HOMENAGEM À MEL DA BRUNA
História triste de uma agonia
Em meados de 2010, Bruna descobriu um pequena ferida no focinho de sua boxer Mel, por ela resgatada há 8 anos. Depois do diagnóstico inicial de câncer, Bruna se desdobrou procurando os mais diversos tratamentos, e a cadela só piorava e o câncer se alastrava. Acompanhei todo o sofrimento dessa mulher e de sua cadela, tão corajosas, através de suas postagens numa comunidade de veterinários.
Mel morreu, finalmente, dia 27 de abril de 2011, depois de muita luta e muita vontade de viver. Eu não podia deixar de fazer uma homenagem a ela e a sua dona Bruna, não só porque revivi minha própria agonia com minha Ágata em 2005, mas porque Mel era uma cadela meiga e inteligente, e sua dona um exemplo do que um dono de cão deve ser.
E, com mais tristeza ainda, fiquei sabendo que a labradora Gaya, companheira da Mel, está extremamente triste com a ausência da amiga, só fica chorando no portão até debaixo de chuva esperando a Mel voltar, e carrega com ela o cobertor da cadela falecida e sua vasilha de comida.
Estou rezando a São Francisco para que, além de receber Mel de braços abertos, dê um pouco de paz à sua “irmã” labradora Gaya e à sua “mãe humana” Bruna, que acompanharam Mel com coragem e amor incondicional durante toda a sua agonia.
Tereza
Linda historia. Só quem ama seu animal, sabe a dor da perda desses seres queridos e iluminados. Vai com Deus Mel, você vai encontrar do outro lado da Ponte do Arco Iris, meus cachorrinhos que já se foram e hoje estão felizes e contentes brincando no gramado feito por São Francisco de Assis. Vai com Deus anjinho peludo.
ResponderExcluirMárcia tavares
O que falar para você Bruna? Sei perfeitamente da sua dor pois há 4 meses convivo com a dor da perda do meu Rafleys, como sei também qua a dor é cruel, maltrata muito, dói demais. Então para você, minha sincera admiração e minhas orações para que Deus lhe ampare e auxilie neste momento tão difícil, para Gaya, meu pedido é para que São Francisco proporcione paz ao seu seu sofrido coraçãozinho e, para a doce Mel, que seu Novo Mundo seja uma eternidade de paz, luz e alegrias. Beijos carregadinhos de carinhos para vocês. Vanda
ResponderExcluirBruna,sinto muito por sua dor.sei exatamente o que isso.nesse momento dificil,peco a DEUS que acalente seu coracao e amenize sua dor.DEUS sabe de todas as coisas.Gaya,minha lindinha,muitos beijos em seu coracauzinho e que SAO FRANCISCO tire toda a tristeza de voce.fiquem bem,bruna e gaya...mel virou o anjo de voces,estara para sempre protegendo e cuidando de voces duas...que DEUS AS ABENCOE...
ResponderExcluir