.ღ Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna! ღ

.ღ Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna! ღ

.

.

ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS! Abraços fraternos!

ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS!  Abraços fraternos!
As homenagens são publicadas conforme a disponibilidade de tempo. Se ela chegar sem foto e mensagem não poderei publicar. As homenagens são publicadas conforme a ordem de chegada no e-mail.

.

.

ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS! ABRAÇOS FRATERNOS!

terça-feira, 23 de julho de 2013

Estrelinha Preta




MENSAGEM PARA PRETA

A mensagem mais verdadeira que já li é aquela que abre o site da Capelinha de São Francisco:

"Sei que deixei um pouco de mim...
...levo muito de você!"

Ela não deixou um pouco, ela deixou tudo, ALEGRIA, AMOR, RESPEITO, OBEDIÊNCIA, UNIÃO, PACIÊNCIA e tudo o que faz a vida da gente valer a pena ser vivida.

Não me lembro de ter havido um único dia desde que ela entrou em nossas vidas, a pedido dos meus filhos que queriam um bichinho de estimação para cuidar, que não tenha ensinado algo.

Começou ensinando responsabilidade para os meus filhos, Leonardo e Matheus, que no começo quando ela era pequena cuidavam dela, davam banho, limpavam tudo o que ela fazia, e que no decorrer dos anos foi dividido por toda a família, principalmente por minha esposa Silvana.

Ensinou-me a ter mais paciência, com as danações que ela fazia, cavando o quintal, saindo correndo pela rua quando encontrava o portão aberto; não ficando quieta quando ia banhar. Confesso que às vezes me falta a paciência e eu chegava a dar umas boas palmadas nela. Agora eu sei, estava errado.

Hoje, dia 15 de julho de 2013, às 7:56 ela nos deixou.

PRETA era o nome dela.

Estou tentando lembrar agora coisas que eu fiz junto com ela antes dela adoecer, mas não estou conseguindo, só me lembro de ontem, pela manhã, quando viajamos para Piracuruca, de ter dado o remédio que aliviava a pressão e os ataques que ela tinha todos os instantes e ela me olhou com aquele olhar, como se dissesse: não me deixe, preciso que você me ajude nesse momento. E eu não conseguindo olhar, viajei.

Quando voltei à noite por volta das 23 horas, percebi que tudo estava estranho, ela não mais se mexia, não olhava mais com aquele olhar triste, nem balança mais o rabo, ainda que devagar. Tinha feito suas necessidades, e imaginei, teve um ataque e se sujou toda em suas fezes e urina.

Aproximei-me e vi que ela ainda, respirava bem lentamente, como que dando um ultimo suspiro. Todos chamaram pelo seu nome: Preta, Preta, Preta e nada dela se mexer, foi como se faltasse o ar; todos ficaram calados e tristes.

Eu pedi que os meninos entrassem, e fui tentar move-la, colocá-la mais confortável, e entrei.

Após banha, quando quase dormia, ouvi um gemido, era ela, pensei, esta melhorando, só que logo em seguida, os gemidos, transformaram-se em um choro e depois em latidos de dor.

Não sabia o que fazer, na tentativa de amenizar a dor que ela estava sentido, dei um remédio para dor juntamente com o mesmo comprimido que eu havia dado pela manhã, e ela se acalmou.

Quando colocava o remédio em sua boca, percebi um olhar que talvez, vendo a minha própria insignificância e incapacidade diante da situação, dizia: sei que não é culpa sua o que agora estou passando; e pedia, alivia o meu sofrimento e o seu; eu só peço lembre o tanto de alegria que já vivemos nesses mais de 11 anos.

E hoje, dia 15 de julho de 2013, como já disse, o seu sofrimento cessou.

Lembrarei pro resto da minha vida que os últimos passos que ela deu, fui eu quem ajudei, colocando um pano por baixo do seu peito, próximo as pata dianteiras, eu a levei até o terraço, deite-ia sobre um edredom, e lá ela foi enviada para o céu das criaturas mais lindas do mundo, onde agora, tenho certeza esta abanando o rabo e olhando para nos com o olhar mais doce e meigo que se possa imaginar.

Não sei se o que agora escrevo irá ser publicado, ou servirá para apaziguar o coração de alguém, mas, estou me sentido menos impotente, por ter desabafado nessa mensagem.

E pensar que eu só estava procurando na internet uma oração para cachorro, pois hoje pela manhã, uma parte da minha família desapareceu.

Lá em casa somos 4, eu, Zé Carlos, minha esposa, Silvana e meus dois filhos, Leonardo e Matheus.

Eu pensei que fosse ser mais fácil, pois ela estava sofrendo muito, tinha convulsão quase que toda hora, mais estou vendo que não é, e não será.

Agora já são 20:00 horas e ainda vejo os olhos dela como se tivessem olhando pra mim e toda vez dá vontade de chorar.

Sei que alguém pode ler o que agora estou escrevendo e dizer, que cara abestado, mas não me importo. Deixa pra lá, eu só gostaria de falar da falta que estou sentido.

Agora estou no trabalho e sei que vai ser difícil entrar em casa e não ver ela olhando pra mim e abanando o rabo, algo que ela nunca deixou de fazer, mesmo quando começou a doença.

Te amamos PRETA e agora mais do que nunca sei que Deus esta com você em um bom lugar e sempre estará olhando por nós e nos protegendo.

Cuidarei para que todos jamais esqueçam de você e das suas brincadeiras.

Me perdoe se eu não soube retribuir todo amor e carinho que você me deu.

Um beijão,

Zé, Silvana, Leo e Matheus


3 comentários:

  1. Mensagem de São Francisco de Assis

    Sei que lágrimas de saudades vertem agora dos teus olhos, dia em que teu animal se foi, e se afastou de ti e se aproximou de Deus. Todavia, dou-te uma nota feliz neste dia tão triste:

    Jamais Deus teria sido injusto com os animais! Por isso, não importa quem está nascendo ou morrendo, há sempre alguém chamando por ti; então VIVA!

    Agora mesmo, neste exato instante em que choras, teu anjo amado segue e evolui... Brilha na imensidão do espaço e volta, manso e feliz ao aconchego das almas!
    Com tua mania racional, teimas em duvidar, mas nada importa, senão continuar a VIVER!
    As hostes dos Anjos e Francisco cuidam das luzes em pêlos e preparam suas patas para uma nova vida.
    Enxuga teu rosto e acredita! Fizeste a parte que te cabe no mundo...Um sonho jamais termina num último miado, nem se pode calar os latidos de um dia.
    Então podemos crer novamente...VIVA!
    É que o Criador adora suas crias!
    E deixa que elas permaneçam sempre vivas na memória dos que ficam...
    Elas cumpriram com o seu Divino mandato: AMAR-TE !

    ResponderExcluir
  2. Edileuza Oliveira Carnaúba6 de agosto de 2013 16:22

    Zé Carlos,vc pode ser tudo,menos abestado por ter se dedicado e amado um anjinho tã lindo quanto a Preta.Eu sei bem o tamanho da sua dor,ontem fez um mês q perdi meu Bobbye nesse exato momento choro de saudade.Peço à Deu q lhe dê conforto e tbm pra sua família.Um
    forte abraço !!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, impossível não chorar.
    Ano passado perdi meu amigo Snoopy e estava bem assim como você, eu odiava chegar em casa, pois cada vez que eu chegava e não via ele, me batia um desespero. Mas te digo, só o tempo vai aliviar essa dor, sei que agora é horrível mas reze para Deus te ajudar e para ela ficar bem. Abraços

    ResponderExcluir

Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna!

Nosso pedacinho do céu...