.ღ Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna! ღ

.ღ Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna! ღ

.

.

ღ As homenagens serão publicadas conforme minha disponibilidade. Abraços fraternos!

ღ As homenagens serão publicadas conforme minha disponibilidade. Abraços fraternos!
As homenagens são publicadas conforme a disponibilidade de tempo. Se ela chegar sem foto e mensagem não poderei publicar. As homenagens são publicadas conforme a ordem de chegada no e-mail.

.

.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Estrelinha Peludo


2009
28/04/2015

Peludo

Peludo viveu conosco por seis anos, nasceu em minha casa (casa dele também), meu marido trouxe a mãe dele (a Sissa) de São Paulo, (moramos no interior), a resgatou das ruas, ela estava com 8 filhotes na barriguinha, consegui doar todos menos o Peludo que ela mordeu o pescocinho e o veterinário deu pontos que parecia um cãozinho de pelúcia com o pescoço costurado, daí ninguém quis adotar, mas eu quis, ficou conosco, viveu por 4 anos juntinho com a mãe dele, até que um câncer a levou, ele ficou muito só, pois não era muito sociável pelo fato de estar sempre grudado com a mãe. Mas era muito saudável. No começo deste ano ele apresentou anemia e constatou insuficiência renal cronica, no último mês eu o levei todos os dias incluindo domingos a clinica para tomar soro e vitaminas, somente para uma qualidade de vida melhor, eu sabia que não ia curar e estava esperando o pior, mas é difícil, começou a ter convulsões no meu colo a caminho da clinica e morreu a tarde, era dia 28 de abril de 2015. Levei-o para casa e o enterramos no quintal num caixãozinho que mandei fazer. Chorei muito, pois não queremos vê-los sofrer, mas também não queremos que morra, acho que ele não sofreu muito,estava sedado e quando voltou é que começaram de novo as convulsões e ele não aguentou, mas a gente sempre tem esperanças, mesmo sabendo que não há cura.
Peludinho, estou sentindo muito sua falta, espero que esteja em um lugar melhor brincando e sem sentir nenhuma dor. Você sempre foi muito sensível e medroso por nunca sair de casa e não conhecer nada além do seu espaço. Você se foi dias antes de meu aniversário, parecia que não queria atrapalhar, eu já estava vendo até uma maneira de estar cuidando de você onde eu fosse. Você estará eternamente em nossas lembranças e em nossos corações. Meu Peludinho bravinho e muito querido, amamos e amaremos você para sempre!
Esta é uma breve história do meu Peludo, me sinto aliviada porque fiz tudo que podia ser feito, não medi esforços, tentamos tudo, mas não deu e nós sabíamos.

Obrigada por estar podendo contar tudo isso.

Regina Sacilotti


Um comentário:

  1. Mensagem de São Francisco de Assis

    Sei que lágrimas de dor vertem agora dos teus olhos, dia em que teu animal se foi, e se afastou de ti e se aproximou de Deus. Todavia, dou-te uma nota feliz neste dia tão triste:

    Jamais Deus teria sido injusto com os animais! Por isso, não importa quem está nascendo ou morrendo, há sempre alguém chamando por ti; então VIVA!

    Agora mesmo, neste exato instante em que choras, teu anjo amado segue e evolui... Brilha na imensidão do espaço e volta, manso e feliz ao aconchego das almas!
    Com tua mania racional, teimas em duvidar, mas nada importa, senão continuar a VIVER!
    As hostes dos Anjos e Francisco cuidam das luzes em pêlos e preparam suas patas para uma nova vida.
    Enxuga teu rosto e acredita! Fizeste a parte que te cabe no mundo...Um sonho jamais termina num último miado, nem se pode calar os latidos de um dia.
    Então podemos crer novamente...VIVA!
    É que o Criador adora suas crias!
    E deixa que elas permaneçam sempre vivas na memória dos que ficam...
    Elas cumpriram com o seu Divino mandato:
    AMAR-TE !

    ResponderExcluir

Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna!

Nosso pedacinho do céu...