users online

.ღ Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna! ღ

.ღ Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna! ღ

.

.


ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS! Abraços fraternos!

ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS!  Abraços fraternos!
As homenagens são publicadas conforme a disponibilidade de tempo. Se ela chegar sem foto e mensagem não poderei publicar. As homenagens são publicadas conforme a ordem de chegada no e-mail.

.

.

.

ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS! ABRAÇOS FRATERNOS!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

O MEU CACHORRO ATRAVESSOU O ARCO-ÍRIS - Ultima parte

O MEU CACHORRO ATRAVESSOU O ARCO-ÍRIS
Ultima parte

A conversa estava muito animada quando um boxer de cara toda enrugada, perninhas tortas, gritou:

- Olha o arco-íris!

E todos correram para pegar seus pertences e se cumprimentavam tocando os focinhos um no outro e se esfregando como os gatos gostam de fazer e eu perguntei para o Baiuki o que era aquilo e ele disse:

- O arco-íris é que nos leva para nosso novo lar e quando ele aparece é porque já estamos autorizados a seguir a viagem até o nosso mundo dos homens bons.

- Como assim?

- Veja, não é qualquer arco-íris, mas somente aqueles que aparecem no final do dia e então corremos através dele para chegarmos ao nosso novo mundo onde eu vou estar te esperando, mas não tenha pressa, você ainda tem que cumprir a sua missão.

- Baiuki, eu estou com medo!

- Por que?

- Tenho medo da morte.

- Não sei o que isto significa, pois ninguém morre, apenas cumpri a missão e vai para um lugar especial que é a coisa mais linda que alguém já viu.

- E você já viu?

- Não, mas os anjos me contaram

- Você vai me deixar de novo?

- Eu tenho que ir atravessar o arco-íris, mas vamos deixar um presente pra você não sentir muito minha falta. Disse-me com a patinha sobre a poodle de laço vermelho no pescoço e continuou:

- Agora você tem que voltar para cumprir a sua missão.

- Um presente?

- Sim e você o reconhecerá quando o ver.

Respondeu a poodle. 
Fiquei triste por deixar novamente o meu amigo Baiuki e voltei para a cama, acordando com minha mãe passando um pano úmido em minha testa e gritando para o meu pai:

- Ele acordou!

A febre já baixou, graças à Deus!

- Eu estou mellhor, mamãe?

- Sim filho, você estava delirando e dizendo coisas que nós não entendíamos tipo latido, sei lá, e ficamos todos desesperados e pensamos que fossemos te perder.

- Mãe, a senhora não vai acreditar no que me aconteceu. Eu encontrei o Baiuki e conversamos muito. A senhora precisava ver como são engraçados os cachorros e tem até anjo, mamãe.

- Filhinho, você estava delirando, mas agora está tudo bem.

- Mas, mãe é verdade!

- Não filho, foi apenas delírio, o Baiuki se perdeu só isso e com certeza ele está bem.

- Mas mãe, olha para debaixo da cama, veja pelo furo na parede e observe o outro lado.

- Não tem furo nenhum filho. Foi só um sonho.

Olhei para baixo e não tinha mais nenhum furo e pensei que realmente eu tivera sonhado. Mas, tinha sido um lindo sonho e me entristeci novamente com saudades do meu cãozinho. Olhei para a janela na esperança de ver o arco-íris, mas já estava de noite e então peguei o meu cachorrinho de pelúcia e me deitei esperando sonhar novamente com o Baiuki, quando o meu pai entra no quarto e diz:

- Veja, filho! Veja que coisinha mais linha apareceu aqui na nossa porta!

Ele trazia um cachorrinho com o mesmo laço vermelho que a poodle estava usando e reconheci imediatamente o presente que o Baiuki disse que iria me deixar, então perguntei:

- Mãe, hoje teve arco-íris no céu?

- Filho, hoje teve o mais lindo que eu já tinha visto, pena que você estivesse doente e não pôde vê-lo.

Abracei fortemente o cachorrinho, dei uma gargalhada e gritei:

- Não foi sonho, o meu Baiuki vive no mundo dos homens bons!

Meus pais não entenderam, mas sorriram pra mim contentes por me verem feliz. 
Anderson Balderrama dos Rei, paulista, pós graduado com especilização em Gerenciamento de Pessoas, palestrante e autor do livro " Clareira, quando a amizade é essencial"

Um comentário:

  1. http://lh4.ggpht.com/_TxEommgHqFA/Sz4n548WDQI/AAAAAAAALKM/yOgl8GtAKhY/obrigada%20ag.gif

    ResponderExcluir

Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna!

Nosso pedacinho do céu...