users online

.ღ Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna! ღ

.ღ Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna! ღ

.

.


ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS! Abraços fraternos!

ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS!  Abraços fraternos!
As homenagens são publicadas conforme a disponibilidade de tempo. Se ela chegar sem foto e mensagem não poderei publicar. As homenagens são publicadas conforme a ordem de chegada no e-mail.

.

.

.

ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS! ABRAÇOS FRATERNOS!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O Rancho Alegre

O Rancho Alegre
.
Bem do ladinho do céu há um lugar chamado “Rancho Alegre”, esta é uma das colônias espirituais para onde vão os animais quando desencarnam.
Lá existem riachos e colinas para que todos os nossos amigos possam correr e brincar juntos. Tem muita comida, água e sol, e nossos amigos estão quentinhos e confortáveis.
Todos os animais que estavam velhos e doentes voltaram a ter vigor e saúde; aqueles que estavam machucados ou aleijados estão inteiros e fortes novamente, exatamente como nas nossas lembranças dos tempos que já se foram.
Os animais estão felizes e contentes, não sofrem como nós pela dor da perda ou ausência de alguém muito especial, que teve que ficar para trás.
Todos correm e brincam juntos, mas chega o dia quando um subitamente para e olha para longe. Seus olhos brilhantes estão atentos; seu corpo treme de ansiedade. De repente ele começa a correr para longe do grupo, voando sobre o gramado verde, suas pernas indo mais e mais rápido. Você foi avistado, e quando você e o seu amigo finalmente se encontrarem, vocês se abraçam numa reunião feliz, para nunca serem separados novamente.
Os beijos alegres chovem sobre o seu rosto; suas mãos afagam de novo a cabeça amada, e você pode olhar mais uma vez nos olhos confiantes do seu amigo, ausentes a tanto tempo da sua vida, mas nunca longe do seu coração.

Para muitos, a esperança de que a vida sobrevive à morte e de que um dia em algum lugar você o encontrará alivia o sofrimento.
Mas será que os animais têm mesmo alma?
Será que eles reencarnam em seres humanos ou em outros animais?
Os animais são nossos "irmãos mais jovens" e, embora não estejam agora tão bem organizados, futuramente, alcançarão um estágio tão elevado quanto o nosso.
Mesmo diante de todas as contradições com os ensinos dos Espíritos superiores. Jamais se afirmou que o animal não tem alma. Têm-se um princípio inteligente tem algo mais que a matéria e isso é o Espírito.
O Espírito dos animais são reaproveitados geralmente na mesma espécie, pois a natureza não dá saltos. Só depois de muitas encarnações numa mesma espécie o Espírito que anima o animal muda para uma outra espécie.
São focos de inteligência já individualizados, embora se mantenham cativos de um Espírito-grupo, caracterizado pela própria espécie no mundo espiritual. Os instintos fazem parte da individualidade, portanto os animais são individualidades também. Em cada espécie ele assimila determinadas características do futuro ser pensante.
Necessário entender, porém, que o Espírito não precisa passar por todas as espécies existentes, para chegar à condição de ser humano. A alma animal, que já passou pelo reino mineral, onde a individualidade não existe, evoluiu através do reino vegetal e um dia iniciará a longa caminhada da espécie humana em direção à angelitude.
Homens, animais, elementais, devas, extraterrestres e todos os seres, encarnados e desencarnados, estão viajando em um mesmo destino chamado de "EVOLUÇÃO".
Os elementais (citados por Kardec quando se refere à ação
dos espíritos sobre a natureza, como os ventos, os temporais, etc.) são entidades que estão passando gradativamente do reino animal para a espécie humana.
A alma animal já possui, em maior ou menor quantidade, uma relativa liberdade e mantém a individualidade depois do desencarne.
Ainda sem livre arbítrio, contudo, ela não dispõe da faculdade de escolha desta ou daquela espécie para renascer. Seu espírito progride, reencarnando em corpos cada vez mais capazes de lhe favorecerem condições para as primícias do raciocínio acima do instinto.
Como não possuem consciência de si mesmos, não estão sujeitos ao processo expiatório.
A situação de abandono em que vivem alguns animais domésticos é reflexo da inferioridade moral da espécie humana.
Se observarmos os animais na natureza, longe dos lugares onde vivem os humanos, veremos que todos são tratados por Deus da mesma forma.
Cada um deles vive a experiência orgânica de que necessita naquele estágio, tendo em vista caminharem para um grau mais elevado na hierarquia do Espírito.
Eles não têm Carma, pois não tem livre arbítrio.
Os animais não são responsáveis pelos seus atos.
Alguns são mais inteligentes pelos cuidados recebidos pelos homens, ou talvez, porque progrediram um pouco mais do que os seus irmãos da mesma espécie.
Quando ficam doentes, não sofrem no sentido em que normalmente se entende o sofrimento. No homem, o sofrimento funciona como um depurador de suas imperfeições, estimulando seu desenvolvimento moral. O animal não tem vida moral e por isso suas dores são apenas físicas. Claro, todas essas impressões positivas e negativas fazem parte das experiências que se acumulam para edificar o futuro ser pensante. Certamente não se está afirmando que o animal (a espécie física) de hoje será o homem de amanhã.
Não.
O Espírito que o anima, sim. Viaja nos caminhos da evolução em busca do reino dos seres que possuem raciocínio lógico, dotados então de livre arbítrio, pois são ai serão responsáveis por seus atos.
Muito mais do que supomos, os animais são assistidos em seu desencarne por espíritos zoófilos que os recebem no plano espiritual e cuidam deles. Alguns espíritos cuidam de grupos de animais e, à medida que eles vão evoluindo, o atendimento vai tendendo à individualização. Quanto ao reencarne dos animais, pergunta-se se os animais estabelecem laços duradouros entre si. Sim, existe uma atração entre os animais, tanto naqueles que formam grupos como naqueles que reencarnam domesticados.
Procura-se colocar juntos espíritos que já conviveram, o que facilita o aparecimento e a elaboração de sentimentos.
Contudo, lá estão eles bem vivos e portando corpos espirituais compatíveis com sua linha evolutiva. Possuem corpos espirituais bem definidos e sobrevivem mesmo. Não formaram corpo espiritual algum lá, já o tinham aqui junto de nós! E muitas vezes sentem saudades de seus donos e surgem no ambiente onde viveram antes.
Os animais têm a sua linguagem, os seus afetos, a sua inteligência rudimentar, com atributos inumeráveis. São eles os irmãos mais próximos do homem, merecendo, por isso, a sua proteção e amparo.
Todo ser, criado por Deus simples e ignorante, é compelido a lutar pela conquista da razão, para em seguida burilar. Dor física no animal é passaporte para mais amplos recursos nos domínios da evolução. Dor física no homem, acrescida de dor moral, é fixação de responsabilidade em trânsito para a Vida Maior.

NOTA: O artigo foi escrito baseado nas obras do escritor Marcel Benedeti: “Histórias animais que as pessoas contam”; “A espiritualidade dos animais”; “Todos os animais são nossos irmãos”; “Animais no mundo espiritual”; “Todos os animais merecem o céu”.
Pelo fato de muitos escritos encontrados não serem psicografados, poderiam ser questionados... Se realmente trazerem os verdadeiros ensinamentos da doutrina, por isso sempre tomei como base O livro dos espíritos, A gênese, Evolução da alma, entre outros que completam as explicações.
Já no livro “A questão espiritual dos animais” de autoria da Dra. Irvênia Prada , temos informações que nos foram transmitidas, pelo espírito Álvaro, de que há vários tipos de atendimento para os animais desencarnados, dependendo da situação, especialmente para os casos de morte brusca ou violenta, possibilitando melhor recuperação de seu perispírito. Existem ainda instalações e construções adequadas para o atendimento das diferentes necessidades, onde os animais são tratados.
Sempre existem algumas contradições com os ensinos dos Espíritos superiores. Por isso deve-se estudar e estudar muito. É a única forma de sabermos distinguir a verdade da impostura. É isso o que nos ensina Allan Kardec. A gente só precisa saber o que é certo, para aproveitar o que é útil. Analise tudo, retenha somente o que é bom.

Juliana
http://meuanimalamigo.blogspot.com/

60 comentários:

  1. Que coisa mais linda...., fiquei mais contente, sabendo que o meu Yuri deve estar na Capelinha... sofreu tanto o meu amiguinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo tudo. Me ajudou muito na minha recente perda: meu amado Balloo

      Excluir
  2. Perdi meu Gulherme de 8 anos de pneumonia dia 7 passado,ele era um gato muito evoluido pois fazia carinho passando a cabeça em todo muito que pedisse marradinha.Estou triste mas ao mesmo tempo confortada pq ele vai para um bom lugar e depois de recuperado possa voltar pra mim novamente.

    ResponderExcluir
  3. Saudades do Nick e Tico ��❤️��❤️

    ResponderExcluir
  4. Perdi o meu doguinho há quatro meses, mas fiquei aliviada em saber que tem uma possibilidade de ele voltar para mim, até lá o meu coração continua com a dor.

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma pergunta. Existem atendimentos médicos espirituais para os animais? Temos médiuns que ja trabalham com isto? Se pode trabalhar com este ramo da medicina veterinária espiritual? Se sim, porque não se ouve falar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lia, li outro dia uma psicografia, onde a médium dizia que o espírito estava trabalhando como veterinário.Achei bastante interessante, penso que isso vai te confortar.

      Excluir
    2. Oh meu Deus quanta gratidão, esses bichinhos nos ensinam a amar.

      Excluir
    3. Asseama centro q faz tratamento para animais

      Excluir
    4. Eu perdi uma gatinha filhote esse domingo dia 3/7/22 sinto muita saudade mas também alegre pois ela esta bem, num lugar tão bom te amo minha amiga logo estarei ai

      Excluir
    5. Perdi minha jhuli não estou suportando essa dor fico implorando para que ela volte faz 2 meses que ela se foi só tinha 6 aninhos dormia no abraçada no meu pescoço como está difícil quero ela de volta

      Excluir
  6. Julie será eternamente minha amiga ,cada vez q lembro choro muito pois apenas 4 dias a perdi ,como queria q estivesse aqui minha pretinha

    ResponderExcluir
  7. Para um câo muito especial , ZEUS, saudades eternas !

    ResponderExcluir
  8. maravilhosa e esse lugar Deus abencoe

    ResponderExcluir
  9. Que bom que vou pode encontrar MEU BB LINDO ANJINHO ETERNO THOR nunca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz meu kem morreu a dois anos não ficou 18 anos comigo sinto falta dele e confortável saber que eles estão vivos espiritualmente fiquei muito feliz saudades eterna do meu gato carinhoso

      Excluir
    2. É isso que me conforta quando lembro da Nina que já se foi , morreu faz quase um ano ainda sinto muito saudade

      Excluir
    3. Perdi tantos que quis salvar e não consegui. É um alento saber que eles estão bem do lado de lá. Tenho uma amiga que faleceu há uns 3 anos, que dedicou sua vida aos animais. Deve estar lá nossa querida Maria Helena 🙏🏻

      Excluir
  10. Meu amor vai além.
    Minha bolinha meu amor ❤😻

    ResponderExcluir
  11. Lilly(amava ser chamada de ♥️Bunyt@,Branca♥️...)
    Fokinni (♥️Menininho♥️)
    Tatá (♥️Pelenguinho♥️)
    Dolly (♥️Bebezinha/MarromBomBom♥️)

    ResponderExcluir
  12. Que Bom que existe lugares assim .Saber disso conforta nossos corações cheios de saudades dos nossos Amiguinhos Queridos.Sou Grata .😍😥🙏

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Alguém conhece o ASSEAMA?
    Lá se recebe psicografia do seu animal de estimação.
    Óbvio não é o animal que psicografa, são os freis que cuidam deles que se comunicam com os médiuns.
    Meu Thor faleceu em 06/06/2019.A minha psicografia estava marcada para 20/06/2020 e foi reagendada para agora em 28/02/2021, porém vai ser feita a distância.
    Não vejo a hora de entender um pouco a nossa história.
    Adotei Thor com 3,5 anos e fiquei com ele somente 2 anos, foi um amor a primeira vista e fez grande diferença sua passagem na minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re, vc conseguiu a sua psicografia? Conte aqui por favor! Me dê essa alegria. Meu bebê Monet, partiu dia 19 de julho 2019, saber que existe essa possibilidade encheu meu coração de alegria. Obrigada ��

      Excluir
    2. Eu preciso saber se deu certo, eu queria tanto saber como meu Yoshi está, sinto tanta falta dele

      Excluir
  15. Regina Fátima de Carvalho31 de janeiro de 2021 às 21:25

    Eu tinha 3 anjinhas de 4 patas. Morreram com 16, 12 e 12 anos. A última morreu nos meus braços dia 28/01/21 e estou sofrendo demais. A saudade está insuportável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei o que sente. Eu tinha 4 filhos. Perdi com 15,18,15 e 16 aninhos. A dor é insuportável, infinita, a vontade de abraçar e beijar, dói muito, chega a ser uma dor física e da alma.

      Excluir
  16. Tenho sete animais 5 cachorras fêmeas é um casal de gatos .Tds adotados.
    Gostaria de saber se algum deles... São os espíritos de duas cachorrinhas,de estimação que já faleceram.

    ResponderExcluir
  17. Tenho muita saudade dos meus amigos pets que se foram a mais ou menos 5 e 3 anos eram meus filhos de quatro patas rabito piter e benj meus amores estou feliz por saber que estão todos bem

    ResponderExcluir
  18. Quando desencarnar vou querer conhecer esse lugar maravilhoso é quem sabe ficar por lá!

    ResponderExcluir
  19. Perdi meu Colli dia 27.01.2021. Não resistiu a cirurgia. Estava com câncer no rim e alastrou por todos órgãos. Resgatei ele ha 9 anos. Não estou conseguindo lidar com a separação... nao tiro da minha cabeça o olha dele para mim quando deixei ele na clínica. Temo que ele pense que o abandonei la. Gostaria muito de ter essa certeza de que ele sabe que tentei salvar ele é que eu amo ele demais! Só assim para confortar meu coração!

    ResponderExcluir
  20. Que coisa maravilhoso!❤��Assim que eu sempre imaginei.��

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de ter assesso a estes livros .
    Como faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rivânia, a maioria você pode baixar gratuitamente em PDF ou comprar pela internet ou livraria espírita. Há, também, a opção de livros seminovos pela internet ou em sebos.

      Excluir
  22. Quanta doçura, meiguice e amor envolvendo nossos amiguinhos de patas ou pés, na Espiritualidade. Saudade vem, mas é apaziguada pela certeza de que estão bem.

    ResponderExcluir
  23. Muito bom saber disso. Minha Filó, o Cinza, o Raulito, o Poverino, o Pierce Brosnan, o Bibico, o Pingo de Leite, a Cocada, a Mima, a Pipoca, todos os gatos que estiveram comigo, devem estar lá. Bom saber disso.

    ResponderExcluir
  24. Fico feliz de saber que meus amores , Celie,Pólux,Fifi,Lola,Princesa,Cinza,E tantos outros estão guardados ��❤️

    ResponderExcluir
  25. Perdi o meu Gil, o meu cãozinho vai fazer 4 meses, a minha vida , a minha alegria e vontade de viver , foi com ele. Foram 12 anos de um amor incondicional e único. Amo-te meu filho. 💔

    ResponderExcluir
  26. Uma pergunta.... Em um parágrafo ali narado ali contando que o animal encarna varias vezes na mesma espécie e para depois evoluir em outra espécie... mas assim e se essa espécie entra em extinção e "alma" desse animal está no começo de suas encarnações... O que acontece com sua alma?? Ele consegue evoluir em outra espécie??

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. São tantos amores que se foram. São tantos amores que Deus me confiou cuidar. Sinto uma gratidão imensa por tanto amor. Amo saber que eles têm um lugar tão especial quanto eles merecem. Haverá o dia que aqui no amado planeta terra todos terão também um lugar sempre especial, não sofrerão mais junto ao homem, receberão somente o que dão, verdadeiro amor. Obrigada Deus e bons espíritos que assistem todos nós dos dois lados da vida. A cada dia minha alegria interior existe quando penso em tudo isso. Tudo é belo e quero vivenciar dentro de mim esta beleza de verdades mandando então a tristeza para fora de vez do meu coração e da minha alma.

    ResponderExcluir
  30. Meu amor todinho, partiu no dia 09/04/2022, o meu Juninho💓. Meu coração aperta de saudades só de falar o nome dele. Mas o que me alegra e conforta é em saber que a dor e o sofrimento da Felv, não existem mais. Fique bem por ai, aqui eu vou seguindo um dia de cada vez, com saudades eternas, mamãe Amanda!

    ResponderExcluir
  31. Hoje faz um mês q minha pretinha virou uma estrelinha, como dói, 😭😭 ela viveu conosco por 15 anos , fomos muito felizes, ela me ensinou o q é q amar ...sinto tanta saudades... agora tô um pouco melhor ao ler q eles estão bem.e

    ResponderExcluir
  32. Perdi minha gatinha Nina dia 05/05/2022 tinha 09 anos. Saudades dela,muitas mas sei que agora está bem e aqui vou tocando a vida. Deus abençoe a cada um desses animalzinhos 🙏

    ResponderExcluir
  33. Saudaded da minha filha de 4 patas Cacau 😢🥰bom saber que está bem por aí 🙏✨

    ResponderExcluir
  34. Neia perdi minha menininha, de4 patas dia 1de maio sinto muita falta dela , choro fico muito triste , penso nela dia e noite ,mas fico aliviada por ela está bem , no paraíso obrigado meu pai eterno 🙌🙏❤️

    ResponderExcluir
  35. Saudades do meu amigo snooppy.

    ResponderExcluir
  36. Perdi a minha July ficou comigo por 15 anos que saudade quando olha a foto dela sei que ela está no lugar bom sem dor gratidão meu amor de quatro patas

    ResponderExcluir
  37. Pra sempre minha Ziggy, que ela esteja nesse lugar lindo e que suas lembranças aqueça meu ♥️ saudades, sempre saudades ...

    ResponderExcluir
  38. Descansa em paz meu Bethoven amado!

    ResponderExcluir
  39. Kaka meu amigo cãozinho companheiro de todas as horas,se ausentou no dia 07/03/2023 vencido por um câncer agressivo depois de um tratamento de 4 meses,sepultei aqui em casa bem ao nosso lado,deixou um vazio enorme mais hoje tenho certeza que ele está bem e feliz ao lado de seus amigos e sobre a proteção de São Francisco de Assis...te amaremos como sempre pra sempre meu amigo❤🐕

    ResponderExcluir
  40. Eu queria saber da minha cachorrinha Muxauxa

    ResponderExcluir
  41. Fiquei muito feliz em saber que nossos bichinhos estão no lugar lindo.
    Perdi meu filho de 4 patas a 2 dias,meu Amorzinho eterno meu Sansão, já estava velhinho com 20 aninhos. Estou feliz em saber que está na proteção de São Francisco de Assis. Espero um dia encontrar meu Sansão. Saudades eterna 😪😪

    ResponderExcluir
  42. Que a minha Miih esteja bem ao lado dos seres de luz. Minha filhinha nunca vou te esquecer, saudades imensa 😭

    ResponderExcluir

Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna!

Nosso pedacinho do céu...