.ღ Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna! ღ

.ღ Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna! ღ

.

.

ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS! Abraços fraternos!

ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS!  Abraços fraternos!
As homenagens são publicadas conforme a disponibilidade de tempo. Se ela chegar sem foto e mensagem não poderei publicar. As homenagens são publicadas conforme a ordem de chegada no e-mail.

.

.

ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS! ABRAÇOS FRATERNOS!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Estrelinha Cheilla







28/04/2013

Cheilla

Essa a minha cachorrinha Cheilla (da minha mãe e família).Tinha 13 anos e no dia 28/04/2013 ela nos deixou com muita saudades.
Fazia mais ou menos 1 semana que ela não estava bem,depois que um novo tumor nasceu nela.Já tinha alguns,só que menores e esse último que apareceu nela era maior do que os outros.Descobrimos o novo tumor após tirarmos a roupinha que ela vestia.Eu estava achando algo estranho pois quando eu ,o meu irmão e a minha mãe fomos pegá-la no colo ela quis morder,e então minha mãe tirou a roupinha dela e nós vimos.
Imediatamente ligamos para o Veterinário,estávamos com medo,assustados já imaginando o que poderia ser(um novo tumor).Ela foi ao veterinário e ele diagnosticou que era um novo tumor ,e ,também estava com o seu abdome inchado.o Veterinário passou algumas medicações para ela.
Após dada a medicação ela teve uma melhora.Estava comendo bem,tomava muita água,andava.Quase 1 semana depois(1 ° dia -sexta-feira ,26/04/2013) ela já não estava bem.
Quando cheguei do colégio,percebi que não tinha tomado água e nem comido a ração.Avisei aos meus irmãos que ela não estava bem,e pedi para tentarem dar algo pra ela comer.Ficamos muito preocupados na hora.Ela voltou a tomar água,só que sempre que tomava água,ela vomitava a água,depois um líquido amarelo,e continuou a não comer.2° dia(sábado,27/04/2013) ela continuou mal,sem comer,bebendo água e vomitando muito.Estava bem fraquinha,ela caía,não tinha mais forças quase para ficar em pé, e ficava com a boquinha aberta(quando respirava).
3° dia(domingo,28/04/2013) ela já não estava nem tomando água.Quando foi mais ou menos 16:40,ela teve um ataque epilético,se debatia,queria ficar em pé mais não conseguia,saiu secreção meio verde,amarelado do nariz dela,ficou bastante com a boca aberta,respirando.Minha mãe presenciou tudo. Disse que segurava ela,pra ela não se machucar.De repente, ela estralou os olhinhos,parou de se mexer, e veio a falecer.
Minha mãe ligou na casa do meu namorado, chorando e eu,lá no fundo do meu coração,já sentia aquela dor da perda,só que eu falava pra mim mesma que ela iria estar bem,que eu ia chegar e a minha mãe ia me dizer que ela tinha nos dado um susto.
Eu e o meu namorado saímos correndo de sua casa,eu chorava sem parar.Cheguei em casa e perguntei:-Cade a Cheilla?
Olhei para o meu irmão,seus olhos estavam vermelhos.Entrei no meu quarto e ela estava lá,caidinha na sua caminha,com os olhos abertos.
Não aguentei,desmoronei,chorei muito,não queria acreditar,ela parecia que estava deitada descasando,só que quando cheguei ela nem se mexeu.Meu namorado não aguentou e também chorou,ele já passou por isso com o cachorrinho dele.Eu sentei no chão,eu a abracei mesmo morta,eu chorei em cima dela,não queia a soltar.Doía em todo mundo vê-la morta.Fiquei fazendo carinho nela,até chegar a hora de enterrá-la.
Enterramos ela no nosso quintal.Eu e minha mãe iremos fazer um jardim bem bonito pra ela,pois ela merece muito!
Agora,eu só tento lembrar dos momentos mais legais que tivemos com ela:quando ela rasgava os papéis higiênicos e minha mãe dava sermões,depois agente ria ,das vezes que ela dormia comigo, de quando a minha mãe a levava no parque e ela saia correndo o parque inteiro bem feliz,e muito outros.

Então Cheilla minha linda,essa é a homenagem que eu,a mãe,e de toda a família pra você!Nunca esqueça que essa família sempre sentirá a sua falta,sempre vai te amar,e nunca esqueceremos de você!

Jéssica Cristina


Um comentário:

  1. Mensagem de São Francisco de Assis

    Sei que lágrimas de saudades vertem agora dos teus olhos, dia em que teu animal se foi, e se afastou de ti e se aproximou de Deus. Todavia, dou-te uma nota feliz neste dia tão triste:

    Jamais Deus teria sido injusto com os animais! Por isso, não importa quem está nascendo ou morrendo, há sempre alguém chamando por ti; então VIVA!

    Agora mesmo, neste exato instante em que choras, teu anjo amado segue e evolui... Brilha na imensidão do espaço e volta, manso e feliz ao aconchego das almas!
    Com tua mania racional, teimas em duvidar, mas nada importa, senão continuar a VIVER!
    As hostes dos Anjos e Francisco cuidam das luzes em pêlos e preparam suas patas para uma nova vida.
    Enxuga teu rosto e acredita! Fizeste a parte que te cabe no mundo...Um sonho jamais termina num último miado, nem se pode calar os latidos de um dia.
    Então podemos crer novamente...VIVA!
    É que o Criador adora suas crias!
    E deixa que elas permaneçam sempre vivas na memória dos que ficam...
    Elas cumpriram com o seu Divino mandato: AMAR-TE !

    ResponderExcluir

Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna!

Nosso pedacinho do céu...