma festa no meu velho lombo.
Eu sei que um dia tu
irás chegar aqui e tirar a corrente, e dar-me tudo isto, até lá eu fico quieto á
espera. Só não demores muito meu dono, porque estou a ficar velho e começo a ver
e ouvir mal. Faltam-me forças e não quero ir, sem viver um pouco contigo.
do
teu cão”

Se virem um cão aprisionado,
imprimam esta carta e coloquem na caixa do correio dos donos. Em nome de todos
os “cães”, obrigada.

2 comentários:

  1. Depois de muitos dias vendo um cão acorrentado na calçada de uma casa, num poste (desses de luz), no sol, na chuva, o dono colocava água só de vez em quando, pouca comida (de péssima qualidade), sem carinho, sem consideração, e vendo que mesmo que eu falasse, ele nada faria, simplesmente o peguei, à noite, soltei sua corrente, e o levei para um novo dono, um amigo que o adotou e hoje ele vive uma vida de "rei" e se tornou muito importante na vida de alguém.
    Se me perguntarem se eu roubaria um cão assim novamente, sem dúvida nenhuma eu diria: SIM. Não me arrependo. Sinto que fiz uma enorme diferença na vida desse cão...e na vida do meu amigo carinhoso que o adotou!
    Ah, as pessoas que ficaram sem o cão nem ligaram...

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia!

    Vc deu a ele liberdade, o direito a uma vida digna.


    Deus lhe abençoe sempre!!!
    Bjus!
    Rejane

    ResponderExcluir

Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna!

Nosso pedacinho do céu...