users online

.ღ Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna! ღ

.ღ Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna! ღ

.

.


ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS! Abraços fraternos!

ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS!  Abraços fraternos!
As homenagens são publicadas conforme a disponibilidade de tempo. Se ela chegar sem foto e mensagem não poderei publicar. As homenagens são publicadas conforme a ordem de chegada no e-mail.

.

.

.

ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS! ABRAÇOS FRATERNOS!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Lyon e Dox. Saudades...


Dois
marginais após praticarem um assalto em Belo Horizonte fugiram e se
esconderam na beira de um lago. A PM foi acionada e utilizou cães nas
buscas pelos bandidos. Após os cães localizarem um dos bandidos,
enquanto ele era preso o outro bandido atravessou o lago e executou os
dois cães sendo preso em seguida.
Os cães, que são considerado membros da Polícia Militar de Minas Gerais, terão sepultamento com honras militares.






Pela primeira vez na história da polícia de Minas Gerais, dois cães policiais, que morreram durante operação militar na cidade de Ribeirão das Neves, foram cremados com honras militares. A cerimônia aconteceu ontem, no quartel da 1ª Companhia de Missões Especiais (CME), de Contagem. Os cachorros Lyon e Dox, da raça pastor alemão, foram baleados por criminosos. Mais de 100 pessoas, entre civis e policiais, participaram da cremação.

O subtenente Edmar Geraldo dos Santos explicou que os cães fazem parte da coorporação e são considerados militares, por isso a decisão de prestar a última homenagem aos animais que deram suas vidas pelos policiais.

- Todo o treinamento do cão é para preservar a vida do policial e do bandido. Os animais são treinados para atingir pontos não vitais. Eles apenas imobilizam um suspeito até que um policial possa efetuar a prisão - disse.

O sargento Wellys Lucindo, condutor há três anos do cachorro Lyon era um dos mais emocionados:

- É a mesma coisa que perder um familiar. Sabemos que eles são treinados para isso, mas não somos preparados para perdê-los - ressaltou ele, enquanto relembrava com os companheiros o comportamento do cão durante as operações policiais.

O veterinário responsável pelos cães, Fernando Pinto Pinheiro, contou que Dox estava para se aposentar.

- Os cães têm um período de oito anos de serviço policial, mas como o Dox estava com um problema na articulação, mesmo sem completar todo o serviço, ele seria retirado da atividade. Independentemente do que ele produz de benefício, o que importa é a saúde - afirmou




Um dos oficiais mais comovidos na cerimônia era o condutor do cachorro Lyon, há três anos, sargento Wellys Lucindo. Ele não conseguiu conter as lágrimas na hora da despedida. "É a mesma coisa que perder um familiar. Sabemos que eles são treinados para isso, que são como kamikazes, mas não estamos preparados para perdê-los". Durante a cerimônia, Wellys relembrou com os companheiros o ótimo desempenho do cão em várias operações.



As cinzas dos cachorros foram levadas para o canil onde eles moravam. Depois da cerimônia, os policias seguiram para a Companhia de Missões Especiais para uma solenidade em homenagem aos animais.



QUE DEUS OS TENHA NAS PALMAS DE SUAS MÃOS ESTE DOIS HERÓIS QUE MERECE TODAS AS HONRAS!

Meu São Chiquinho,
Que estejam em TEUS braços nossos Anjinhos chamados por TI
"Saudades... Dos nossos Peludinhos que estão na Ponte do Arco - Iris"

Capelinhade São Francisco Memorial Pets

Fonte : G1




8 comentários:

  1. pensa-se que animais são irracionais ,mas ja foi provado a inteligencia dos mesmos.alem de racionais são sinceros ,leais e amigos sem cobrar nada em troca .esses dois cães deram a vida para cumprir com a obrigação de proteger não só seu dono mas toda a comunidade.muito me sensibiliza e faz com que eu seja ainda mais uma admiradora destes seres tão incriveis.

    ResponderExcluir
  2. Existem pessoas que não gostam de cães com certeza nunca tiveram em sua vida um amigo peludo de focinho gelado, ou se um dia tiveram não foram humanos o suficiente para olharem dentro dos olhinhos espertos e brilhantes para perceberem quem de fato estava ali.Um cão nos ensina o que é amar incondicionalmente e ser leal na amizade, isso sem pedir nada em troca! Apenas esperam de nós um afago uma carinho, eles nos amam pelo que somos não pelo que temos...Lyon e Dox foram além, como dedicados companheiros e anjos protetores...merecem estar no céu dos animais e com certeza deixarão saudades...

    ResponderExcluir
  3. Por que é que o sofrimento dos animais me comove tanto? Porque fazem parte da mesma comunidade a que pertenço, da mesma forma que meus próprios semelhantes.Eu amo os animais! Meus setimentos a vcs pela perca de LYON e Dox! Sei que vs estão sofrendo muito! Que DEUS dê muita força a vcs! LYON E DOX estão ao lado do papai do céu, mas deixaram muitas saudades!!!

    ResponderExcluir
  4. Vi uma reportagem ontem na record falando, sobre este fato ocorrido em MG, fiquei emocionado com a historia,tenho um cachorro que também tem o nome de LION,realmente os animais tem sentimentos, esses sim são verdadeiros.

    ResponderExcluir
  5. fiquei tao trizte pelo que acontecel com lyon e o dox ........

    ResponderExcluir
  6. poe os dois de cabeça para baixo passa sal grosso e bri ca com eles de chicotadas ate eles pagaren pela morte dos animais.isso nao se faz os bichos sao inocentes esses bandidos sao covardes sao machos so com armas na mao
    que deus poe os dois juntos para correrem no ceu.

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma pastor alemão como eles, amo cães, espero que esses criminosos paguem com a vida a maldade que fizeram com o Dox e o Lyon.

    ResponderExcluir
  8. Nossa...não aguentei ...chorei muito ao ler e ver as fotos dessas duas criaturinhas mais lindas. Não sei definir a dor que senti.
    Espero que esses bandidos tenham sido presos e que tenham pegado uma pena bem longa.
    Como valeu essa homenagem!!!
    Parabéns a PM.
    Fica aqui os meus mais profundos sentimentos...
    VALEU LYON e DOX...saudades...

    ResponderExcluir

Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna!

Nosso pedacinho do céu...