users online

.ღ Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna! ღ

.ღ Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna! ღ

.

.


ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS! Abraços fraternos!

ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS!  Abraços fraternos!
As homenagens são publicadas conforme a disponibilidade de tempo. Se ela chegar sem foto e mensagem não poderei publicar. As homenagens são publicadas conforme a ordem de chegada no e-mail.

.

.

.

ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS! ABRAÇOS FRATERNOS!

sábado, 13 de novembro de 2010

Carregando a culpa


Você se sente responsável pela morte de seu animal de estimação?

Nós amamos nossos animais de estimação.
Nós queremos o melhor para eles.
Nós queremos protegê-los contra todo mal.
Mas a vida é complicada.
É fisicamente impossível proteger alguém contra tudo.
É tão difícil prever quando algo está para acontecer.
Nós não somos infalíveis.
Nós não somos Deus.
Nós não podemos fazer o impossível.

Vivemos em um mundo imperfeito.
E nós precisamos ser gentis com nós mesmos nele.
As coisas vão acontecer. Isso é tudo.
Isso não significa que somos ruins.
Isso não significa que se fôssemos "melhores", os acidentes não aconteceriam.


O que não podemos fazer é não nos julgar, e nem ditar o que somos.
Não podemos dar significado sobre nós mesmos.
Algo aconteceu.
Uma triste perda.
E nós temos que lamentar isso.
Mas não podemos transformá-la em culpa .
O que podemos fazer, quando algo ruim acontece, é parar!
Isso não nos levará a lugar nenhum, vamos nos sentir piores.
E se pararmos para pensar nisso, é apenas algo que nossa mente criou.
Perdoe-se por ser humano.
Aceite que você não é todo-poderoso.

Aceite o tempo que estiveram juntos, é uma dádiva.
Finja que aconteceu com seu melhor amigo.
Pense no que você estaria dizendo a ele.
Você não estaria culpando-o.
Você estaria dando-lhe um lugar macio em seu coração e dando força para continuar.
Dê este aconchego a si mesmo.
Permita-se sentir a sua perda, sem julgamento.
Ame-se como seu animal de estimação o amou.
Esse é o melhor presente que você pode dar ao seu animal e a você mesmo!
Fique Bem!
Capelinha Memorial Pets

10 comentários:

  1. Um grande consolo esse texto!!!
    Eu mesma, quantas vezes me peguei pensando que se levasse minha Chubiska a outros veterinários talvez a teria salvado. Investimos até o que não tínhamos no início do ano para realizar sua cirurgia. As vezes penso: "Se tívessemos gastado mais antes dela adoecer novamente, será que estaria conosco?"
    O sentimento da culpa dói muito também além da dor da perda.
    Vou tentar pensar como acoselha seu texto.
    Obrigada.
    Ótima semana!!!!
    Bjos,
    Keli

    ResponderExcluir
  2. Amiga Keli

    Pense que vc fez o melhor pra ela!
    Deus sempre sabe o faz, só ele pode tudo!
    Um feriadão maravilhoso de Paz!
    Bjus!
    Rejane

    ResponderExcluir
  3. Este é o primeiro texto que realmente me consola. Também me senti mortalmente culpada duas vezes: quando um parente entrou na minha garagem com o carro e passou em cima do meu Baloo, que estava dormindo. Eu não estava em casa e não estive com ele naquele momento tão doloroso, em que ele partiu. Na outra, lutei com todos os recursos emocionais e materiais para salvar meu Mell quando ele contraiu Erlíchia e lhe deu insuficiência hepática, levando-o a vomitar quase todo o sangue do seu corpo. Assisti a tudo isso em desespero e sinceramente gostaria de ter trocado minha vida pela deles, para que não sofressem tanto, depois de uma vida com tanto cuidado, dedicação, amor e carinho. Tomo remédios até hoje para superar tudo, pra não sucumbir à depressão. E o que é pior: sozinha, pois ninguém ao redor entende isso. Dizem: "é só um cachorro", sem saber que para nós, que os amamos, não há diferença nenhuma. Talvez até os amemos mais, pela perfeita capacidade de amar e demonstrar amor de forma tão sincera, tão simples que eles têm.
    O amor que aprendi na vida, foi muito mais com os animais do que com os humanos.
    Um dia pedi a Deus que me mostrasse em sonho se eu os veria de novo. Nesta mesma noite sonhei que Mell estava correndo em um campo muito verde (o que ele mais gostava), eu o chamei, ele correu para mim, dei um beijo em sua carinha linda e murmurei: "se é amor, é pra toda a eternidade"!
    Acho que obtive a resposta que tanto pedi.
    Espero que isso console a muitos também. Eu sei o que sofrem.
    Abraços carinhosos a todos e a você, Rejane, por este site tão maravilhoso!

    Obrigada querida.

    Marta

    ResponderExcluir
  4. Amiga Marta

    Aqui vc não está sozinha, eles não são apenas
    animais, são nossos amigos, companheiros, filhos...

    Sabemos o quanto doi a separação, o vazio que fica e a saudade!!!


    Dividimos dor, sofrimentos e saudades,e nos abraçamos em um grandioso consolo!

    Sua amadinha está bem, e deve estar feliz por vc estar melhor.

    Obrigada por suas palavras e carinho!!!
    Receba o meu com um abraço apertado!

    Venha sempre!
    Este cantinho é nosso e DELES, os sinto sempre presentes!

    beijinhos na Alma

    Rejane

    ResponderExcluir
  5. Adorei o carinho das palavras lidas, me deixaram mais calma, a saudade é imensa, mas tudo tem seu começo, meio e fim, a dor também passa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. a minha cadelinha morreu ontem ....atropelada...ainda foi para o veterinário mas já não havia nada a fazer...foi a minha companheira, amiga, filha, irmã... dos bons e maus momentos durante nove anos....
    tenho uma dor e uma saudade muito grande...obrigado por este site maravilhoso que me está a ajudar a atenuar um pouco a dor desta perda

    ResponderExcluir
  7. Anonimo

    Fique bem!
    Sua amadinha brinca feliz e está em um lindo lugar!

    Ela quer te ver bem!
    sinta o meu abraço apertado!

    Rejane

    Eu sou sua Estrela

    Quando você olhar para as estrelas a noite,
    Você me verá brilhando, a estrela mais brilhante
    que você puder ver
    tenha certeza de que sou Eu!
    Vou brilhar com toda a minha força, na esperança de
    fazer o seu fardo mais leve.
    Orando para que você não sofra e perceba, e com o tempo
    acabará por ver que o que você fez por
    mim é um libertar!
    Meu corpo não pode vir quando você me chama, mais te sinto
    sempre perto de mim.
    Nos sonhos você vai me sentir, talvez me veja,
    ou um simples suspiro,
    esse é o meu Amor sempre próximo.
    Nas aberturas do Céu derramarei meu brilho sobre você,
    para te avisar...
    Quero te ver Bem!
    Estou em Paz!

    Sua amadinha

    ResponderExcluir
  8. parece q foi escrito p mim, lutei junto com o meu dentinho por 5 meses nem os vets acreditavam q ele ia sobreviver.deixei fazer todos os procedimentos mesmo achando q não adiantaria mais
    mas ele durou 5 meses . um milagre talvez mas dia 3107 ele não conseguiu lutar mais e se foi.
    me deixando apavorada,pensando q eu poderia ter feito muito mais.

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada por essas palavras! Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  10. Meu marido achou um filhotinho de gato aleijado na rua os cachorros de rua estavam atacando ele, ficamos com ele era de nascença, depois uma outra gata de rua que eu também havia adotado gravida,teve os filhotes desmamou e arranjamos famílias para os filhotes. depois ela sumiu e apareceu no outro dia na casa da visinha com a coluna vertebral fraturada(não sabemos se foi um acidente ou alguém bateu nela, ela não podia me dizer...)enfim cuidei de 2 gatos aleijadinhos usavam fraldinhas, ela era inconformada, pois andava antes, mas ele, era feliz pois nasceu assim, brincava, miava me chamando, era meus filhinhos(apesar de eu ter mais 3 gatas e 1 cadela)precisavam muito de mim, e eu era tudo pra eles, todos dois tinham problemas pela falta de movimentos, principalmente ele, sempre tomando antibiótico para poder urinar, depois descobrimos ele tinha uma bexiga muito grande, tentamos a cirurgia, e tudo parecia bem mas quando a dra. tirou a sonda ele não urinou, e tinhamos que leva-lo a clínica de2 em 2 dias para tirar a urina com sonda, ele não aguentou tantos remédios e passou mal a noite inteira para morrer só as 6 da manhã eu penso, será que eu não devia dar menos alimentação menos água e remédios, ele estava vomitando tudo que dava a ele, fiz tudo como a médica receitou, mas não adiantou ela tinha falecido e depois foi ele, não estou suportando a dor desta perda, será que eu causei enjoo a ele e ele passou mal? Será que repetindo a dose de remédio vomitada eu posso ter dado uma super dosagem? Será que eu causei a morte dele? Eu cuidei dele como devia? Só queria estar com ele denovo algum dia se fosse possível para sempre,ele era uma luz na minha vida, Se um dia eu merecer ir para algum lugar bom gostaria de ir para o céu dos gatos, ainda doí muito, será que eu fiz tudo por ele, Se eu conseguisse cuidar melhor dele, será que ele estaria vivo, ele lutou muito para ficar comigo, ele não queria me deixar, ele era feliz comigo mesmo aleijado eu sei, ele foi o melhor ser que eu conheci, entre bichos e gente,ele é que sempre me ajudou e não eu a ele, como eu pode deixar ele se ir eu não podia, eu pensei que deus ia deixar elezinho comigo, agora é muita dor na alma e muita tristeza e saudade, não está sendo fácil e tudo isso aconteceu em uma enorme crise financeira da minha vida,esse texto e esse site foi um pouco de conforto em mjnha triste alma, nem sei, tenho medo de nunca mais ser feliz nem alegre de novo, sou sobrevivente de 3 canceres raros, uma luz se apagou na minha vida, obrigada de coração estou tentando recuperar minha fé perdida,

    ResponderExcluir

Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna!

Nosso pedacinho do céu...