.ღ Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna! ღ

.ღ Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna! ღ

.

.

ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS! Abraços fraternos!

ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS!  Abraços fraternos!
As homenagens são publicadas conforme a disponibilidade de tempo. Se ela chegar sem foto e mensagem não poderei publicar. As homenagens são publicadas conforme a ordem de chegada no e-mail.

.

.

ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS! ABRAÇOS FRATERNOS!

sábado, 19 de maio de 2012

A Espiritualidade e Reencarnação dos Animais

"Assistindo o filme "Nosso Lar" o qual muito nos faz rever as atitudes neste plano., surgiu uma dúvida. Pra onde vão nossos animais de estimação? 
 (Maria Lúcia Camargo) 
"Gostaria também de saber para onde vão nossos amados bichinhos quando fazem sua passagem". 
(Ana Luiza Lara) - via Facebook
Blog Partida e Chegada



Há tempos temos recebido perguntas sobre a espiritualidade dos animais. 
 Para tanto, empresto as ponderadas palavras do médico veterinário Marcel Benedeti, fundador da Asseama 
(http://www.asseama.com.br/index.html), 
e que teve toda sua breve vida dedicada a esclarecer as pessoas (inclusive os espíritas) sobre a necessidade de respeitar os animais, até seu falecimento no início deste ano. 
Benedeti publicou sete livros:
 "Todos os Animais Merecem o Céu";
 "Todos os Animais São Nossos Irmãos";
 "Animais no Mundo Espiritual", 
"A Espiritualidade dos Animais"; 
"Histórias Animais que as Pessoas Contam, Errar é Humano – Perdoar é Canino", 
"Os Animais Conforme o Espiritismo"; 
"Animais: Tudo o que Você Precisa Saber", 
e o último 
"Os Animais conforme o Espiritismo". 
 Sabemos que os animais têm espíritos e sentimentos e, como nós, estão passando por um processo evolutivo. Nós, buscando o aperfeiçoamento moral e espiritual; eles, evoluindo nas diversas espécies. 
Quanto a questão da reencarnação dos animais, no Livro dos Espíritos temos na questão 598 – A alma dos animais conserva depois da morte sua individualidade e a consciência de si mesmo? 
“- Sua individualidade, sim, mas não a consciência do seu eu. A vida inteligente permanece no estado latente.” 
 Os animais são como nós: quando morrem, também são encaminhados para a dimensão espiritual e são acolhidos por equipes que os tratam e alimentam. Isto porque 
Os animais são mais ligados aos hábitos alimentares que os humanos e, então, apesar de não precisarem para manter seus corpos físicos — que não possuem mais —, são alimentados. 
 Os animais são agrupados por afinidade, para evitar as disputas que são comuns também neste plano. Eles mal distinguem as duas dimensões. Para eles estarem aqui ou lá é a mesma coisa. 
Por isso, um cão que deteste gatos, ao se deparar com um deles lá, o atacaria e o outro tentaria defender-se, usando seus instintos que estão impressos no seu corpo espiritual. 
Se tivéssemos uma boa vidência, notaríamos, talvez, a presença de espíritos de animais à nossa volta, pois eles transitam facilmente entre as duas dimensões sem distingui-las. Aliás, outro aspecto próprio dos animais é sua vidência. 
Eles são naturalmente videntes. 
Eles vêem espíritos de seres humanos, por exemplo, que nós mesmos veríamos com dificuldade, sem distinguir praticamente em que dimensão estão vendo. Tanto vêem a nós quanto aos espíritos que estão ‘em outras dimensões'. 
 Quanto à vida dos animais entre nós, cada qual tem seu roteiro de aprendizado, e, ao final de algum estágio, é necessário iniciar outro. 
E para atravessar para a fase seguinte, é necessário passar pela experiência da desencarnação. 
As situações onde haja sofrimento fazem parte de seu aprendizado ou de seus donos. Nisto não podemos interferir, assim como não o fazemos em nossa própria vida. 
 Mas o importante nessa dinâmica é a possibilidade de reencarnação também dos animais. Embora não tenham o livre arbítrio dos espíritos humanos, poderão amadurecer e retornar como animais mais evoluídos, com maior grau de sociabilidade. 
Este processo se repete sucessivamente e o espírito animal vai de estágio em estágio até se tornar próximo dos humanos, com quem aprenderá para que, em futuras encarnações, seja um ser humano, a princípio primitivo como os macacos, por exemplo. 
 Pode haver um lapso de talvez centenas ou milhares de anos antes que cheguem à fase de individualidade em que nos encontramos. 
Antes de reencarnarem, conviverão muito conosco para aprenderem como agir e como pensar da forma como pensamos. Quando se sentirem humanos, estarão prontos a estagiar em nosso meio.
 Inicialmente poderão reencarnar como pessoas que têm pouco desenvolvimento intelectual, podendo ser também um tanto agressivas. 
Alguns possuem instintos animais ainda muito aguçados, dando excessiva importância ao sexo e ao apetite. Podem ser egoístas e territorialistas. 
 Importante é que saibamos que eles (os animais) estão próximos e continuarão ligados a nós através do pensamento. E é justamente através de nossos sentimento que poderemos ajudá-los em sua caminhada, seja neste ou em outro plano da vida. 

Marcos Grignolli 
A partir do livro "Todos os animais merecem o Céu", Marcel Benedeti

4 comentários:

  1. Virginia Bellini20 de maio de 2012 11:28

    Como tudo que a Capelinha de São Francisco faz...MARAVILHAS de mensagens do Bem para todas as ocasiões...Obrigado Rejane e Parabéns pela Maravilha de Comunidade...Abração no fundo do coração...Bjus mil ♥

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga grandiosa!!!
    Bjus com o meu grande carinho...

    Rejane Montresor

    ResponderExcluir
  3. Olá Rejane!
    É verdade que nossos animaizinhos nos salvam de doenças que deveriam ser nossas? Eles ficam doentes em nosso lugar? :(
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. minha bi e meu coxa sumiram, mas as vezes eu penso que eles realmente estao em outro plano, pois ja os senti muito fortemente perto de mim, e mesmo aqui na casa, e meu outro gato belito, as vezes parece q esta vendo algum gato invisivel e ate brinca e eu sinto.. enfim, as vezes penso q pode ser minha bi e meu coxa.. estejam com deus, onde estiverem, AMO!!!

    ResponderExcluir

Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna!

Nosso pedacinho do céu...