users online

.ღ Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna! ღ

.ღ Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna! ღ

.

.


ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS! Abraços fraternos!

ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS!  Abraços fraternos!
As homenagens são publicadas conforme a disponibilidade de tempo. Se ela chegar sem foto e mensagem não poderei publicar. As homenagens são publicadas conforme a ordem de chegada no e-mail.

.

.

.

ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS! ABRAÇOS FRATERNOS!

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Estrelinha Ian


Dezembro 2014
2015

Um gato chamado " Ian "

Em dezembro de 2014, ganhei um lindo presente, uma bolinha de pelos com lindos olhinhos azuis e arregalados. Ao vir no meu colo, grudou em mim e ficou quietinho e aconchegado, como se já soubesse que tinha encontrado sua "segunda" mamãe... O amor foi imediato e recíproco! Os dias foram passando, e ele crescendo, sempre amoroso com todos e cada dia mais amado por nós. Dia-a-dia as mudanças nele eram notadas, cresceu bastante e seus olhos de azuis passaram a ser amarelos, brilhantes e radiantes! Uma rotina foi estabelecida por ele na casa, todos os dias as seis da manhã ele me acordava, me acarinhava e fazia sua primeira refeição. Quando eu ia tomar banho, lá ficava ele...deitadinho na porta do banheiro me esperando sair. Nos meus horários de chegada em casa, almoço e saída do trabalho, ele escutava o barulho do carro e lá estava ele me recepcionando com seus carinhos e miados no portão... E eu como uma mãe zelosa, querendo protegê-lo dos perigos da noite, ao começar a escurecer o chamava e o colocava para dentro de casa e não mais o deixava sair, o que também ele adotou facilmente, já que sozinho, ao escurecer ele mesmo já vinha pra casa e se deitava na mesa de centro da sala, seu lugar favorito. 
Mas um dia ao acordar, notei que meu bebezão não havia ido me acordar, e percebi logo ao vê-lo que algo estava errado, o observamos por toda manhã, e ele quietinho, tristinho, sem as bagunças diárias de sempre e o principal, sem apetite! 
Corremos e o levamos ao veterinário, que diagnosticou uma obstrução uretral, e então ele precisou ser anestesiado e sondado, permaneceu internado por dois dias. 
Graças a Deus ele se recuperou voltou pra casa e todos ficamos felizes e a nossa rotina voltou a ser exatamente como era... Mas infelizmente nossa alegria durou somente dois meses, pois o problema reincidiu... só que dessa vez de forma mais grave. Meu bebezão foi novamente anestesiado, sondado, só que a bexiga dele estava muito frágil e se rompeu, então foi feita uma cirurgia de emergência... ele estava se recuperando bem o veterinário até nos deixou trazê-lo pra casa mesmo sondado, para que ele ficasse mais alegre e se recuperasse mais rápido... e realmente a estratégia funcionou, ele estava feliz, comendo bem, brincando... mas no quarto dia ele teve uma piora, a sonda já não funcionava e pelo ultrassom foi diagnosticado um novo rompimento da bexiga. 
Muitas foram as tentativas e esforços, mas devido a fragilidade que ele se encontrava teve uma parada cardíaca, que conseguiram reverter. Mas ele teve uma segunda... e após tanto sofrimento, o coraçãozinho cheio de amor, do meu guerreiro não aguentou... e parou de bater... Ele conviveu conosco tão pouco tempo, mas foram dias tão bem vividos, tão cheios de amor, que sei que ele está em paz, assim como eu... por não ter que vê-lo sofrer mais. 
São Francisco e toda bicharada devem estar muito felizes, pois meu Ian está lá, juntinho deles. Quanto a mim... não vou mais ser acordada as seis em ponto da manhã, não terei mais ele me esperando na porta do banheiro, no portão e nem sendo meu enfeite mais lindo, na mesa de centro da sala... Minha casa está vazia e silenciosa, sem a sua presença e os seus miados e isso dói muito... só quem ama verdadeiramente uma criatura, como eu o amei, irá entender... Alguns acharam exagero, mas pra mim isso não importa! 
Te amo e te amarei eternamente... porque você coloriu minha vida, me trazendo alegrias e me dando muitooo... AMOR... O mais puro dos AMORES. 

Meu inesquecível " IAN "


Ivy Fany



5 comentários:

  1. Mensagem de São Francisco de Assis

    Sei que lágrimas de dor vertem agora dos teus olhos, dia em que teu animal se foi, e se afastou de ti e se aproximou de Deus. Todavia, dou-te uma nota feliz neste dia tão triste:

    Jamais Deus teria sido injusto com os animais! Por isso, não importa quem está nascendo ou morrendo, há sempre alguém chamando por ti; então VIVA!

    Agora mesmo, neste exato instante em que choras, teu anjo amado segue e evolui... Brilha na imensidão do espaço e volta, manso e feliz ao aconchego das almas!
    Com tua mania racional, teimas em duvidar, mas nada importa, senão continuar a VIVER!
    As hostes dos Anjos e Francisco cuidam das luzes em pêlos e preparam suas patas para uma nova vida.
    Enxuga teu rosto e acredita! Fizeste a parte que te cabe no mundo...Um sonho jamais termina num último miado, nem se pode calar os latidos de um dia.
    Então podemos crer novamente...VIVA!
    É que o Criador adora suas crias!
    E deixa que elas permaneçam sempre vivas na memória dos que ficam...
    Elas cumpriram com o seu Divino mandato:
    AMAR-TE !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindas palavras... me trazem um pouco de alento ao coração. Mas somente o tempo e Deus em sua infinita misericórdia, para cicatrizar a ferida que a ausência dele me causa. Sei que ele foi em paz, pq nos deu muito amor e também foi muito amado por nós.Todas as noites olho para o céu e o vejo na estrelinha mais brilhante! Aquela que enfeita as noites escuras e solitárias...

      Excluir
  2. Difícil é a separação, sei bem o que é isso! Mas Lan existe no seu coração e na espiritualidade tb. Saudahde é uma dor que dói nos dois lados da existência. Muita força a vc!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro José... Obg pelas palavras e pelo carinho. Somente nós que tivemos seres tão especiais em nossas vidas, conseguimos entender a dor da separação. Fique com Deus... um forte abraço.

      Excluir
  3. " Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada. " ( Anatole France )

    ResponderExcluir

Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna!

Nosso pedacinho do céu...