users online

.ღ Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna! ღ

.ღ Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna! ღ

.

.


ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS! Abraços fraternos!

ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS!  Abraços fraternos!
As homenagens são publicadas conforme a disponibilidade de tempo. Se ela chegar sem foto e mensagem não poderei publicar. As homenagens são publicadas conforme a ordem de chegada no e-mail.

.

.

.

ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS! ABRAÇOS FRATERNOS!

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Dia Mundial dos Animais de Rua



Dia Mundial dos Animais de Rua
4 de abril


Dia dos Animais de Rua! Sim, dia 04 de abril! Talvez você esteja escutando pela primeira vez, mas foi só em 2010 que diversas organizações holandesas se reuniram para fazer a Primeira Conferência Holandesa de Animais de Rua. Neste dia, um guru do marketing sugeriu a ideia de homenagear todos os animais de rua do mundo.

Foi escolhido o dia 4 de abril porque, primeiramente é exatamente a metade do ano tomando como referência o dia 4 de outubro, Dia Mundial dos Animais. Segundo lugar por ser uma data de fácil lembrança (04/04) e, por fim, por ser um momento sem outras datas festivas ou feriado, dessa maneira as pessoas tem mais tempo para preparar homenagens.

Com o passar do tempo, o homem passou a olhar o animal de forma humana, já que os mesmo sentem dor, medo, angústia, como qualquer pessoa.
Em dias atuais, ainda podemos presenciar atos desumanos e maus tratos aos bichos. Atos estes que vêm chamando a atenção de defensores de animais e também do poder público. As redes sociais também se tornaram um grande aliado no combate aos maus tratos.
Devemos aproveitar esta data para refletir sobre a importância e o bem que esses animais fazem e trazem para as nossas vidas. Alguns são até considerados como filhos pelo fato de darem um carinho incondicional aos seus donos
Quem ama os animais cuida, portanto nesta data e se possível todos os dias, alimente um cão de rua, apadrinhe uma castração, dê um lar temporário ou adote. Em caso de maus tratos nunca deixa de denunciar.


Paz e bem

Curta e compartilhe a página no facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna!

Nosso pedacinho do céu...