users online

.ღ Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna! ღ

.ღ Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna! ღ

.

.


ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS! Abraços fraternos!

ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS!  Abraços fraternos!
As homenagens são publicadas conforme a disponibilidade de tempo. Se ela chegar sem foto e mensagem não poderei publicar. As homenagens são publicadas conforme a ordem de chegada no e-mail.

.

.

.

ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS! ABRAÇOS FRATERNOS!

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Estrelinha Zenga Martins




08/12/2012

Zenga Martins

Mais um anjinho foi para o céu!
Lembro como se fosse hoje o dia em que te vi pela primeira vez. Quiz o destino que eu estivesse em sua vida nos momentos mais importantes: no seu nascimento e em sua partida.
Meu Deus, recebe meu anjinho com muito amor, ele é carinhoso, amoroso e às vezes um pouco travesso. Cuida dele direitinho, porque no início, vai sentir minha falta (ele sempre me procura quando tem medo de alguma coisa).
Deixa ele saber o quanto ele foi amado e querido aqui na Terra e que nosso destino e vidas voltarão a se encontrar.
Diz para ele que o que o Senhor é eterno e que nossas vidas estão entrelaçadas para todo o sempre.
A saudade já dói demais, foram 18 anos vividos ao seu lado, você é e sempre será especial demais em minha vida.
Descansa em paz meu filho!!! Te amo!!!


E foi chegada a hora de sua partida ...
Por mais que eu soubesse que esse dia chegaria não estava preparada. A casa está vazia, o meu coração está sangrando, como vc me faz falta.
Seu olhar carinhoso já não me procura mais, suas patas já não me tocam como antes, o quarto ora ocupado por vc agora está vazio. Nossas vidas se cruzaram e entrelaçaram, fomos feitos um para o outro, juntos ... éramos um só, na alegria, na tristeza, nas brincadeiras e até no sofrimento. Passamos por muitas coisas juntos, vc me ouvir, me viu chorar, e acompanhou toda minha vida nesses 18 anos.
Quando te vi pela primeira vez, tinha 31 anos e de lá para cá eu aprendi mais com vc do que vc comigo, foi meu mestre, meu filho, meu porto seguro e minha companhia diária.
Me sinto só, falta uma parte de mim, e essa parte se chama Zenga. Não o Zenga o gato, mas o Zenga filho, aquele que embora não tenha nascido de mim é tão filho quanto um humano que eu pudesse ter tido, que não fala mas que demonstra no olhar tudo que sente, que foi um guerreiro lutando constantemente pela sua vida, todos os dias, todos os minutos era uma luta interna e difícil, mas assim mesmo mostrou que a VIDA só é dada para aqueles que realmente valorizam todos os minutos.
Você foi mais forte do que muitos humanos que vivem lamentando e se entregando aos problemas, as suas mazelas, mesmo não podendo usufruir totalmente do seu raciocínio mostrou que vontade é algo que só quem tem muito amor em viver pode conquistar. Vc conquistou a vida, conquistou corações, conquistou confiança e conquistou amigos.
Eu tenho orgulho em dizer que vc foi meu, tenho orgulho de ti, pois nunca vi ninguém ser tão forte quanto foste. Um dia eu sei que vamos nos encontrar novamente, não importa quando vai ser, nós vamos nos reconhecer, nós já nos reconhecemos há 18 anos atrás e vamos voltar a estar juntos. Não precisamos ter pressa, tempo e espaço não existem, na hora certa vc vai voltar a estar comigo ... e vou esperar, como sempre te esperei antes de te encontrar. Somos dois em um, somos eternos, somos inesquecíveis.
Te amo para sempre!!!





Carla Valéria




Carinho dos amigos...








Não tenho palavras para agradecer tanto carinho ... Eu nunca poderia imaginar o quanto meu filhote era tão popular e amado. 
O que me fortalece é saber que ele viveu 18 anos ao meu lado, e foram 18 anos maravilhosos. 
Um dia, mais cedo ou mais tarde esse momento ia chegar, a idade e todos os seus problemas de infância o prejudicaram muito, se não fosse por isso com certeza teria chegado a 20 anos, pois era um gato forte e guerreiro. 
Mesmo assim, ele me deu e deu à vocês ... o que mais tinha de precioso: o valor da amizade e o valor da vida!!! 
Eu fico emocionada todas às vezes que vejo esse carinho com ele, isso é fruto de tudo que ele conquistou com seus amigatos, sendo carinhoso, gentil e amável. 
Queria a agradecer a todos que demonstraram seu carinho por ele, através de vídeos, mensagens, montagens, comunidade, página em blog. 
Saber que ele foi presente na vida de vocês é muito importante. 
Eu tenho dito que hoje não sou só eu que chora uma perda, mas muitos, tive que dividir com todos a dor de não tê-lo mais por perto. E só isso já justifica a existência dele, significa que amor e carinho se conquista e ele conquistou de muitos. 
Obrigada por terem amado tanto meu filho. 
Obrigada pelas mensagens de força, fé e esperança. 
Meu coração ainda sangra por dentro, mas não tinha como não agradecer à vocês, que se tornaram importantes em minha vida. 
Meu muito obrigada!!! 
Fiquem com Deus!!!

Carla Valéria





29 comentários:

  1. Mensagem de São Francisco de Assis

    Sei que lágrimas de saudades vertem agora dos teus olhos, dia em que teu amado se foi, e se afastou de ti e se aproximou de Deus. Todavia, dou-te uma nota feliz neste dia tão triste:

    Jamais Deus teria sido injusto com os animais! Por isso, não importa quem está nascendo ou morrendo, há sempre alguém chamando por ti; então VIVA!

    Agora mesmo, neste exato instante em que choras, teu anjo amado segue e evolui... Brilha na imensidão do espaço e volta, manso e feliz ao aconchego das almas!
    Com tua mania racional, teimas em duvidar, mas nada importa, senão continuar a VIVER!
    As hostes dos Anjos e Francisco cuidam das luzes em pêlos e preparam suas patas para uma nova vida.
    Enxuga teu rosto e acredita! Fizeste a parte que te cabe no mundo...Um sonho jamais termina num último miado, nem se pode calar os latidos de um dia.
    Então podemos crer novamente...VIVA!
    É que o Criador adora suas crias!
    E deixa que elas permaneçam sempre vivas na memória dos que ficam...
    Elas cumpriram com o seu Divino mandato: AMAR-TE !

    ResponderExcluir
  2. Amado da tia, brilha, brilha muito, aqui, Saudades...


    Tia Rejane

    ResponderExcluir
  3. Zenguinha vô senti sardadis di ocê...Qui papis du céu ti receba di braçus abertus e ki a luz si faça na sua nova caminhada juntu di são francisco.

    Sessy e Mamãe Ana

    ResponderExcluir
  4. Miaumore.....vc faz tanta falta....mas sei que vc ta bem,feliz,sem sofrimento e claro espiando a gente.... Te amo pra sempre.

    ResponderExcluir
  5. Miaumore.....vc faz tanta falta....mas sei que vc ta bem,feliz,sem sofrimento e claro espiando a gente.... Te amo pra sempre.

    ResponderExcluir
  6. Migo Zenga querido,
    agora vc é uma linda estrelinha a brilhar no céu, e uma luz que aquece nossos corações saudosos e tristonhos por sua partida. Agora São Chiquinho vai cuidar de vc, e vc cuidará de nós! Vc sempre foi muito especial, e continuará sendo! Miaumamos vc para sempre, migo querido!

    Lambs, Nichi, Melzinha e Fellini
    Minha mamis manda um super abraço carinhoso para sua mamis

    ResponderExcluir
  7. Migo Zenga querido,
    agora vc é uma linda estrelinha a brilhar no céu, e uma luz que aquece nossos corações saudosos e tristonhos por sua partida. Agora São Chiquinho vai cuidar de vc, e vc cuidará de nós! Vc sempre foi muito especial, e continuará sendo! Miaumamos vc para sempre, migo querido!
    Lambs, Nichi, Melzinha e Fellini
    Minha mamis manda um super abraço carinhoso para sua mamis

    ResponderExcluir
  8. Amado Zenga você não imagina o que fez na minha vida eu te devo tanto você sempre estava nos bons e maus momentos da minha vida eu deixo aqui uma mensagem para você Obrigada por me ensinar a viver e lutar obrigada por secar varias vezes minhas lagrimas e sorrir comigo sinto muita falta de você saiba que você sempre fez parte da minha Familia Zenga eu nunca vou te esquecer pois você nos deu uma grande lição de vida foi um GRANDE GUERREIRO lutos pela sua vida desde que nasceu deixou sementes de amor respeito carinho e amizade descance meu fofinho e um dia vamos nos encontrar nunca diga Adeus pois é um breve tchau além da Ponte do arco iris São Franscisco esta contigo hoje Olhe por nós
    Te amo Para Sempre
    Beijos na ponta do nariz

    ResponderExcluir
  9. Meu amado amiguinho...
    Zenguinha !!!!
    Que saudade que vc já nos deixou...
    Infelizmente não tive a honra de poder conhecê-lo pessoalmente, mas tenho muita honra mesmo de poder ter sido sua amiga, mesmo que virtualmente !!!
    Vc nem sabe o quanto eu amo vc...
    Meu Xandinho também foi guerreiro como vc (ele chegou aos quase o anos). Agora vc já deve ter conhecido meu bebê !!! Vocês são muito especiais !!! Imagino o quanto vocês devem estar brincando neste jardim florido do céu !
    Fiquem com Deus, meus amores !!!
    Um dia a gente se encontra de novo...

    Te amo, Zenga !!!
    Prá sempre !!!!

    Beijinhos na pontinha do seu narizinho lindo e da sua barriguinha gostosa.
    Tia Cris

    ResponderExcluir
  10. Brilha, Brilha guerreirinho da Tia Célia, Beijos meus e de Katyta.
    Jesus lhe ampare os passos.
    Para sempre amaremos você.
    único!

    ResponderExcluir
  11. Soraia Castro Mancilha
    00:04 (8 horas atrás)

    para mim
    Boa noite,

    Peço por gentileza, publicar o texto abaixo na página de homenagens ao Zenga Martins.


    " Em sua passagem pela terra, nosso Zenga distribuiu ternura, amor e amizade. Que falta ele já está fazendo aos nossos corações ! A grande certeza é que vamos nos reencontrar e que o amor que existe entre nós, nunca será esquecido ou diminuído. Vai em paz grande guerreiro e guarda contigo um pedaço dos nossos corações. Você voltou para Deus e para o céu. E lugar de anjo é no céu, juntinhu de Deus. Te amamos, Soraia e Antoinette Mancilha "

    Agradeço desde já a atenção

    ResponderExcluir

  12. beluxa fonseca
    22:27 (10 horas atrás)

    para destinatários desconhecidos
    AMIGO AMADO:

    EU PROCUREI,PROCUREI ENCONTRAR PÁLAVRAS
    QUE PUDESSSEM EXPRESSAR
    A SAUDADE QUE SINTO DE VOCÊ,
    MAS NÃO TIVE A SORTE
    DE ACHAR PALAVRAS MAIS PROFUNDAS
    AS ÚNICAS QUE ENCONTREI
    FORAM ESTAS:
    EU TE AMAREI PARA SEMPRE..
    ATÉ UM DIA

    ResponderExcluir
  13. Homenagem de Filo Lima pra Zenga Martins
    Entrada
    x


    Isabel Lima
    15:37 (1 hora atrás)

    para mim
    Enviado via iPad
    foto.PNG
    2249K Visualizar Compartilhar Baixar


    FOTO

    ResponderExcluir

  14. Viviane Narchi
    15:07 (1 hora atrás)

    para mim
    Querido Zenga,amei vc desde a primeira vez que te vi e esse amor foi crescendo tanto que ja' faz parte do meu coraçao!
    Sempre vou te amar,agradeço a sua mamis por compartilhar vc comigo!

    ---------- Forwarded message ----------
    From: Isabel Lima
    Date: 2012/12/12
    Subject: Imikimi Postcard
    To: vivikeramydas@gmail.com


    I made this Imikimi Postcard on my iPhone!

    Customize this Kimi at Imikimi.com.


    FOTO

    ResponderExcluir
  15. Coração apertado, saudades querido Zenga,cuida do Miu aí pra mim, vcs fazem muita falta aqui, mas tenho certeza de que estão no céu dos gatinhos brincando sem parar.....Papai do céu proteja vcs. e todos que já partiram,foi maravilhoso conviver com vc e ter vc como amigo, saudade enorme!!bjinhuss

    Lilian Jácome!

    ResponderExcluir

  16. Lilian Jácome
    17:28 (3 horas atrás)

    para mim
    Você faz muita falta amiguinho Zenga, mas tenho certeza que você está em um lindo lugar brincando, cuidando e sendo cuidado por todos anjinhos que estão a sua volta, inclusive meu bb Miu, muitas saudades de vcs!
    Coração apertado!!
    Amo muitooooo!!

    ResponderExcluir
  17. Querido amigo Zenga, não é fácil sentir sua ausência física...porém a essência de sua existência está em cada um de nós, presente em nossos pensamentos., preenchendo nossos corações, enchendo nossos olhos de lágrimas, nosso peito de dor.....um vazio estranho....
    Mas logo após, tanto sofrimento, me vem ao pensamento aquela carinha linda, elegante e sapeca ao mesmo tempo...e começo a lembrar de como foi amado por todos, seguido por muitos como Mestre Zenga, admirado por todos sem exceção por sua luta pela vida desde bebê até o seu último dia. Penso em sua Mãe, Carla Valéria, q foi um exemplo de amor e determinação... Teve sempre dificuldades e venceu todas por amor !!!! Penso em seu irmão zeloso, em sua esposa apaixonada , meiga e doce.... Um amor eterno, verdadeiro e fiel. Meu sofrimento vai diminuindo, dando espaço pra saudade, mas uma saudade, com a certeza do reencontro no Céu... Todos nós nos reuniremos um dia. E aí, meu coração começa a ser confortado, por saber q no Céu, Zenguinha não sofre, não tem dores.... No Céu ele corre feliz com seus amigos q lá estão... Eles se abraçam, se beijam, brincam.... É q no Céu todo dia é uma festa, todos cantam, brincam correm , rolam num jardim lindo.... Lá é só felicidade .... TE AMO ZENGA MARTINS, tenho orgulho de ser sua amiga !!!! E quando eu me for , sei q vc e todos os amigos estarão me esperando de braços abertos, porque sabem q amo abraços apertados !!!! Te amo meu amigo, me espere de braços abertos, quero um abraço seu. Bjusss, Filo Lima.

    ResponderExcluir
  18. Querido amigo Zenga, não é fácil sentir sua ausência física...porém a essência de sua existência está em cada um de nós, presente em nossos pensamentos., preenchendo nossos corações, enchendo nossos olhos de lágrimas, nosso peito de dor.....um vazio estranho....
    Mas logo após, tanto sofrimento, me vem ao pensamento aquela carinha linda, elegante e sapeca ao mesmo tempo...e começo a lembrar de como foi amado por todos, seguido por muitos como Mestre Zenga, admirado por todos sem exceção por sua luta pela vida desde bebê até o seu último dia. Penso em sua Mãe, Carla Valéria, q foi um exemplo de amor e determinação... Teve sempre dificuldades e venceu todas por amor !!!! Penso em seu irmão zeloso, em sua esposa apaixonada , meiga e doce.... Um amor eterno, verdadeiro e fiel. Meu sofrimento vai diminuindo, dando espaço pra saudade, mas uma saudade, com a certeza do reencontro no Céu... Todos nós nos reuniremos um dia. E aí, meu coração começa a ser confortado, por saber q no Céu, Zenguinha não sofre, não tem dores.... No Céu ele corre feliz com seus amigos q lá estão... Eles se abraçam, se beijam, brincam.... É q no Céu todo dia é uma festa, todos cantam, brincam correm , rolam num jardim lindo.... Lá é só felicidade .... TE AMO ZENGA MARTINS, tenho orgulho de ser sua amiga !!!! E quando eu me for , sei q vc e todos os amigos estarão me esperando de braços abertos, porque sabem q amo abraços apertados !!!! Te amo meu amigo, me espere de braços abertos, quero um abraço seu. Bjusss, Filo Lima.

    ResponderExcluir
  19. Meu gande migato Zenga meu guerrero mia luz do dia meu colação ainda choia de sadades de oce, sei te sua joinada teminou masi as veiz nosso colação é egoista e num consegue simpesmente esquece ..amoi inte um dia sei te nos conhecelemos pessoalmente e sei te vou leconhece oce so peio seu olhar te sempe foi mto valioso pla eu..ti love sempe ..sempe e sempi.lambejos

    ResponderExcluir
  20. lambejos da sua eteina amigata Docinho.mamis Priscila e papis LUiz

    ResponderExcluir
  21. AMIGO ZENGA VC ESTARÁ SEMPRE NO MEU CORAÇÃO E NO CORAÇÃO DA MINHA FILHA PINTADA!!VC É UMA ESTRELINHA LINDA TE AMAMOS

    ResponderExcluir
  22. Zenga,descanse junto do Eterno Salvador,Ele e São Chiquinho irão cuidar de vc agora.Te amaremos pra sempre!

    Lambeijos da tia Alaide

    ResponderExcluir
  23. Amado Zenga...

    No dia que vc se foi, o coração da tia ficou menor...
    O amor que tinha/tenho por vc é muito especial...daqueles enormes...que nunca morrem.
    A família Budeguinha está de luto por vc,todos nós estamos.
    Mas,sabemos que vc agora está em paz,nos braços de Nosso Senhor,ao lado do Frederico e da nossa Miudinha...e sabemos tbm,que o dia do reencontro chegará,e aí então,poderemos ser felizes novamente,todos juntos,mais uma vez e para sempre.
    Descansa em paz,amado Zenga...e espere pela sua tia,viu?
    Vc está vivo no meu coração.

    Tia Noêmia e família Budeguinha

    ResponderExcluir
  24. Sardadis di ocê meu miguinhu lindu.
    Ocê faz muita falta!! Mas agora é um anjinhu lindu cuidanu di nóis.
    TI AMU!!
    De Biriba Pumpumzinha e mamis Adriana.

    ResponderExcluir
  25. Carla, Que lindo o seu gatinho, suas fotos, sua homenagem...
    Fiquei muito emocionada, pois perdi minha menina, Meg no dia 03 deste mês. Por isso, encontrei este site. Sei exatamente o que você está passando, pois é a dor de todos nós!
    Nem tenho palavras de conforto, pois se tivesse, usaria para mim mesma, e dividiria com todos.Nós nunca estaremos preparados para perder nossos anjinhos.
    Todos os dias choro. E hoje encontrei uns pelinhos dela que ficaram escondidos no sofá...Como está sendo difícil...
    Seu gatinho parecia muito fofo e dócil, um verdadeiro anjinho de patas. Lindinho!!!

    ResponderExcluir
  26. Pra você Zenguinha lindusco!!!!
    Saudade meu lindo amigatinho...

    O gato é uma maquininha
    que a natureza inventou;
    tem pêlo, bigode, unhas
    e dentro tem um motor.
    Mas um motor diferente
    desses que tem nos bonecos
    porque o motor do gato
    não é um motor elétrico.

    É um motor afetivo
    que bate em seu coração
    por isso faz ronron
    para mostrar gratidão.

    No passado se dizia
    que esse ronron tão doce
    era causa de alergia
    pra quem sofria de tosse.

    Tudo bobagem, despeito,
    calúnias contra o bichinho:
    esse ronron em seu peito
    não é doença - é carinho.

    Ferreira Gullar

    ResponderExcluir
  27. Querido Zenga

    Bem do ladinho do céu tem um lugar chamado Ponte do Arco Íris.
    Quando morre um animal que foi especial para alguém é pra lá que ele vai!
    Lá, existem riachos e colinas para que todos os nossos amigos possam correr e brincar juntos.
    Tem muita comida, água e sol e nossos amigos estão quentinhos e confortáveis.
    Todos os que estavam velhos ou doentes, voltaram a ter vigor e sáude, aqueles que estavam machucados ou aleijados estão inteiros e fortes novamente, exatamente como nas nossas lembranças dos tempos felizes;
    Todos correm e brincam juntos, mas chega o dia quando um subitamente para e olha para longe.
    Seus olhos brilhantes estão atentos, seu corpo treme de ansiedade.
    Ele começa a correr para longe do grupo, voando sobre o gramado verde, suas pernas indo mais e mais rápido.
    Você foi avistado e quando você e o seu amigo finalmente se encontrarem, vocês se abraçam numa reunião feliz, para nunca serem separados!
    Os lambeijos alegres chovem sobre o seu rosto, suas mãos afagam de novo a cabeça amada e você pode olhar mais uma vez nos olhos confiantes do seu amigo, que nunca esteve longe do seu coração.
    Aí vocês cruzam juntos a Ponte do Arco Íris ...

    ResponderExcluir
  28. Meu amado Zenga te conheci a pouco tempo mais mamys sempre me contou que mioce era um guerreiro nós aki te amamos muito e nunca esqueceremos de mioce viu lambss esteja aonde mioce estiver ass Jola

    ResponderExcluir
  29. Meu amigo, muitas vezes ao ler algo do Paco ou da Antoinette as lembranças vem, é muito bom ter esse espaço pra falar de você e pra você...
    Te amamos, você sempre semeou carinho, amizade, gentileza, receba de cada um de nós as lindas flores da amizade, forte patabraço.
    "
    “Salve Irmão Gato, criado pelo Pai Maior para ensinar à humanidade sobre poder pessoal, autoestima e independência.
    Convive comigo, para que eu possa aprender a amar com liberdade e a
    impor limites sem trauma.
    Compartilha comigo o mistério de teus olhos, o silêncio de teus passos, a agilidade de teu salto e a suprema beleza do teu ser.
    Que eu possa sempre merecer o teu carinho e a tua companhia.
    Que eu tenha sempre permissão para adentrar respeitosamente nos teus domínios.”
    (autoria desconhecida)

    ResponderExcluir

Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna!

Nosso pedacinho do céu...