users online

.ღ Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna! ღ

.ღ Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna! ღ

.

.


ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS! Abraços fraternos!

ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS!  Abraços fraternos!
As homenagens são publicadas conforme a disponibilidade de tempo. Se ela chegar sem foto e mensagem não poderei publicar. As homenagens são publicadas conforme a ordem de chegada no e-mail.

.

.

.

ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS! ABRAÇOS FRATERNOS!

terça-feira, 23 de julho de 2013

Meu Anakin se foi!


Cristina Pereira disse...

Dia 15 de julho de 2013, as 11:20hs meu querido Anakin foi atropelado na porta da minha casa! Eu estava sentada no sofá e ouvi o barulho do carro que acertou ele, minha filha de 9 anos saiu para fora e viu o nosso amor sofrendo e entrou gritando muito. Eu sai e vi a cena e já me faltou o ar no mesmo instante, voltei pra dentro de casa pois a minha filha gritava tanto que fiquei desesperada. Em frente a minha casa tem uma obra e os pedreiros saíram e ficaram em volta do Ani sem saber o que fazer, eu peguei minha bolsa e estava procurando a chave do carro, mas minha filha continuava gritando, então sai na rua novamente e um dos pedreiros já me disse que ele estava morto. 
Voltei pra dentro de casa... Não sei quanto tempo isso levou, perdi a noção do tempo, acho que foi bem rápido, mas o estrago desses minutos na minha vida foram enormes! 
 O Anakin apareceu na minha vida quando levava o meu cachorro ao pet shop para tomar banho, ele e mais 4 irmãozinhos foram deixados em uma caixa na frente do pet, e eles ficaram em um cercadinho lá para adoção. Quando vi o Ani, amei ele logo de cara, ele estava doentinho e tinha uma mancha preta no nariz, mas era branco e marrom. A dona do pet deixou eu levá-lo para casa naquele dia para convencer o meu marido que não queria gatos. E vcs não imaginam o dia em que eu levei ele pra casa, foi no dia em que entregaram o meu sofá novo! Sofás e gatos... Meu marido quase teve um ataque quando viu o gatinho. Mas conversei com ele e já estávamos prontos como família para ele! Só que ele estava muito doente, e então eu o levava 2x por dia no pet pra ele tomar remédio e para a veterinária examiná-lo. 
Cada dia que chegava lá ela me falava que um irmãozinho dele tinha morrido, e como não sabia o que eles tinham talvez ele morresse tb. Rezei muito, conversei muito com ele e pedi pra ele lutar, pois já o amava demais e não iria agüentar perdê-lo. 
Cuidei muito dele, todos os outros filhotes morreram, mas ele sobreviveu, e de um gatinho mirrado, feinho e esquisito ele virou um gato lindo grande e delicioso!! Ele era muito meigo, carinhoso, amoroso e muito companheiro meu! Todas as atividades do meu dia eram com ele por perto. Limpar a casa, com ele atrás, lavar a roupa, ir no banheiro, tomar banho, cozinhar, tudo com ele junto! Até que no mesmo pet eu peguei uma outra gatinha abandonada que parecia ser cria da mesma mãe que dele, ela é muito parecida com ele, então eles ficaram muito amigos, ele cuidou muito dela quando ela era pequeninha.
Morava em um apto e então mudei para uma casa no interior, e então, não consegui segurar eles dentro de casa, eles sempre escapavam e ficavam na frente de casa e em um terreno ao lado da minha casa, até esse dia horrível. 
Me sinto culpada por ter deixado ele sair e acho que deveria ter socorrido ele com mais rapidez para tentar salvá-lo, mas minha filha gritava muito e fiquei perdida. Ele tinha apenas 2 anos, e era um gato tão bom e meigo que achei injusto ele morrer dessa forma tão cruel e horrível. Chorei muito no dia e achei que não aguentaria


3 comentários:

  1. Mensagem de São Francisco de Assis

    Sei que lágrimas de saudades vertem agora dos teus olhos, dia em que teu animal se foi, e se afastou de ti e se aproximou de Deus. Todavia, dou-te uma nota feliz neste dia tão triste:

    Jamais Deus teria sido injusto com os animais! Por isso, não importa quem está nascendo ou morrendo, há sempre alguém chamando por ti; então VIVA!

    Agora mesmo, neste exato instante em que choras, teu anjo amado segue e evolui... Brilha na imensidão do espaço e volta, manso e feliz ao aconchego das almas!
    Com tua mania racional, teimas em duvidar, mas nada importa, senão continuar a VIVER!
    As hostes dos Anjos e Francisco cuidam das luzes em pêlos e preparam suas patas para uma nova vida.
    Enxuga teu rosto e acredita! Fizeste a parte que te cabe no mundo...Um sonho jamais termina num último miado, nem se pode calar os latidos de um dia.
    Então podemos crer novamente...VIVA!
    É que o Criador adora suas crias!
    E deixa que elas permaneçam sempre vivas na memória dos que ficam...
    Elas cumpriram com o seu Divino mandato: AMAR-TE !

    ResponderExcluir
  2. Cristina,
    Nós amantes dos animais, sabemos o quão dura são essas perdas. É como se um pedaço de nós morresse junto.
    Tive que sacrificar o meu no dia 03 de dezembro e foi a pior decisão da minha vida. Hoje ainda sinto muita falta dele.
    No dia 09 de janeiro, Deus se encarregou de mandar outro anjinho pra amenizar nosso sofrimento, talvez a pedido do que se foi.
    Assim vai ser sua vida... quando menos esperar um outro anjinho se aproximará, não para ocupar o lugar do que partiu, mas porque sabe que vc o amará incondicionalmente como amou o Anakin.
    Lembre-se dos momenots bons, dos momentos dificeis, das alegrias, das brigas com ele... chore quanto precisar, mas saiba que essas separações fazem parte da nossa vida e sempre farão.
    Um abraço de um amigo desconhecido.

    Dinho.

    ResponderExcluir
  3. Dinho, agradeço muito o seu carinho e conforto nesse meu momento tão triste. É bom saber que tem pessoas que sentem esse mesmo amor pelos bichinhos peludinhos! Poucas pessoas falam sobre isso e parece até que não podemos sofrer, somos obrigados a engolir todo choro e sofrimento. Hoje estou melhor, mas rezei muito por ele, e sei que na hora certa vou receber outro presente e vou amá-lo muito como amei o Ani, mas ele sempre estará no meu coração. Me fez muito bem suas palavras, mais uma vez obrigada!!!

    ResponderExcluir

Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna!

Nosso pedacinho do céu...