users online

.ღ Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna! ღ

.ღ Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna! ღ

.

.


ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS! Abraços fraternos!

ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS!  Abraços fraternos!
As homenagens são publicadas conforme a disponibilidade de tempo. Se ela chegar sem foto e mensagem não poderei publicar. As homenagens são publicadas conforme a ordem de chegada no e-mail.

.

.

.

ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS! ABRAÇOS FRATERNOS!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Meu Deus e meu tudo


ESPECIAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Meu Deus e meu tudo

Dizer: “Meus Deus e meu tudo” é também dizer “Senhor, em Tuas mãos eu entrego a minha vida, tudo o que tenho e tudo o que sou pertence exclusivamente a vós”

"Meu Deus e meu tudo"

Essa é mais uma das varias expressões famosas de São Francisco de Assis, que estão por toda parte, presente em canções, em textos, homilias, adorações. Uma expressão curta, mas de sentido amplo e profundo, que pode transformar a vida daquele que a diz com veracidade. Por certo, bem sabemos que não é simples deixar com que Deus, de fato seja Deus em nossas vidas; ao menor descuido colocamos o nosso querer, a nossa vontade acima de tudo e deixamos Deus em segundo plano. Buscamos o nosso conforto, a nossa preservação e muitas vezes perdemos o rumo por seguir nossa própria voz, geralmente egocêntrica e individualista.

Deixar com que Deus seja de fato Deus em nossas vidas implica em tudo abandonar nas mãos do Senhor, sem restrições, é reconhecer que não sabemos o que é melhor para nós, pois nossa visão e ainda muito limitada devido ao imediatismo; é saber esperar o agir daquele que nos governa, sem perder a alegria de cada dia. Pois bem, se em tudo isso consiste deixar que Deus seja de fato o nosso Senhor, que significa então proclamar: “Meus Deus e meu Tudo”? Tudo é simplesmente “tudo”. Isso mesmo; parece óbvio não é? Ter o Senhor como o tudo de nossa vida consiste em ter Nele nossa maior alegria e também nossas tristezas, nossa esperança e nossa inspiração, isso é, buscar dia e noite, sem cessar estar perto em tudo aquilo que fizer para o fim de bem agradá-lo.

Pense em algo que você tem buscado para a sua vida. O seu maior objetivo hoje é... felicidade? Sucesso? Amor? Riqueza? Saúde? Não importa o que seja, Deus precisa ser isso na sua vida! Já nos disse Jesus: “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a Sua justiça e todas essas coisas vos serão dadas em acréscimo”. (Mt 6,33)

Dizer: “Meus Deus e meu tudo” é também dizer “Senhor, em Tuas mãos eu entrego a minha vida, tudo o que tenho e tudo o que sou pertence exclusivamente a vós”; e isso só é possível se realmente conhecermos a Deus, de modo íntimo, se provarmos do Seu amor. Então não perca mais tempo buscando coisas vãs e passageiras, ocupe-se em conhecer a cada dia mais o Sagrado Coração de Jesus, esse nosso amigo que nos espera todos os dias na Eucaristia e que está ansioso por nos amar. Senhor, daí-nos a graça de, a cada dia, envoltos em Tua infinita misericórdia podermos declarar de modo sincero, que és nossa maior riqueza, a alegria de nossa alma. Que nossa prece se faça a cada dia no sentido de te tornares o “Meu Deus e Meu Tudo”.

Tais Figueiredo
Noviça do Primeiro ano
Comunidade de Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna!

Nosso pedacinho do céu...