users online

.ღ Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna! ღ

.ღ Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna! ღ

.

.


ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS! Abraços fraternos!

ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS!  Abraços fraternos!
As homenagens são publicadas conforme a disponibilidade de tempo. Se ela chegar sem foto e mensagem não poderei publicar. As homenagens são publicadas conforme a ordem de chegada no e-mail.

.

.

.

ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS! ABRAÇOS FRATERNOS!

terça-feira, 16 de junho de 2009

A dor da perda de um Animal Querido

O luto é uma resposta normal a qualquer perda importante na vida. Acontece quando a morte veio após uma longa doença, ou quando foi um acidente súbito. Pessoas enlutadas experimentam traumas tanto físicos quanto emocionais enquanto tentam adaptar suas vidas aos abalos trazidos pela perda.Há muito tempo os psicólogos reconheceram que o luto experimentado pelos proprietários de animais após a morte destes é o mesmo experimentado após a morte de uma pessoa. A morte de uma animal de estimação significa a perda da fonte de um amor incondicional. Não há mais para o proprietário o objeto de carinho e proteção. Assim, o proprietário perde o contato com "o mundo natural." Esses sentimentos podem ser especialmente intensos nos idosos, solitários, ou casais sem filhos (para quem o animal é também um substituto da criança).
AS FASES DO LUTO
Na verdade o processo do luto não é um objeto concreto que pode ser dividido distintas. O luto é um processo contínuo, com cada pessoa vivenciando-o de uma forma forma diferente. Dividir o luto em to "fases" ajuda a pessoa enlutada a entender que as seus sentimentos são normais. Algumas pessoas passam rápido por todas as fases, enquanto outras parecem ficar "presas" numa fase específica. Rapidamente, as fases do luto são as seguintes:
1. CHOQUE E NEGAÇÃO
A realidade da morte ainda não foi aceita. Ele ou ela se sente atordoado e atônito - como se tudo aquilo fosse "irreal."
2. RAIVA
A pessoa enlutada frequentemente se volta contra a família, amigos, elas mesmas, Deus, o veterinário ou o mundo em geral. Vão aparecer também sentimentos de culpa ou medo nesse estágio.
3. BARGANHA
Nessa fase a pessoa pede por um trato ou uma recompensa de Deus, do veterinário ou do padre. Comentários do tipo "Eu vou à Igreja todo dia se o meu animal voltar para mim" são comuns.
4. DEPRESSÃO
A depressão ocorre como uma reação à mudança do modo de vida ocasionada pela perda. A pessoa enlutada se sente extremamente triste, desesperançada, inútil e cansada. Ele ou ela sente falta do animal e pensa nele constantemente.
A MORTE DO ANIMAL DE ESTIMAÇÃO E AS CRIANÇAS
Muitas pessoas não percebem como a morte pode ser traumática e confusa para uma criança. As crianças tendem a ficar enlutadas por um período mais curto, mas a sua dor não é menos intensa. Crianças também tendem a voltar ao assunto com mais frequência , então muita paciência é necessária quando se lida com uma criança enlutada. Algumas dica importantes para ajudar uma criança nessa situação incluem:
1. Dar à criança permissão de lidar com a sua dor.- contar ao professor sobre a morte do animal.- encorajar a criança a falar livremente sobre o animal.- dar à criança muito carinho e conforto.- discutir a morte, o morrer e a dor honestamente.
2. NUNCA dizer coisas como "Deus levou o seu bichinho," ou o animal está "dormindo para sempre."- A criança pode temer que Deus vá levá-la, seus pais ou seus irmãos.- A criança pode ficar com medo de ir dormir.
3. Inclua a criança em tudo o que se passa.
4. Explique que a morte é permanente.
OS ANIMAIS SOFREM COM A MORTE?
Muitas pessoas acham difícil acreditar que animais criem laços muito fortes um com o outro. Mesmo animais que parecem mal se suportar podem exibir fortes sinais de stress quando separados. Na verdade, animais que perderam um companheiro podem exibir vários sintomas idênticos aos experimentados pelo pelo proprietário enlutado. O animal sobrevivente pode ficar inquieto, ansioso e deprimido. Ele pode suspirar com frequência, e ter a respeito de comer e dormir. É comum que os animais procurem por seus companheiros mortos e exijam mais atenção dos seus donos.
Como o proprietário pode ajudar um animal que sofre? Atenção para as seguintes recomendações:
1. Mantenha a rotina do animal sobrevivente o mais normal possível.
2. Tente não reforçar (mesmo que não intencionalmente) as mudanças de comportamento.*se o animal fica "escolhendo" comida, não fique trocando o "cardápio". Isso só leva a um animal ainda mais difícil. *não exagere na atenção dada ao animal sobrevivente, já que isso pode levar à ansiedade de separação.
3. Permita que os animais sobreviventes trabalhem a nova hierarquia por eles mesmos.podem haver brigas enquanto isso não fica resolvido (principalmente com cachorros).
4. Não adote um novo animal para fazer companhia para o animal sobrevivente a não ser que o proprietário esteja pronto.não funciona a não ser que o proprietário esteja emocionalmente pronto para um novo animal,
pessoas que ainda estejam enlutadas não terão a energia necessária. O proprietário deve permitir que os outros animais vejam e cheirem o companheiro morto?
Não há evidências que afirmem que esse gesto vá ajudar os animais sobreviventes, mas algumas pessoas afirmam que sim. Geralmente tudo o que acontece é que o proprietário se sente melhor. Assim, se o proprietário deseja que os outros animais "digam adeus," então isso deve ser permitido.
FICANDO CURADO
Passado algum tempo, o processo de luto cheaga ao fim. Ainda ssim há diversas coisas que o proprietário entristecido pode fazer para apressar esse processo:
1. Dê a si mesmo permissão para sofrer.
só VOCÊ sabe o que o animal representava para você.
2. Organize um tributo ao seu animal.faz que a perda pareça real e ajuda a concretizar. permite que a pessoa expresse seus sentimentos e reflita. reforça o apoio social.
3. Descanse bastante, coma bem e faça exercícios.
4. Fique rodeado de pessoas que entendam o que você está passando.deixe que outros cuidem de você. se beneficie de grupos de apoio para pessoas que perderam seus animais.
5. Aprenda tudo o que puder sobre o processo do luto. - ajuda os proprietários a perceber que o que eles sentem é normal.
6. Aceite os sentimentos que vêm com a dor.fale, escreva, cante ou desenhe.
7. Permita a você mesmo pequenos prazeres.
8. Seja paciente com você.NÃO deixe que ninguém diga o quanto o processo de luto deve durar.
9. Dê a si mesmo a permissão da recaída, isso VAI acabar e sua vida VAI ser normal de novo, a dor é como as ondas do oceano: no começo as ondas vêm rápidas e fortes, mas conforme o tempo passa, elas ficam menos intensas e mais esporádicas. não se surpreenda se feriados, cheiros, palavras ou sons provoquem uma recaída.
10. Não tenha medo de pedir ajuda.grupos de apoio para a perda de animais conselheiros emocionais.
11. Tenha certeza de consultar sua "Força Maior."religiosa ou espiritual.
CONCLUSÃO
O luto é provavelmente a sensação mais confusa, frustrante e emocional que uma pessoa pode sentir. É ainda mais para proprietários de animais. A sociedade em geral não dá a essas pessoas "permissão" para demostrar a sua dor abertamente. Dessa forma, os proprietários frequentemente se sentem isolados e sozinhos. Felizmente mais e mais recursos ficam disponíveis para ajudas essas pessoas a perceber que elas NÃO estão sozinhas e que o que elas sentem é completamente normal.
Margaret Muns MV é a veterinária do site da Best Friends: http://www.bestfriends.org - No Members & Pets Forum

196 comentários:

  1. Sei que irei me recuperar. Vai ficar aquela saudade calma, dos momentos alegres, da felicidade que ela deu. Eu a perdi no dia 17/02/2010 e ainda não consegui ficar sem chorar, pois tudo me lembra a Pinky, ela fazia parte de toda a minha rotina. A grande maioria dos amigos entende o meu luto e sofrimento, haja vista ela ser minha 4ª filha, a filha do coração. Tenho fé, que algum dia nós iremos nos reencontrar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem tenho féque vou reencontrar meu cachorrinhi chamado Biscoito ele morreu 27/07/2013. Eu ate agora nao consigo acredita .ele era meu companheiro. Eu nunca vou o esquecer tenho muitas saudades. Eu ia viajarcom ele mais Deus o pediu de volta.

      Excluir
    2. Bom dia , não sou cadastrado, nem sei se posso me manifestar. Dia 12 Dez 2013 perdí minha amada cadelinha LIZA de 14 anos. Nossa dor (eu e minha mulher) é desesperadora. Amigo , vamos nos ajudar , nos fortalecer , nos apoiar. Caso interesse , podemos nos apoiar pelo Face book ou e-mail. Um grande abraço. Valdo e Dalva.

      Excluir
    3. Gente, essa dor é uma coisa de louco. Eu não consigo me conformar de jeito nenhum. Estou atrás de culpados. Tem hora q me dá uma Neura e fico achando q vou encontrá-lo. Só Deus mesmo prá reconfortar nossos corações.

      Excluir
    4. Acabei de perder minha cachorrinha, 16 anos, uma saúde de ferro, foi atropelada, várias fraturas, não aguentou as cirurgias. Não tem remédio que passe essa dor, um pedaço de mim foi arrancado. Me ajude, por favor. Tá doendo muito

      Excluir
    5. Acabei de perder minha cachorrinha, 16 anos, uma saúde de ferro, foi atropelada, várias fraturas, não aguentou as cirurgias. Não tem remédio que passe essa dor, um pedaço de mim foi arrancado. Me ajude, por favor. Tá doendo muito

      Excluir
  2. Eu perdi minha skarlet no dia 02/ o8/ 2010, a dor que sinto é insuportavel, a saudade doi tanto que n consigo parar de chorar ,cada parte da minha casa faz lembrar minha bichinha , estou fraca e bastante desanimada ou melhor muito , muito trsite mesmo, mas tenho fé em DEUS que esse momento vai passar e ficara somente a lembrança dos 17 anos de convivio de grandes felicidades... O meu amor por ela sera eterno .....

    ResponderExcluir
  3. Amiga Karla
    Sei bem como está o seu coração. Uma dor enorme,
    que não acaba nunca!
    Um sofrimento sem fim.
    Mais vai passar, tenha a certeza, vai passar!
    Ficara a lembrança, a saudade, o enorme carinho
    deste ser que passou por sua vida e te ensinou e te deixou o melhor de si. Deus os colocou no mundo para está missão, passar por nossas vidas. A vidinha deles é curta, sabemos e sempre não aceitamos, eles são anjos, livres do pecado só evoluem . E sinta - se uma pessoa especial por ter sido amada por este anjo de luz que de agora em diante te guarda e quer te ver bem.
    Não tenha a vergonha de chorar ou de não viver este momento. Faz parte sim do que vcs viveram juntos. Amar e ser amada por eles é privilégio de poucos.
    Fique bem amiga!
    estamos sempre aqui ou na Comunidade
    Sinta o meu abraço apertado!
    Rejane Montresor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Suas palavras são confortadoras. Estou muito triste e perdi o meu amor. Fonte de alegrias e cumplicidades. Como superar?

      Excluir
    2. o meu filho de 4 partiu dia 23/10/2015 e a dor é muito forte :-(

      Excluir
    3. Sei como é perdi o meu a 15 meses e ta dificilse DEUS quiser nossa dor vai passar e ficar a lembrança sudade e quem sabe um dia o reencontro.Espero por isso

      Excluir
  4. Achei muito legal esse espaço, pois quem tem um animalzinho e gosta dele quando da sua partida a dor é muito intensa, e parece que foi uma pessoa da familia que se foi, já perdi varios cães e garanto que é muito triste se despedir de quem só nos dá alegria... Há tres anos atras perdi uma cachorrinha que foi atropelada na minha frente quase enlouqueci, pois até hoje estou traumatizada e não consigo mais andar na rua se eu ver um animal entro em desespero e tenho medo do carro atropela- lo na minha frente de novo não sei quando esse trauma vai melhoar...

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre tive depressão. Quem sempre me ajudou foi a minha companheirinha Joabe ou Jojo. Nos momentos mais obscuros ela ficava perto de mim. Como que cuidando, zelando por mim. Ela se sentava a meu lado e me dava os brinquedinhos dela (uma garrafa pet amassada, um galho seco ou um tapete) como quem diz: Toma não fica assim. Eu deixo voê brincar.Então veio a doença. Uma parvovirose e levou o meu anjo.
    Eu trai a confiança dela. Eu disse a ela que tudo ia ficar bem. Justo com ela que sempre me amou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você não traiu a confiança de sua companheirinha
      você disse aquilo que queria muito!!! o sentimento de culpa não deixa Jojo feliz!! então comece a lembrar das traquinagens que ela fazia para te fazer rir!! isso sim vai deixar ela feliz como ela gostava te te ver!! Abraços Juceleine

      Excluir
  6. Amiga Princess Cris

    A Jojo quer te ver bem, ela está bem em um lindo e alegre lugar!

    Fique bem amiga!

    Rejane

    Mensagem de São Francisco de Assis

    Sei que lágrimas de dor vertem agora dos teus olhos, dia em que teu cão se foi, e se afastou de ti e se aproximou de Deus. Todavia, dou-te uma nota feliz neste dia tão triste:

    jamais Deus teria sido injusto com os animais! Por isso, não importa quem está nascendo ou morrendo, há sempre alguém chamando por ti; então VIVA!

    Agora mesmo, neste exato instante em que choras, teu anjo amado segue e evolui... Brilha na imensidão do espaço e volta, manso e feliz ao aconchego das almas!
    Com tua mania racional, teimas em duvidar, mas nada importa, senão continuar a VIVER!
    As hostes dos Anjos e Francisco cuidam das luzes em pêlos e preparam suas patas para uma nova vida.
    Enxuga teu rosto e acredita! Fizeste a parte que te cabe no mundo...Um sonho jamais termina num último miado, nem se pode calar os latidos de um dia.
    Então podemos crer novamente...VIVA!
    É que o Criador adora suas crias!
    E deixa que elas permaneçam sempre vivas na memória dos que ficam...
    Elas cumpriram com o seu Divino mandato: AMAR-TE !

    ResponderExcluir
  7. Acabei de perder minha querida cachorrinha PETRA,estou arrazada,meu coraçao esta doendo muito,mas sei que vai passar,pq meu amor por ela e tao grande que vou lembrar dela pra sempre,minha companeira que tanto amo.
    Umja amizade assim nao temina com a morte,estaremos juntos em outras vidas...tenho certeza.....
    Que vc esteja ao lado de São Francisco,feliz com vc sempre foi minha Pepeta qurida...
    nunca vou ti esquecer....06/01/2011

    ResponderExcluir
  8. Amiga leriagama

    Não termina mesmo!!!!
    ela sempre estará ao seu lado, agora este lindo anjo te vela!
    fique bem!
    Receba o meu abraço apertado com o meu carinho e aconchego!

    Para vc amiga.

    Eu sou sua estrela

    Quando você olhar para as estrelas a noite,
    Você me verá brilhando, a estrela mais brilhante
    que você puder ver
    tenha certeza de que sou Eu!
    Vou brilhar com toda a minha força, na esperança de
    fazer o seu fardo mais leve.
    Orando para que você não sofra e perceba, e com o tempo
    acabará por ver que o que você fez por
    mim é um libertar!
    Meu corpo não pode vir quando você me chama, mais te sinto
    sempre perto de mim.
    Nos sonhos você vai me sentir, talvez me veja,
    ou um simples suspiro,
    esse é o meu Amor sempre próximo.
    Nas aberturas do Céu derramarei meu brilho sobre você,
    para te avisar...
    Quero te ver Bem!
    Estou em Paz!

    Sua Pepeta

    ResponderExcluir
  9. Hoje perdi a minha Judite, uma podle, muito alegre e amiga, sempre dócil, fazendo festa quando eu chegava.Hoje dia 02/02/2011 ela adormeceu pra sempre,estava muito debilitada devido a uma doença que a acometeu e nos pegou de surpresa, chorei, estou chorando, ela se importava comigo, era um amor incondicional, descasa em paz Judite, pra sempre sentirei saudades,Eu!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo

    Sua Judite brinca feliz em um lindo lugar!
    Meus sentimentos e carinho!
    Doi mas vai passar, acredite!
    Receba o meu abraço apertado de carinho e aconchego!

    Bjus Rejane

    ResponderExcluir
  11. SAUDADES ETERNAS DE RUK!O PIT BUL MAS AMADO1TANTAS VEZES ME PEGUEI OLHANDO LINDOS OLHOS VERDES,PARECIA ME FALAR ALGO1POR MUITAS VEZES EU ACORDEI E O VI EM TAMANHA TRISTEZA!EU SOFRIA PQ AQUELE NAO ERA MEU RUK!ELE SEMPRE CORRIA EM MINHA DIREÇAO COM TAMANHA ALEGRIA!COMO DOE OLHAR TEU CANTINHO E NAO TE VER,TU ES MINHA ESTRELA CADENTE1EU O AMO MT!QUE DESCANSES EM PAZ MEU HEROI!COM CARINHO LILIANE & RUK!

    ResponderExcluir
  12. Oi,meu nome é Sibele e eu perdi meu cachorro Bob nessa quarta-feira, dia 16/02/2011, foi tudo mto rápido e eu simplesmente ainda não consigo assimilar as coisas. Sinto meu coração dilacerado e um vazio enormee..a dor é mto grande, não consigo falar dele com as pessoas sem chorar..ele foi mto mto especial, foram 11 anos de mta alegria e amor !
    O Bob nos trouxe união, risadas, felicidade e momentos que jamais serão esquecidos. Não tinha coisa melhor do que chegar no portão de casa e ele estar ali, te esperando...
    Queria que o tempo passasse logo para diminuir essa dor no meu peito e mesmo com tantas pessoas ao meu redor me dando apoio e me ajudando, eu ainda me sinto sozinha..
    Saudades eternas do Bob..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga também tinha um grande amigo chamado bobo morreu de infecção urinária das bravas tava muito velhinho e debilitado vinha de um estorico de várias infecção e um derrame cerebral sinto muito a sua falta é difícil chegar em casa e não escutar o seu latido e vim pra mim correndo me lamber . Mais um dia deus vai acalmar nossos corações.

      Excluir
    2. Meu gato de 12 anos resolveu partir bem no feriado agora, no dia 02 de janeiro, não tinha ultrasson e nem sangue, me sinto culpada por não ter levado ele antes no vet, devido a correria com os outros. Tudo na casa me lembra ele, e tenho esperança de que ele está aqui comigo, doi muito.

      Excluir
    3. Meu gato de 12 anos resolveu partir bem no feriado agora, no dia 02 de janeiro, não tinha ultrasson e nem sangue, me sinto culpada por não ter levado ele antes no vet, devido a correria com os outros. Tudo na casa me lembra ele, e tenho esperança de que ele está aqui comigo, doi muito.

      Excluir
  13. Amiga Sibele

    Eu sou sua Estrela

    Quando você olhar para as estrelas a noite,
    Você me verá brilhando, a estrela mais brilhante
    que você puder ver
    tenha certeza de que sou Eu!
    Vou brilhar com toda a minha força, na esperança de
    fazer o seu fardo mais leve.
    Orando para que você não sofra e perceba, e com o tempo
    acabará por ver que o que você fez por
    mim é um libertar!
    Meu corpo não pode vir quando você me chama, mais te sinto
    sempre perto de mim.
    Nos sonhos você vai me sentir, talvez me veja,
    ou um simples suspiro,
    esse é o meu Amor sempre próximo.
    Nas aberturas do Céu derramarei meu brilho sobre você,
    para te avisar...
    Quero te ver Bem!
    Estou em Paz!

    Bob

    ResponderExcluir
  14. Dia 14, dois dias atrás, perdemos o Mingau , nosso porquinho da India.Nós o chamávamos de Gau, e era o porquinho mais doce e mais querido que já existiu. Ficou conosco quase 6 anos, era o xodozinho da casa, espertinho, inteligente. Sempre cuidamos dele com todo carinho, ele ia na veterinária a cada 6 semanas,pois os dentinhos de trás cresciam tortinhos. A Vet. cortava as pontinhas.

    Ficou doente 1 semana antes de partir. Levamos em especialistas na clinica da Universidade, fizeram tomografia, exame de urina, vários outros exames, mas não conseguiram saber o que ele tinha. Ele não conseguia engolir a comidinha. Foi ficando fraquinho, cada vez mais, e como porquinhos são animaizinhos muito frágeis, não conseguiu resistir.

    Muitas pessoas não conseguem entender esse amôr que tinhamos por ele. Mas sei que aqui entendem.

    Esta sendo muito dificil, as vezes acho que essa dor não vai nunca mais passar.Sinto falta do cheirinho dele, da carinha pedindo comidinha, do barulhinho ao beber água. Ele ficava na nossa sala, e compartilhava de nossa vida.

    Saudades mil do nosso querido Mingau!!!

    ResponderExcluir
  15. dia 11/03/2011 eu a perdi para sempre...Leka como eu daria muita coisa pra vc ainda estar aki comigo...sinto sua falta ...
    Quando ela veio pra mim eu nao a queria , mas eu percebi que nao foi eu que a escolhi e sim "ela" que me escolheu...com o passar do tempo fui percebendo que meu amor por ela so ficava cada vez mais e mais maior e que ja estavamos cada vez mais grudadas, eu nao conseguia fazer uma viagem sem ela por perto que eu planeja minha rotina devido as suas necessidades pois na maioria das vezes ela vinha sempre em primeiro lugar e se eu fosse em algum lugar no qual ela nao fosse bem recebida ali pra mim nao me servia, pois se quisessem me machucar era só lhe maltratar...
    Passamos 9 anos juntas bebê, pois era asism que lhe chamava de meu bebê ou meu nenê, e simplismente num dia do nada sem eu au menos ter tempo de me despedir vc se foi pra sempre...hoje depois de 15 dias ainda me pego chorando sem ver, nao consigo ainda sorrir, ainda me pego acordando de madrugada assustada com a sensaçao que vc irá me acordar pra lhe embrulhar como vc gostava e queria que eu fizesse todas as noites...ainda te vejo andando pela ksa, esculto seus passinhos me procurando ou seu olhar perdido até o momento que encontrava o meu...nao precisava nem de presente caro ou nem de presente...era so olhar pra vc e fazer um minimo de gesto de carinho pra vc se derreter toda e pular de alegria e banar o rabinho...aaahh Leka queria tanto que isso tudo fosse somente um pesadelo do qual eu iria acordar e ainda te ter aki...
    Saber que eu iria te perder algum dia eu sabia só nao sabia que iria doer tanto e nem que eu iria te perder tao cedo eu estava preparada pra quase tudo na vida, menos pra te perder...doe tanto Leka chegar em ksa do trabalho e nao te ver me esperando...nao importava se eu saía e ficava 2 dois ou 5 minutos que a alegria era a mesma...aaai bebê doe tanto nao te ter mais comigo...
    Saudade, saudade , saudades ,saudade dolorida de vc...

    ResponderExcluir
  16. Nossos sentimentos!!!!

    Deus existe para aliviar a Saudade!!!!

    CSFMP

    ResponderExcluir
  17. É com muita dor que escrevo neste mural, a ideia de a perder para mim era impensável, e isso aconteceu há 5 dias atrás. Arrancaram ela de mim, não me deram tempo... porquê? Tão pequena, 5 anos de tanto amor..uma sensação de vazio, completamente perdida. A doninha ama te sempre.
    Quando te vi estavas numa caixinha…
    E eras tão redondinha,
    Agora já não há caixinha, mas tu continuarás sempre redondinha

    Com muito amor e saudade da minha iara (huskinha)

    Manuela Sabino

    ResponderExcluir
  18. Eu tive algumas perdas de amigos pets ao longo da minha vida. Ainda hoje eu relembro passagens com cada um deles. Para homenagear a nós (que os perdemos) e a eles (que nos deixaram mas não foram esquecidos) escrevi um poema que gostaria de compartilhar com vocês:

    http://gatosepapos.blogspot.com/2011/04/ode-um-amigo-pet.html

    Abraço!

    ResponderExcluir
  19. No dia 19/6/2011 meu dia ja começou estranho, mas nunca imaginaria que seria o dia mais triste da minha vida! Minha amada filha Patty me deixou aos 12 anos, minha filha,amiga,companheira, minha vida, como eu a chamava... Nossa meu Deus que dor! como doi no peito, na alma, uma saudade que me atormenta, faria de tudo na vida pra ela voltar..estou esperando ve-la, porque sei que vou, mas o dia mais esperado será quando eu encontra-la! Meu Deus que saudade! Minha casa não é mais a mesma! Filha Patty a mãe te espera e sabe que também pensa em mim.

    ResponderExcluir
  20. Dia 02/07/2011. O dia mais triste da minha vida. o meu querido amigo e fiel companheiro Mizzy deixou este mundo após 2 anos e meio a lutar com imensa bravura a doença. Sinto um peso terrível pois tive de o mandar abater devido ao estado avançado da doença. Eu e a minha mulher não temos filhos e ele era como um filho para nós. Foram quase 8 anos de amor incondicional e esta dor é tão grande que é inexplicável. Só peço a deus que esteja em um lugar melhor e que um dia nos voltaremos a ver. Adeus e um até breve grande amigo do teu dono que não te esquecerá nunca.

    ResponderExcluir
  21. Amiga Rodrigo

    Um Ser está para nascer e trazer as suas vidas um brilho de luz.
    A cada brincadeira,latido, miado, olhar ou lambida, uma cachoeira de lágrimas parece inundar seus olhos de alegria e paz.
    Mas um dia nossos seres queridos se vão. Quando menos esperamos e sem nenhum aviso, Deus tira de nós o que mais amamos.
    Em nosso peito apenas a dor de um punhal que a cada "meus sentimentos" parece pesar.
    Nossos pensamentos divulgam para cada gota de sangue em nosso corpo a culpa de nunca ter dito: "te amo"; "preciso de você", "estou sempre aqui", "me preocupo", e como se não bastasse vem à frase mais forte "a culpa foi minha".
    Nossos sonhos caem por terra, nossa independência parece perder a importância.
    E a resposta para essa dor?
    O tempo e uma certeza:
    Quando amamos transmitimos em pequenos atos e gestos, e as palavras não importam mais; quando precisamos de alguém, sentimos sua presença, e as palavras não têm mais sentido; quando nos sentimos sós e abandonados, surge uma palavra ou um gesto e descobrimos que nunca estaremos sós.
    E a culpa?
    A culpa é da vida que tem inicio, meio e fim.
    A nossa culpa está apenas em amar tanto e sentir tanto perder alguém.
    Mas o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos. E com um pouco mais de tempo, transformamos nossos seres queridos em eternos companheiros.
    Nossos sonhos ganham aliados, nossa independência ganha acompanhantes, nossa vida conquista anjos. E no fim apenas a saudade e uma certeza:
    Não importa onde estejam, estarão sempre conosco.

    Com o meu carinho...
    quero ver vc e sua esposa bem amigo!
    Rejane

    ResponderExcluir
  22. é com muita saudade que escrevo sobre meu único e verdadeiro amigo tedy,a uma semana perdi ele de uma forma tao idiota que até agora não consigo entender.ele vivia comigo já fazia cinco anos sempre passamos por diversas coisas juntos só que conseguimos superar, o que mais dói é esta saudade e a vontade de estar com ele aqui comigo.no dia que ele amanheceu tristinho corri com ele por vários lugares na esperança que eu iria conseguir salva-lo tive que interná-lo em uma clinica pra meu desespero ,pois o coitadinho começou a vomitar pedaços de sangue coagulados quando deixei ele la meu mundo desabou pois comecei a sentir que eu não, iria voltar com ele pra casa.NO OUTRO DIA CEDO FUI VISITÁ-LO com a esperança que ele já estaria melhor ai veio a confirmação do veterinário meu velho companheiro estava com uma doença extremamente grave ''PANCREATITE AGUDA''CONSEGUIMOS DEIXAR ELE LÁ POR UMA SEMANA, AI O VETERINÁRIO DISSE QUE NÃO TERIA MAIS JEITO POIS JÁ TINHA ATINGIDO TODOS OS ÓRGÃOS DELE, E QUE ELE ESTAVA SOFRENDO DEMAIS.AI VEIO A MAIOR TRISTEZA DA MINHA VIDA TER QUE FAZER EUTANÁSIA NELE.A HORA QUE EU FUI ME DESPEDIR DELE ELE COMEÇOU A UIVAR COMO SE PEDISSE PRA MIM NÃO ME DEIXE. NAO TIVE CORAGEM DE ASSINAR A MINHA QUE FEZ TODO OS PROCEDIMENTOS PRA MIM. MAIS ATÉ AGORA ESTOU SOFRENDO MUITO MAIS SEI QUE ONDE ELE ESTA ,ELE ESTÁ BEM, NÃO ESTA SENTINDO MAIS DOR,TODO AQUELE SOFRIMENTO PASSOU.MAIS EU ACREDITO QUE QUANDO EU TAMBÉM FOR DAQUI ELE VAI ESTAR ME ESPERANDO PARA BRINCARMOS MUITO COMO SEMPRE FAZÍAMOS!!!!!

    ResponderExcluir
  23. ME RESPONDA POR FAVOR , POIS ME ENCONTRO EM UMA TRISTEZA IMENSA E AS PESSOAS NÃO ENTENDE O PORQUE DE TANTA TRISTEZA. SÓ EU SEI O QUE EU ESTOU SENTINDO.SINTO COMO SE ESTIVESSE PERDIDO ALGUÉM DA MINHA FAMÍLIA AS PESSOAS DIZEM QUE ISTO NÃO É NORMAL. ME RESPONDEM POR FAVOR ABRAÇOS E OBRIGADA POR ENQUANTO

    ResponderExcluir
  24. Amiga Alice

    Doi, doi muito!
    Mas vai passar!
    Elas não entendem pois não sentiram o que vc sentiu com o Tedy.
    A verdadeira amizade, o significado do respeito e fidelidade, o Amor mais devoto!
    Vcs sentiram e não podem tirar do coração de vcs!!!

    Um anjo está para nascer e trazer as suas vidas um brilho de luz.
    A cada brincadeira, latido, olhar ou suspiro, uma cachoeira de lágrimas parece inundar seus olhos de alegria e paz.
    Mas um dia nossos anjos queridos se vão. Quando menos esperamos e sem nenhum aviso, Deus tira de nós o que mais amamos.
    Em nosso peito apenas a dor de um punhal que a cada "meus sentimentos" parece pesar.
    Nossos pensamentos divulgam para cada gota de sangue em nosso corpo a culpa de nunca ter dito: "te amo"; "preciso de você", "estou sempre aqui", "me preocupo", e como se não bastasse vem à frase mais forte "a culpa foi minha".
    Nossos sonhos caem por terra, nossa independência parece perder a importância.
    E a resposta para essa dor?
    O tempo e uma certeza:
    Quando amamos transmitimos em pequenos atos e gestos, e as palavras não importam mais; quando precisamos deles, sentimos sua presença, e as palavras não têm mais sentido; quando nos sentimos sós e abandonados, surge uma palavra ou um gesto e descobrimos que nunca estaremos sós.
    E a culpa?
    A culpa é da vida que tem inicio, meio e fim.
    A nossa culpa está apenas em amar tanto e sentir tanto perder nosso anjo.
    Mas o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos. E com um pouco mais de tempo, transformamos nossos anjos queridos em eternos companheiros.
    Nossos sonhos ganham aliados, nossa independência ganha acompanhantes, nossa vida conquista anjos. E no fim apenas a saudade e uma certeza:
    Não importa onde estejam, estarão sempre conosco.

    Com o meu carinho...
    quero te ver bem amiga!
    Rejane

    ResponderExcluir
  25. amiga rejane muito obrigado pelo seu carinho gostaria de saber como faço para conversarmos pelo msn ou orkut gostaria de conversar com voce,Porque só pessoas iluminadas como vc pode me entender .obrigada por ter respondido bjsss

    ResponderExcluir
  26. Bom dia Alice

    Não uso o msn, mais vc pode entrar na Capelinha de São Francisco comunidade.
    No orkut uso o perfil de moderação, deixa um recado no tópico "vou adorar receber seu olá".
    que te adiciono no perfil!!!!

    Um dia cheiinho de coisas boas!!!!
    Bjus!!!
    Rejane

    ResponderExcluir
  27. SANDRA,

    ESTOU AQUI TRISTE AGONIADA DESESPERADA, EM BUSCA DE AJUDA OU TALVEZ ALGUMA EXPLICAÇÃO PELO QUE ACONTECEU E PELO QUE ESTOU SENTINDO.....
    NO DIA 20 DE JUNHO, MEU BEBEZÃO JUAN ARTEIRO, DE 02 ANOS E MEIO NOS DEIXOU, QUANDO AMANHECEU O DIA ELE NÃO ESTAVA MAIS ENTRE NÓS..
    EU, BRISA, A MAMYS DELE E LÉO SEU IRMÃO , ESTAMOS PERDIDOS E DESORIENTADOS...
    BRISA SOFRE, MAS SEMPRE FOI QUIETA NÃO GOSTA MUITO DE BRINCAR, MAS QUANDO TEM OPORTUNIDADE LÁ ESTÁ ELA ABANANDO O RABINHO, HOJE ELA FICA A MAIOR PARTE DO TEMPO, DEBAIXO DA MESA, O LUGAR QUE ELA MAIS GOSTA, OLHANDO PARA O TEMPO OU DORMINDO, COMO SE ESTIVESSE ESPERANDO JUAN VOLTAR....
    LÉO MUITO APEGADO AO IRMÃO, SOFRE MAIS,POIS COMO NASCEU COM PROBLEMAS DE SAUDE, ELE SE AMPARAVA EM JUAN, OS DOIS VIVIAM COLADOS, ATÉ JUNTOS UM EM CIMA DO OUTRO DORMIAM, COMPARTILHAVAM TUDO....
    BRISA SEMPRE CIUMENTA BRIGA POR TUDO, AGORA COM LÉO SOZINHO, ENTÃO AI ELA BRIGA AINDA MAIS COM LÉO, ENTÃO LÉO SE ENCOLHE NUN CANTO, E TAMBÉM DORME OU FICA OLHANDO PARA PORTA ESPERANDO SEU IRMÃO AMADO VOLTAR....
    JUAN ERA MANHOSO, CHORÃO, MEDROSO, ACHO QUE POR CULPA MINHA..POR LÉO TER NASCIDO COM PROBLEMAS, TIVE DE DAR MAIS ATENÇÃO A LÉO, E JUAN, ACHO QUE FICOU UM POUCO CARENTE....
    HOJE BRINCO COM LÉO E BRISA, MAS NÃO CONSIGO FICAR 24HS COM ELES, E SE ELES ESTIVEREM SÓ COM CERTEZA ESTÃO CADA UM DE UM LADO OLHANDO PARA O TEMPO...
    NÃO SEI O QUE FAZER,
    ME SINTO ABANDONADA, MINHA FAMILIA, ME AJUDA, MAS TEM MEDO QUE EU TENHA UMA RECAIDA DE UMA DEPRESSÃO MUITO GRANDE QUE TIVE.. ME AJUDA COMO PODE..
    MEU FILHO MAIS NOVO TAMBÉM SOFRE MUITO..
    NA CIDADE QUE MORO AS PESSOAS NÃO DÃO MUITA ATENÇÃO AO QUE SINTO ACHA QUE FOI APENAS UM CACHORRO QUE MORREU, MAS PARA MIM NÃO FOIII.. FOI O MEU BEBEZÃO JUAN QUE SE FOI ASSIM DE REPENTE...
    DEPOIS VENHO AQUI MAIS CALMA, TENTAR EXPLICAR MELHOR TUDO E MAIS UMA VEZ COLOCAR PARA FORA MINHA DOR..

    OBRIGADA POR ME OUVIREM E ME ENTENDEREM
    BRISA MALUQUETE
    LÉO PIMENTINHA E
    JUAN ARTEIRO (AGORA ESTRELINHA ARTEIRA)

    ResponderExcluir
  28. Amiga Sandra

    O que seus amados sentem é saudade!!!
    Falta do amigo!
    Tente colocar um bicho de pelucia perto do Leo,
    assim ele pode sentir a presença do irmão para dormir.
    Leve seus amados para passear juntos, faça agrado nos dois ao mesmo tempo, dividi com eles pedaços de frango, tente compartilhar seus momentos juntos.
    O passeio sempre funciona, fazem eles se desligarem da perda!
    Amiga , a perda de nossos amados animais não são importantes apenas para moradores de cidade pequena, nas grandes tb são vistos como
    objeto, mas sabemos o quanto eles cabem em nossos corações, o quanto sentimos sua falta.
    O que seus amados e vc sente hoje é culpa do tempo, mais vai passar!!!

    Sinta o meu abraço de carinho e aconchego!
    Receba as bençãos de São Chiquinho, e peço que ele sempre esteja pertinho da Brisa e do Leo.

    Bjus com o meu carinho!

    Rejane

    Benção de S. Francisco

    O Senhor
    Te abençoe
    e te guarde.
    O Senhor
    volva para ti
    seu rosto e
    te dê a Paz.
    O Senhor te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Vim Aki Pra expressar meus Sentimentos... Poiis estou mto triste Porque ontem perdii meu cachorrinho Bidu... Ele era como um filho pra mim e meu esposo ... Ate agora nao me conformo com a perda dele porque amava ele mto... Fico mais triste ainda por ter perdido ele tão rapido porque ele tinha apenas Doiis anos... Seii que deus esta me Fortacendo para suportar essa perda poiis parece q perdi um pedaço de mim...

      Excluir
  29. OBRIGADA PELAS DICAS, DE COMO AGIR COM BRISA E LÉO,
    SABE LÉOZINHO HOJE JÁ ESTÁ AGARRADO UM CACHORRINHO DE PELUCUA, DORMINDO, PARECE ESTAR MUITO FELIZ...
    BRISA ESTÁ NO TAPETE DELA E SEM IMPLICAR COM LÉO , E ISSO ME DEU UM NOVO ANIMO...
    MAS QUE FAZER COM ESSA DOR, MEU JUAN, MEU BEBEZÃO, COMO FAÇO PRA SENTIR ELE NOVAMENTE PERTO DE MIM, NUNCA PENSSEI PASSAR POR UM MOMENTO TÃO DIFICIL E TÃO AMARGO...
    SERÁ QUE UM DIA EU IREI REENCONTRA-LO E PODER ABRAÇAR ABRAÇAR E ABRAÇAR SEU CORPO PELUDÃO, E TÃO GOSTOSO
    JUAN ARTEIRO, SINTO FALTA DAS COISAS ERRADAS QUE VOCE FAZIA,
    DIGA..COMO CONSEGUIR SUPERAR ISSO QUE ESTOU SENTINDO.....
    PARECE QUE CADA DIA, É UM DIA A MAIS DE DOR , MEU BEBEZÃO QUERIA TANTO SABER SONHAR COM VOCE, PRA VER COMO VOCE ESTÁ..
    TE AMO HOJE E SEMPRE

    MUITOS CHEIROS NA SUA BARRIGUINHA MEU AMADO...

    ResponderExcluir
  30. Amiga Brisa

    Vai doer sim, e demora, mas vai passar!!!!
    Acredito sim no reecontro, e vc vai poder acariciar novamente seu amado.
    Faça como o Leo, abraçe o travesseiro, feche os olhos e sinta seu amado, vc vai até sentir seu cheirinho!

    Seu amado está ao seu lado sempre, hoje um anjinho a te velar!!!

    "DIGA..COMO CONSEGUIR SUPERAR ISSO QUE ESTOU SENTINDO....."

    O TEMPO!!!!!

    Bjus com o meu carinho

    Rejane

    ResponderExcluir
  31. Perdi meu cachorro (Thor) tem 4 dias e não consigo acreditar, o que mais me doi foi o modo que tiveram a coragem de tirar ele de minha vida, como uma pessoa tem coragem de da 3 facadas na barriga de um cão? pois foi isso que fizeram.essa dor não passa e o pior que ninguem entende. sinto saudades dele. e nem pude evitar.

    ResponderExcluir
  32. Amiga (o)

    Meus sentimentos!!!!
    É inaceitável!
    Mais saiba que seu amdo está bem em um lindo lugar!
    Hoje um anjinho a te velar!
    sinta o meu abraço de carinho e aconchego!

    Rejane

    Eu sou sua Estrela

    Quando você olhar para as estrelas a noite,
    Você me verá brilhando, a estrela mais brilhante
    que você puder ver
    tenha certeza de que sou Eu!
    Vou brilhar com toda a minha força, na esperança de
    fazer o seu fardo mais leve.
    Orando para que você não sofra e perceba, e com o tempo
    acabará por ver que o que você fez por
    mim é um libertar!
    Meu corpo não pode vir quando você me chama, mais te sinto
    sempre perto de mim.
    Nos sonhos você vai me sentir, talvez me veja,
    ou um simples suspiro,
    esse é o meu Amor sempre próximo.
    Nas aberturas do Céu derramarei meu brilho sobre você,
    para te avisar...
    Quero te ver Bem!
    Estou em Paz!

    Thor

    ResponderExcluir
  33. Estou muito triste, não consigo superar a dor de ver minha cachorra morta com sangue escorrendo pela boca, ela já vinha meio fraquinha más sempre ficava assim e logo depois voltava tudo ao normal e dessa vez ela deitou no chão e morreu.
    me ajudem
    meu e-mail:
    izitha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Caro amigo Bob...

    Não sei se conseguirei traduzir em palavras a dor que sintimos com sua perda. Você sempre foi muito ágil, moleque e esperto; mas vê-lo na situação em que se encontrava nos fez sofrer muito.
    Em nossas orações pedimos a Deus e N.Srª Aparecida que desse um descanso a você e eles atenderam-nos prontamente.
    Vlw amigo, se realmente existir um lugar onde encontramos nossos entes queridos, e se nós fomos merecedores desta dádiva, esperamos de coração poder encontrar com você.
    Vai com Deus.. você deixou muitas saudades e te amaremos hoje e sempre.
    Do seu amigo Paulo Henrique e família (paulohenriquebhte@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  35. Olá, perdi meu cãozinho hoje, meu melhor amigo, por quem eu sentia um aamor incondicional, ta doendo tanto, tanto, não sei se vou suportar.
    Sinto que não fui capaz de criar meu cãozinho bem e Deus o levou de mim, tão de repente com apenas 1 ano e 3 meses. uma coisa subita, oooooooi por que deus me tirou, sinto tanta dor no peito, tanta saudades
    Michelle

    ResponderExcluir
  36. Oi me chamo Gisleine, no dia 07/11/2011 invadiram minha propriedade e envenenaram meus dois cachorros, um consegui salvar e o outro morreu, sei quem fez isso mas ñ tenho como provar. sinto uma enorme dor uma saudade imensa sem fim, o que morreu era meu companheirão ele parecia mais um Humano do que um cachorro, não sei mas o que faço com tanta dor sinto muito a falta dele, Baby vc vai morar eternamente em meu coração mamãe te ama muito...

    ResponderExcluir
  37. Ramde meu lindo, dia 26.10.2011 voce obedeceu ao chamado de Deus, me deixando com muita saudade e uma tristeza infinita, é muito grande meu sofrimento sem voce meu querido, desde o dia que lhe peguei na clinica em 02.06.96, minha vida se transformou, voce me trouse muita alegria, minha vida foi mudando com o tempo, sempre pensando em voce em primeiro lugar, voce tão pequeno que ficava a noite acordada preocupada com voce para que nada de mal lhe acontecesse. Voce muito pequeno mas determinado, eu havia escolhido um local para voce dormi, mas voce não gostou e escolheu o meu quarto para dormi, foi ai que nos apegamos tanto um ao outro, não sei dizer quem era mais apegado, voce tinha uma paixão tão grande quanto a minha por voce, quando eu saia voce ficava me esperando na porta, quando eu chegava era uma alegria tão grande, que eu tinha medo de voce se machucar correndo na minha frente para que eu lhe pegasse para beijar, voce correspondia lambendo meu rosto todo. Hoje quando saio e volto minha tristeza aumenta. Ainda não consigo falar de voce sem chorar, agora mesmo tenho parado varias vezes para enchugar as lágrimas, tem sido muito dificil, não sei qual o momento mais dificil, se a noite olhando para a cama sem voce ou o dia sem voce olhando para mim toda hora, querendo entender todos os meus pensamentos. Meu amor como eu queria poder lhe pegar no colo e cobrir de beijos como eu fazia muitas vezes,muitas. As vezes tenho medo que voce sinta ou me veja sofrendo, eu não quero que voce sofra mais ainda, esse outro lado da vida, ainda é segredo para nós, não sabemos o que acontece quando mudamos para esse outro lado da vida, mas rogo a Deus que nós possamos nos encontrar e viver eternamente é o que mais quero e sei que voce tambem, sei que Deus quando tirou voce de mim, foi porque vai cuidar de voce melhor do que eu.Voce sabe que cuidei de voce como um filho adotivo querendo que voce fosse uma pessoinha, mesmo sabendo que não, mas dizia sempre quando as pessoas lhe chamavam de cachorro, eu dizia que voce não era cachorro, algumas criticavam a maneira que eu lhe criei, mas nunca me importei, fiz de tudo para voce ter sempre o melhor, meu amor eu passaria o dia todo escrevendo sobre voce, esses 15 anos e seis meses e tres dias temos muitas historias lindas, te amo meu amor, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  38. Oi, sou Pat. Preciso desabafar... Estou chorando há uma semana... minha Lulu foi atropelada na porta da casa de minha mãe com quem ela vivia. Minha mãe ainda falou: A Lulu saiu! Eu estava chegando, ela passou por mim, eu sai correndo atrás dela, passei a mão nela e não consegui segurá-la. Todas as vezes que ela "fugia" eu sempre a pegava, e ela me lambia , eu "raiava" um pouquinho com ela... Meu Deus, por que? por que? O caminhão estava vindo, eu entrei na frente do caminhão, e falava pára, pára... ele desviou de mim e pegou a minha Lulu... ele falou que a culpa foi minha. Qdo ele voltou o caminhão e eu vi a Lulu sair debaixo da roda, partidinha, com os órgãos saindo, e gemendo... meu Deussss! Isso não sai da minha cabeçã.... o cheiro.... os olhinhos.... Eu gritava que a amava... qdo viva ela me adorava, adorava qdo eu a beijava e dizia que amava... A Lulu tinha 13 anos, uma poodle linda e branquinha, albina dos olhos e narizinho vermelho, parecia uma menininha...Ela morava na casa de minha mãe junto com o seu paizinho... Isso... eu tenho o paizinho dela....meu lindo de 17 anos, ele tá velhinho .... enxerga mal, ouve mal, se locomove devagarzinho devido aos desvios ósseos, artrites, artroses... e a Lulu era a guia dele, o cheiro pra ele... Ele tá sozinho agora... na casinha deles... minha mãe colocou a blusinha dela dentro da casa pra ele sentir o cheirinho dela.... Minha mãe tá tão triste... eu não deixei ela ver o corpinho de Lu, eu só vi.... e isso não sai de minha cabeça.... eu não conseguir proteger ela na hora que ela mais precisou na vida, não conseguir parar o caminhão a tempo.... nem pegá-la.... A culpa é minha.... talvez se eu ficasse parada, e não correse pra fretne do caminhão a Lulu tinha consguido atravessar a rua..... Eu quero a Lu de volta.... foi tão rápido ... eu não acredito... acho que vou ficar doida.... Eles não moravam comigo pois em minha casa tem escadas no quintal, e eles não consguiam subir os degraus e podiam se machucar.... A Lulu morava com minha mãe, e , seu paizinho ainda mora com minha mãe, tem uma outra cachorrinha lá, Princesa, esta minha mãe tirou da rua... ela tb é maravilhosa.... Estamos tão tristes.... foi um horrível natal! Eu não sei o que fazer, não como, não durmo, só tenho a imagem do sangue .... de tudo na minha cabeça.... estou com medo....

    ResponderExcluir
  39. Oi,sou a Cecília e vou compartilhar com vocês também a minha dor.
    No dia 31/12/2011 , quando todos estão voltados para a alegria de um novo ano que se aproxima, a minha Baby se foi como o ano que se acabava.
    Já estava doentinha,era cardiopata, mas estávamos lutando para que ela tivesse qualidade de vida, tomava todos os dias seus 4 remedinhos e assim foi vivendo melhor, a Babyzinha estava respirando melhor, mas quietinha, não podia mais pular, correr e nem brincar com suas amiguinhas.
    Ficamos tentando nos preparar para o momento em que ela se despediria de nós, mas parece que nunca estamos preparados para isso.
    A Baby então no dia 31/12 quando todos nós estávamos reunidos,desmaiou como em tantas vezes, mas desta vez ela não voltou deu seu último suspiro no colo de quem mais a amava, não sofreu graças a Deus, virou um anjinho.
    Hoje a saudade ainda aperta o peito, mas sabemos que demos amor e carinho para ela até o finalzinho e ela parecia até entender, suspirou num momento em que todos da família poderíamos ficar juntos, chorar juntos.De qualquer forma essa pincherzinha de 12 anos nos proporcionou grandes momentos de alegria.Feliz daquele que possa experimentar tanto amor.Um amor que não cobra por nada , um amor sincero, verdadeiro e único.
    Amemos nossos amiguinhos e quando eles precisarem partir, fiquemos então com uma saudade doce dos dias felizes que vivemos.

    ResponderExcluir
  40. Oi, sou Fernanda. É da minha mãe o comentário de cima.
    Nós temos 3 cachorrinhas, só que uma agora mora no céu.
    Eu me lembro há 12 anos numa tarde de 1999, eu com meus 7 aninhos ganhei o melhor presente que alguém pode ganhar, a Baby. Eu a amei desde então, lembro como era bonitinha ela andando toda atrapalhadinha.
    A Baby foi minha companheira por mais da metade de minha vida, ela cresceu comigo, estava do meu lado em momentos felizes e momentos de tristezas.
    Na manhã do dia 31/12 ela partiu, desmaiou no meu colo e foi saindo da vida, calma e serena, era possível ver o céu em seus olhinhos.
    Mas ela fez a mim, alguém de 19 anos, voltar a chorar como uma garotinha que eu era quando a conheci.
    Parece que agora, depois de dois dias inteiros chorando eu me acalmei um pouco, minhas duas outras anjinhas fizeram de tudo para ne alegrar e não desistiram até arrancar um sorriso, por mais tímido que fosse do meu rosto.
    A Baby pra mim foi e é especial, porque eu a amei além da fofura de filhote, eu a amei quando ela estava doente e precisava de mim. Eu não tinha nojo de nada, medo de nada e por ela eu fazia de tudo, porque ela merecia, porque ela me acompanhou, porque ela fez o possível para aguentar o máximo quando eu pedia para ela "Baby, não vá embora, fique comigo"
    Eu sempre vou te amar, em meus sonhos eu te encontro e você é denovo aquela pinscherzinha valente da minha infância.
    Espero um dia te ver denovo e brincar com você sem medo de você se sentir doente.
    Você tão pequenininha ocupou uma parte enorme do meu coração.
    Fica em paz amor, presente mais lindo.
    Obrigada por ter sido minha companheira, minha amiga, minha bebezinha que dormia comigo e que se despediu da vida nos meus braços.
    <3

    ResponderExcluir
  41. Amiga Pat

    Meus sentimentos!

    Sua amadinha está bem , perfeitinha em um lindo lugar!
    São Francisco a recebeu em seu colo!
    Doi muito , mais vai passar!
    O que importa é que a Lulu sente o seu amor e carinho e te vela como seu anjinho!!!
    fique bem amiga!
    Sinta o meu abraço de carinho e aconchego!!
    Rejane Montresor

    CSFMP

    ResponderExcluir
  42. Amiga Cecilia

    Meus sentimentos!
    Não não vamos!!!!
    A dor da perda não tem como não vive-las!
    Mas passa, demora mais passa...

    Amiga , sinta o meu abraço de carinho e aconchego!
    bjus

    Rejane Montresor
    CSFMP

    Uma mensagem da sua amadinha pra vc...

    Tempo de Descansar

    Meu humano, veja...
    consigo correr sem me cansar!
    Consigo ficar em pé sem cambalear!

    Como você me disse na minha hora,
    para ir sem medo, pois você sempre
    estaria comigo.

    Meus irmão estão sempre comigo
    e me esperam
    todos os dias para brincar...
    nesse gramado sempre em primavera!
    Com flores sempre a desabrochar!

    Minha mãezinha animal,
    lambe meu focinho todo o dia!
    meu paizinho
    meu descanso vela...
    E agora vivo em paz!

    Mas me preocupo com o meu humano...
    Quando vou ao lago,
    onde lhe vejo,
    e você chora, dia após dia,
    de saudades de mim...
    onde quer que eu esteja.

    Se você sonhar,
    poderar me ver
    em todos os cantos!

    Todos os dias, eu e meus amigos
    visitamos nossas familias humanas.
    Podemos ver todos aqueles que amamos...

    Por isso,
    sempre que você se lembrar
    de mim,
    é porque estou por perto.
    Sempre ao seu lado,
    sempre a lhe acompanhar.

    Você se condena,
    achando que poderia ter me salvado.
    Você não me perdeu,
    amigo verdadeiro.
    Só meu tempo no seu mundo
    havia terminado.

    Não existem fins,
    nem partidas...
    Existem tempos diferentes...

    Sei que no seu coração
    você me leva!
    E nosso laço ainda existe!

    Venha sonhar,
    venha brincar,
    venha correr comigo!
    Nesta grama verde!
    E assim ,sua tristeza se desfaz!

    Amo você..
    e é para SEMPRE!!

    Baby

    ResponderExcluir
  43. Oi Fernanda!

    Sua Baby foi amada em vida e será sempre!
    ela tb nunca vai deixar de amar vcs!!
    vcs não podem ve-lá mas ela está aí, bem pertinho de vcs. Se fechar os olhos pode sentir o seu cheiro.

    com certeza vcs vão se ver novamente, este é um amor que nunca morre!

    Bjus com o meu carinho

    Rejane Montresor
    CSFMP

    ResponderExcluir
  44. Ninha... Hoje perdi a minha amiga, companheira, fiel e que foi muito forte, foi uma guerreira que passou por duas cirurgias, mas infelizmente no final do ano 2011 descrobrimos que ela estava cardiopata, ja não enxergava bem e não ouvia, seu coraçãozinho ja estava fraco, e seu estado piorou ontem.
    Que dor meu Deus! Você sempre estara comigo, no meu coração! Estou sentindo sua falta, um aperto tão grande! Mas tenho que ser forte para continuar cuidando da sua filha Laly de 11 anos que também sentirá sua falta... TE AMO NINHA, MEU DENGÃO! Fica com Deus! Beijos! Geisa

    ResponderExcluir
  45. Meu sonho sempre foi ter um gato persa, eu tive siamêses, vira-latas, sempre muito amados há um ano atrás eu perdi uma cachorra poddle que foi minha amiga por 14 anos, eu tinha 17, então significa que eu passei quase q a vida inteira com ela, três meses antes da morte ela sumiu, eu sofri muito, senti o luto, e um mês depois ela voltou, foi uma surpresa, mas ela já estava velha e voltou doente, a morte já era prevista... ela passou seus últimos dias em casa e morreu, foi em paz, eu me sinto mal em dizer que era o melhor pra ela, mas foi, no mesmo ano eu estava saindo de casa, para fazer faculdade e ela não poderia ir comigo, ficaria na casa da minha mãe, ela era muito apegada e ficava doente qnd eu viajava por longa data, então eu fui morar fora, construi uma vida nova, fui morar com meu namorado, e sentia que faltava aguma coisa, fomos à um canil e adotamos uma cachorrinha que estava sendo rejeitada pela mãe, era como um bebê, acordavamos a noite para dar mamadeira, trocar a fraldinha, mas infelizmente ela ficou só 2 semanas com a gente, ela cumpriu sua missão, depois adotmos outro cachorro, que estava na rua, moro em apartamento pequeno, e era pequeno demais pra ele, hoje ele mora com a minha mãe, e para realizar meu sonho batalhei e comprei um gato persa, meu namorado não gostava de gatos, até eu chegar em casa com aquela linda bolinha de pêlos, foi paixão a primeira vista, criamos ele por 5 meses como se fosse nosso filho, com mimos, com amor e carinho, era perfeito, quietinho, ideal gato de apartamento, estou de férias e passo as férias na casa da minha mãe, hoje nessa tarde estavamos saindo e tirando o carro da garagem quando ele entrou na frente da roda traseira, infelizmente não pude salvá-lo, quando eu vi, entrei em desespero aquilo não podia estar acontecendo, não o meu filhinho, não o meu amigo, não o meu companheiro, demorou pra cair a ficha, e ele morreu, fiquei muito nervosa, não sabia o que dizer, fazer, pensar, passei a tarde inteira chorando, e as pessoas não entendem a dor que a gente sente, acham que é exagero, que é frescura, mas quem sabe o valor que aquele bichinho tem é a gente e mais ninguém, passei pela fase de não aceitar a realidade, de sentir raiva do mundo, questionar à Deus, e agora estou na fase de lembrar dele em tudo, e o vazio que eu sinto, de pensar nos momentos de alegria que ele me dava, não sei o que fazer para que essa dor passe, melhore e eu possa seguir em frente, acho que só o tempo vai poder amenizar essa dor, eu queria agradecer vocês dos site por terem criado esse espaço que de alguma forma faz com que eu me sinta melhor apesar de tudo, eu só queria um meio de saber se meu anjo vai ficar bem, ao lado de Deus, sem sofrer e evoluindo, Desculpem pelo tamanho da história e obrigada de coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu bem sei da dor que vc passou! To passando pela mesma dor da perda da minha gatinha, que se chamava chi

      Excluir
    2. Ela tinha apenas 5 meses, estava debaixo do meu carro, a roda traseta passou em cima da cabeça dela, to arrasada, não sei que fazer pra tirar esta mal lembrança da minha mente e está dor do meu coração. Ainda está muito recente o acidente foi ontem

      Excluir
  46. Jéssicat

    amiga, sim !
    Ele está em um lindo lugar e evolui! Agora seu anjo a te vela!
    E no que acredito, de verdade!
    Vcs ainda vão se ver!
    Receba o meu abraço de carinho e aconchego

    Rejane Montresor
    CSFMP

    ResponderExcluir
  47. perdi meu cachorro dick , nao me lembro da data , mas meus pais me disseram qeu ele foi atropelado por um onibus , cheguei a ficar em estado de depressao , um trauma que acho que nunca vou superar , em 2011 quando aconteceu a tragedia no rio de janeiro eu assisti pela tv o resgate de dona ilair e seu cachorro , chorei quando disseram que o cachorro morreu
    e isso me fez lembar do meu companheiro dick , preciso que me ajudem a superar esse trauma

    ResponderExcluir
  48. só quem já passou por isso pode compreender tudo o que estamos sentindo. Um cachorro, um gato, um coelho, uma tartaruga não são apenas bichinhos para nós...eles são parte da família, são pessoinhas que sentem e entendem tudo. Muitas vezes são mais humanos do que muitos seres humanos. No dia 3 de fevereiro perdi a minha amiga, companheira e irmã de 4 patas. A Pepita fez parte da minha vida por 16 anos. Ela pesava quase 40kg e todo mundo se surpreende com a idade dela porque cachorros do porte dela geralmente não vivem por todo esse tempo. Ela sempre foi muito bem cuidada e amada. Ela muito manhosa, sempre querendo colo, dormia do lado da cama dos meus pais toda noite, sempre queria tá onde nós estivessemos. Adorava as noites de sábado quando geralmente era feito churrasco, ficava incomodando pedindo carne o tempo todo. Ficava hipnotizada por trakinhas, chocolate ou qualquer outro tipo de doce. Era nossa companheira pra tudo. Quando viajava conosco ia sempre quietinha sentadinha no banco de traz com a cabeça pra fora da janela. Adorava praia. Adorava a cobertinha dela. Odiava gatos mas no seu último ano de vida seu mais novo amiguinho foi um gato! É muito triste acordar, descer as escadas e saber que ela não vai estar lá. É muito triste chegar em casa, abrir a porta e saber que ela não está la para nos receber. É muito triste viver sem ela, a saudade é imensa. Ela foi muito amada e muito bem cuidada, isso pelo menos serve de consolo. Nos últimos tempo vinha sofrendo demais por conta da sua doença (megaesofago), não podia se alimentar nem beber água sozinha. A comida e ração eram batidas no liquidificador e dada com todo amor e carinho, como se fosse um bebê. Na sexta feira em que ela se foi eu estava na aula e meus pais estavam no mercado. Ela dormiu e partiu. Sem sofrimento, sem dor. Partiu em paz e no seu lugar preferido. Hoje ela não sofre mais mas deixou um vazio enorme em nossas vidas. O mundo com certeza seria bem melhor se as pessoas soubesse dar valor umas às outras bem como saber o devido valor de um animal. Quem não entende o amor de uma pessoa por um bichinho certamente nao entende porque ainda não conheceu seu melhor e mais fiel amigo! Pepita te amamos e tua lembrança ficará para sempre nos nossos corações! Sei que agora está no céu dos cachorrinhos!
    Muita força à todos que sofrem a perda do seu bichinho amado!

    ResponderExcluir
  49. Perdemos o Radar na quarta feira de Cinzas em 22/02/12 estamos arrasados, sem rumo. O Radar é o maior companheiro que alguém poderia ter. Inteligente, esperto, amigo e muito educado. Sempre fazia as coisas nos lugares certos, nunca fez um xixizinho sequer dentro de casa.. Dormia junto com meu pai e vejo que ele é o que mais está sofrendo com essa perda. Nossa família passou por muitos momentos difíceis, e o Radar sempre estava por perto para consolar, sempre dava o melhor conselho.. uma lambida no nariz naqueles momentos mais difíceis. Não será fácil superar, e ainda não sabemos se vamos superar um dia.. Estou muito preocupada com meu pai e preciso do apoio de vocês, quero saber se conhecem algum grupo de apoio, pois lí isso no site mas não encontrei. Estamos desolados ao limite, não queremos outro animal, meu pai sente até raiva em pensar isso nesse momento. Deixo aqui o meu email para que possam me mandar algo em relação a grupos ou coisas parecidas, preciso muito levar meu pai. Espero que possamos nos ajudar, pois sei a dor que todos estão sentindo.. ju.tainer@gmail.com
    Juliana

    ResponderExcluir
  50. Oi meu nome é Andressa e estou procurando uma forma de amenizar a minha dor, preciso de uma palavra de conforto...amanhã vai fazer uma semana que a minha doce Mel sumiu. Ela tem 10 meses e estava no cio. Acordei no sábado já com um pressentimento ruim e já fui ver onde ela estava...moro em uma fazenda e como de costume ela dava as voltinhas dela mas ela logo voltava. E nesse dia ela demorou e eu e meu marido fomos atrás dela, eu já estava desesperada por que sei que ela não era de sumir assim. Não sei o que aconteceu com a minha bebê, to numa total agonia de não saber o que realmente aconteceu. Não sei se roubaram, se ela foi atrás de cachorros ou se infelizmente algum bicho pegou ela. A Mel era muuuuito esperta, linda da raça boxer com fila, ela é a minha melhor amiga e companheira. Sinto muita falta da minha menina...choro todos os dias e noites. Não sei mais o que fazer. Todas as noites eu ia ver se ela tava na caminha dela e dava vários beijinhos nela e dizia que eu a amava muito. E como de costume uma noite antes dela sumir eu fiz o mesmo, mas já estava com mal pressentimento mas não sabia o que era. To me sentindo sozinha, minha família mora em São Paulo e eu me apeguei muito com a Mel. Tudo me faz lembrar ela...ela era muito querida e amada. Sinto muita dor em não poder ve-la nunca mais. Peço a Deus e aos anjinhos dela que a proteja se ela estiver viva e peço também que me conforte, tira essa dor e essa saudade insuportável que estou sentindo. Eu a amo demais e será eterno. Eu sei que vcs vão me compreender e vão me dar uma palavra amiga. Obrigada!

    ResponderExcluir
  51. Amiga Andressa

    Sei como deve estar seu coração...
    Peça ao nosso Santinho amado que coloque suas mãos de amor sobre a Mel,que a devolva para sua casinha, e se não for possivel que cuide dela...

    Oração a São Francisco de Assis
    Para salvar dois animais.

    São Francisco misericordioso
    Peço ajuda para salvar este animal
    (Mel)
    Com a plenitude de tua compaixão,
    Não permita que ele seja cruelmente tratados,
    Nem que permaneçam em cativeiro.
    Peço ajuda a São Francisco,
    Padroeiro dos animais,
    Que noss ajude a salvá-los
    Em qualquer lugar da terra.
    Em nome de São Francisco
    Que está presente em toda parte,
    Guia-nos com teus olhos,
    Para que possamos salvá-los.
    Cuide para que
    (Mel)
    Sejam salvos!
    Que assim seja,
    Amém.


    Abraços com o meu carinho

    Rejane Montresor

    ResponderExcluir
  52. Oi Rejane agradeço de coração a suas palavras e a oração que fez pela Mel... Eu estava anciosa para receber a resposta e agora que vi me deixou muito emocionada, pois eu ainda estou triste, agoniada, como uma dor horrível no peito, um aoerto no coração...to sentindo muita falta da minha menina. Eu não tenho vontade de fazer nada, só penso na Mel e choro de saudade dela. Essa noite sonhei que tinha achado a Mel e ela veio correndo abanando o rabinho e pulou no meu colo. Mas tenho fé e vou continuar fazendo a oração pra São Francisco...mais uma vez agradeço pela sua ajuda. Obrigada!

    ResponderExcluir
  53. Eu sei que vai passar, mas está tão difícil, doendo tanto!
    Foi tudo tão rápido, em menos 5 dias dos primeiros sintomas ela se foi...se foi em meus braços, totalmente inesperado. Doí tanto lembrar daqueles olhinhos brilhantes fixos em mim. Na minha frente em seus ultimos momentos, me olhando, se despedindo. Ela sempre foi especial, diferente dos outros...era um amor, uma fidelidade tão grande. Ela me escolheu para amar e amou tanto, mas tanto. E agora estou sem rumo, com falta de ar..com tanta tristeza.., preciso tanto dela, do seu calor, do seu cheirinho, das corridinhas quando eu chegava, dos latidos me chamando. Não sabia que iria doer tanto perder minha Emylia. Para sempre minha princesa!...seu cantinho estará sempre aqui.

    ResponderExcluir
  54. Amiga Andressa

    Fé é acreditar!!!

    Acredite SEMPRE!!!!

    Fique Bem...
    noitinha de muita Paz!
    Bjus

    Rejane

    ResponderExcluir
  55. Amiga Daniela

    Doi sim amiga, e muito!
    Seu aliado é o tempo...
    Ela te ama como sempre!
    Vcs ainda vão se encontrar...
    Sinta o meu abraço de carinho e aconchego
    Bjus

    Rejane Montresor

    ResponderExcluir
  56. Perdi meu grande amigo Bartolo há 4 dias e ainda fico procurando respostas. Muito doente, debilitado e sofrendo, apos conversar com minha esposa e muito com o veterinario, optamos por dar-lhe descanso. Agora fico me culpando, questionando, sofrendo por nao te-lo mais por perto e pior, por ter autorizado sua morte, justo eu, justo seu pai, seu maior amigo. Nunca saberei se ele está bem agora, se ele me perdoa pelo que fiz, se agi certo ou nao. Lutamos por 4 meses com sua doença, seus efeitos. Demos tudo, fizemos tudo por ele. Mas ainda assim me questiono se foi o suficiente. Nao sei como aplacar essa dor, essa saudade. Nao sei onde buscar as respostas que preciso. Eles vao para o ceu? Onde ele está, tem como ver meus motivos e entende-los?
    Nao foi meu primeiro amigo perdido e nem será o ultimo. Deus sabe do amor que eles nos dedicam. O que me resta é a fé que Deus dará a ele o destino merecido.

    ResponderExcluir
  57. AMIGO Ñ SE CULPE, FEZ TUDO O QUE PODE, O QUE ESTAVA DENTRO DE SEUS RECURSOS, FIQUE EM PAZ ELE SABE O QTO O AMAVA ACREDITE, ELE ESTÁ EM PAZ SENDO ASSISTIDO POR CUIDADORES ESPIRITUAIS.

    ResponderExcluir
  58. Amigo Antonio

    Seu amado está bem, brinca feliz em um lindo lugar!
    Ele te ama e vai te amar sempre!
    ACREDITE!!!
    Sinta o meu abraço de carinho e aconchego.

    Rejane Montresor
    CSFMP

    Mensagem de São Francisco de Assis
    Sei que lágrimas de dor vertem agora dos teus olhos, dia em que teu cão se foi, e se afastou de ti e se aproximou de Deus. Todavia, dou-te uma nota feliz neste dia tão triste:

    jamais Deus teria sido injusto com os animais! Por isso, não importa quem está nascendo ou morrendo, há sempre alguém chamando por ti; então VIVA!

    Agora mesmo, neste exato instante em que choras, teu anjo amado segue e evolui... Brilha na imensidão do espaço e volta, manso e feliz ao aconchego das almas!
    Com tua mania racional, teimas em duvidar, mas nada importa, senão continuar a VIVER!
    As hostes dos Anjos e Francisco cuidam das luzes em pêlos e preparam suas patas para uma nova vida.
    Enxuga teu rosto e acredita! Fizeste a parte que te cabe no mundo...Um sonho jamais termina num último miado, nem se pode calar os latidos de um dia.
    Então podemos crer novamente...VIVA!
    É que o Criador adora suas crias!
    E deixa que elas permaneçam sempre vivas na memória dos que ficam...
    Elas cumpriram com o seu Divino mandato: AMAR-TE !

    ResponderExcluir
  59. Não sei se esse mural ainda está ativo, mas quero deixar aqui meu desabafo de dor e sofrimento:
    No dia 12/05/2012 véspera do dia das mães foi o dia mais triste da minha vida até este dia. Meu menininho, meu bebê, meu Todynho amado e precioso foi estupidamente atropelado, do nada, abruptamente, não acreditei quando aconteceu e parece que não acredito até hoje... Parece que a qualquer momento meu menino vai chegar e pular no meu colo como ele sempre fazia...Foram 4 anos de muito amor, carinho e companhia, ele vivia comigo 24 h por dia, não se separava de mim pra nada. Estou me sentido só e desamparada, meu peito dói constantemente, choro dia e noite, me sinto fraca e sem esperança. Sinceramente me sinto um zumbi, sem alma e sem esperança.
    Sinto que não vou conseguir sobreviver sem minha criança!

    ResponderExcluir
  60. Enterrei ontem meu bebe de 15 anos,a dor é tao grande que chego a ficar confusa...sinto ele pela casa,sinto o cheiro dele,n consigo parar de chorar..queria dar o ultimo abraço,olhar aqueles olhinhos de novo,me senti como a pessoa mais especial do mundo,como ele fazia me sentir..ainda n acredito q o meu Tiger n esta comigo..que dor que dor..meu amor incondicional por aquele cachorrinho q me fez a pessoa mais feliz e amada do mundo..te amo Tiger..que saudade..que dor...

    ResponderExcluir
  61. Que dor... nessa madrugada, do nada meu bebê de 1 ano e meio morreu.. ele estava comendo ração, levantou a cabeça, saiu meio tonto e caiu, batendo a cabeça na parede... tentamos reanimá-lo ainda em casa, mas a língua dele ficou roxa em questão de poucos minutos.. Levamos a um vet 24 horas q lhe aplicou injeções e tentou reanimá-lo também... Mas sem sucesso... Que dor incontrável que estou sentindo... Era um golden lindo... Apolo... Todo mundo aqui em casa está muito abalado... Não dormimos, não conseguimos parar de chorar e não conseguimos entender o que aconteceu... Ele era tão amável, bagunceiro... lindo... Apolo, te amo muito... Nunca mais quero saber de outro animalzinho... Tá doendo muito....

    ResponderExcluir
  62. Vai fazer um ano que perdi meu amigo, Pongo. Ele viveu conosco e iluminou nosas vidas por 11 anos e meio. Hoje, um pouco mais refeita da dor, descobri este site lindo e queria deixar minha homenagem àquele que foi nossa nuvem branca de algodão, nosso anjo na terra. Foi um privilégio poder tê-lo conosco esses anos todos e vamos amá-lo e sentir saudades dele para sempre. E como diz uma mensagem maravilhosa aqui deste site, se ele não está no céu, então quero ir para onde ele foi. Lá sim é que deve ser o paraíso, pois não há outro lugar para os cãezinhos irem a não ser o paraíso. Pongo, você tem o amor eterno de Sandra e Eduardo.

    ResponderExcluir
  63. No dia 29/06/2012, perdi o grande amor da minha vida. Uma poodle branca com focinho marrom chamada Queen Maria. Ainda parece que estou vivendo um pesadelo e q vou acordar e td vai estar bem. Ela lutou contra um linfoma e sua doença renal crônica. Tudo isso foi descoberto em 1 mês e esse foi o tempo q eu tive para me despedir dela. Agora sinto uma saudade ruim, uma saudade que não passa. Saudade dakele pêlo fofinho, akela liguinha q ela sempre deixava um pedacinho do lado de fora da boca, os beijinhos q ela me dava, enfim, sinto falta d td. Eu reclamava da vida e agora keria q ela voltasse a ser como era. Minha ovelha-nuvem partiu e sei q ela está feliz no céu, não está mais sentindo dor nem mal-estar, mas a saudade aki dentro do meu coração dói demais. Ela dedicou tanto amor a mim e espero q ela saiba q tb a amei mto. Nosso amor é muito além da vida. Só me resta agora lembrar dos momentos bons com a minha pimpinha, esperando q um dia o meu coração se conforte e se conforme. Fiz todos os tratamentos que podia mas ela não respondeu a nenhum e foi se enfraquecendo, sumindo na minha frente. Tudo q eu keria era ela ao meu lado agora mas acho q d alguma forma ela está.

    ResponderExcluir
  64. hoje dias 03/07 perdi minha princesa o amor da minha vida ,minha FADINHA ela era uma poodle super docil e amorosa ,há quatro dias ela apresentava sintomas ,por concidencia como ela já estava com 10 anos ,estava de calculo a arrumar outro cachorro ,foi quando entrei no face e uma moça da minha cidade estava com um podle que hávia encontrado para doação ,não resisti e fiquei com ele ,o nick 'super amoroso ,com a chegada do nick a fadinha ficou meia deprimida ,mais parece que já estava doente ontem quando fui dormir ,sabia que era a ultima vez que ia velã com vida,fiquei com meu coração na mão e ela olhava pra minha mae e minha irmã com se tivesse despidindo da gente ,com o olhar sem mais nehum brilho ,e não comia e nem bebia agúa dela ,e realmente foi a ultima vez que há vi ,hoje de manhã minha mãe foi até minha cama e meudeu a noticia que ela tinha morrido ,estouuu super triste e não consigo falar dela sem chorar ,mais entender a vontade de Deus nem sempre é facil,mais temos que comprrender, fadinhaaa te ameeei de mais ,e concerteza ela levou um pouco de mim com ela ,e nós deu 10 anos de muita alagria,sei que ela está num lugar lindo ,e teve em sua vida pessoas que a amou !PRA SEMPRE MINHA FADA !

    ResponderExcluir
  65. meu nome é paulo e nesse dia 20/8/2012 perdi minha shitzu nina tinha saude aparentemente normal,foi fazer uma cirurgia para ser castrada e segundo o veterinario teve uma parada cardiaca e não resistiu,a nina foi um cometa que entrou em minha vida num momento de depressão me ajudou me levantar e criar coragem de retomar minha vida,dormia com nós teve quatro filhotes foi mãe até esperar de amamentar e como disse como um cometa ,passou deixou sua luz e se foi,peço que nos ajudem a nos livrar dessa dor que esta intensa ,ela só tinha 2 anos,por favor nos ajudem a enfrentar essa fase,o ceu ficou com uma estrela a mais,vai com deus nina e que sua luz e evolução te deixe perto de deus.

    ResponderExcluir
  66. "Os animais são colocados pela espiritualidade ao nosso lado para que possam aprender conosco e nós aprendermos com eles. Como o animal tem livre arbítrio limitado, somos responsáveis por tudo que acontecer a eles e pelo que eles aprenderem de bom e de ruim. " __Acredito nisso.... :(

    Meu coração está dilacerado pela dor, e pela saudade do NINO♥ que é tudo que mais amo na vida. Nos últimos dias eu larguei tudo para estar com ele, mesmo assim sei que foi pouco pelo tanto que ele merecia.
    Há seres que passam em nossa vida e que de certa forma se tornam verdadeiros tesouros, com sua personalidade única e especial, assim é o NINO♥, que esta manhã de 8/9/2012 se foi... Eram 8:50, uma manhã de sol... assim como ele gostava.

    Incrível como minha vida ficou vazia.... um sentimento dilacerante.

    Desejo do fundo de minha a'lma que eu e NINO♥ possamos nos
    reencontrar e juntos ainda viver muito tempo em companhia um do outro.
    Porque sei que o nosso amor , o que sentimos um pelo outro é muito sagrado, especial e eterno.


    .

    Só me resta chorar a minha dor...
    e que um dia haja PAZ dentro de mim, que eu possa confiar no poder Divino e entender que eu estou exatamente onde devo estar.
    Que seja feita a vontade de Deus!!
    Nosso Pai que eu não esqueça as possibilidades infinitas que nascem da FÉ,
    que eu possa usar estas bênçãos que são dadas,
    que eu possa me sentir grata sabendo que sou filha de Deus,
    e, permita-me Senhor que sua presença se estabeleça em
    meus gestos de FÉ a minha alma a liberdade para cantar e dançar
    e se aqueçam na LUZ que está aqui para todos nós!!!
    Para poder ainda ter forças e cuidar da Nany e da Nina..., minhas outras gatinhas que perderam o amado NINO, asim como eu.

    Amém!!!!

    ResponderExcluir
  67. Estou muito triste porque ontem, dia 24/11/12, pela manhã perdi minha cachorrinha que eu amava muito. Estava arrumando a casa e deixei ela brincando no quintal como sempre faço, mas ela saiu e alguem tirou a vida dela. em questão de minutos, percebi que o portão estava aberto e quando fomos procurar por ela, a encontramos morta no canto da rua, sem sinais de ferimentos externos, só notei sangue em seus dentinhos e em sua boca, deduzo que alguém fez esta atrocidade com minha querida amiga. Estou sofrendo muito porque não vou mais ter todo aquele carinho que ela me dava todos os dias e ver aquela carinha linda. Não vou mais ter aquela alegria que ela dava aqui em casa, nem ter aquela recepção especial sempre quando eu chegava. Sinto como se tivessem arrancado um pedaço de mim e não me conformo com o que aconteceu. A Julie era saudável, meiga e cheia de vida, só tinha dois anos. Não entendo como puderam fazer isso com ela e está doendo muito a saudade. Queria pedir a Deus que algum dia, eu pudesse ter minha cachorrinha de volta, minha Juju. Te amo muito Juju.

    ResponderExcluir
  68. anonimo ñ tenha vergonha de por seu nome e nem de demonstrar esse amor que sentia e sente,passei por uma experiencia parecida em agosto e pensamos que iamos ficar todos doentes da falta da nossa nina,uma shitzu de 2 anos,cheia de vida que foi para ser castrada e ñ voltou mais,pedi muito a deus até porque sou espirita e acreditando sim que essa possibilidade dela voltar poderia existir,fiquei muito atento com o tempo de reencarnação dos caes e é aproximadamente 60 dias ,comprei outra da mesma cor muito parecida com a que se foi e vc pode ñ acreditar essa nossa cachorrinha parece que ela ja conhecia a casa ,os outros dois caes que tenho inclusive um é filho da que morreu,então creia sim e acredite que pra deus nada é impossivel e se for de merecimento seu vc recebera sim essa graça,acalme-se e creia animais amados como vc amou o seu e eu amei o meu com certeza existe essa possibilidade de voltar,que deus acalme seu coração mais pense nas coisasd boas que ela te deixou e que num tempo breve estara de volta com vc,fique com deus.

    ResponderExcluir
  69. Ontem 03/12/12, tive que sacrificar meu filhão de 18 anos.
    Desde o começo do ano ele deve ter tido um AVC ou sindrome vestibular e não andava mais, ficava tortinho pro lado esquerdo. Graças a Deus eu sou artesão e trabalho em casa, por isso pude me dedicar quase que 24 hs a ele. No começo ainda dava pra leva-lo pra fazer as necessidades segurando o corpinho dele e ele mesmo fazia, mas depois eu ja tinha que usar supositorio e nos ultimos dias ele nem fazia mais xixi por causa da dosagem que tomava de cortisona e pesava apenas 5 kgs, pois comia muito pouco. No sabado eu tentei levar ele pra fazer xixi e ele uivou de dor. Tentei coloca-lo no chão e ele teve uma convulsão e tive que deita-lo e massagea-lo. Coloquei o para dormir e quando acordou pela manha, fui leva-lo pra fazer xixi, achando que estava melhor e ele deu outro uivo de dor e mais uma convulsão. consegui acalma-lo e fui no mercado pra comprar comidinha pra ele e minha esposa sem saber foi coloca-lo de pé e outra vez, mais uma ocnvulsão e a lingua dele ficou pra fora.
    Levei ele na veterinaria da cachorra da minha enteada e láo veredito foi o pior possivel...
    Ela podia até amenizar a dor, mas só ia prolongar seu sofrimento. Fiquei em uma sala sozinho com ele, onde pedi perdão pelas vezes que briguei e faltei com paciencia por ele não querer comer e disse que o amava muito e que se ele achasse que eu fui bom pra ele, que ao reencarnar, que me procurasse, assim como ele procurou minha esposa 18 anos atras.
    Minha dor é porque quando eu o conheci, ele ja tinha uns 3 anos e eu não tinha tanto amor por ele, pois sempre foi na dele, de não querer brincar e só pensar em ir atras das cadelas na rua. Com o passar do tempo e a chegada da Maya, uma golden, eu passei a gostar mais dele, ja que era um vira-lata e foi daí que começou um amor verdadeiro e incondicional.
    Hoje chorei muito e sei que ainda vou chorar mais, pois enquanto não botar pra fora todo esse sentimento, vou continuar sentindo esse nó na garganta.
    Sei que está bem, mas meu medo é que ele ache que eu o abandonei, pois jurei cuidar dele até o ultimo suspiro. Achei que Deus levaria ele dormindo e está sendo uma cruz muito pesada saber que foi eu quem falou pra sacrifica-lo.
    Hj fiquei sabendo pela minha enteada, que foi rapido o processo, pois enquanto muitos relutam em não partir, ele foi tranquilo, mas por outro lado, não sei se ele quis partir porque achava que era um tormento pra mim e quero deixar aqui registrado que se precisasse ficar as 24 hs sem sair de casa pra nada, eu faria com prazer, só pra não ve-lo sofrer.
    Eu deixava minha comida esfriando pra poder dar comida na boca dele. Acordei muitas vezes pra ver porque ele chorava. Limpava seu corpo, abraçava, beijava, mas mesmo assim, eu acho que poderia ter feito mais e peço a Deus a oportunidade de te-lo novamente em um novo corpo e eu quero por em pratica tudo o que ele mesmo me ensinou.
    Sei que os animais podem reencarnar na mesma familia e isso é o que alivia minha dor temporariamente.

    ResponderExcluir
  70. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  71. tenha certeza que vc fez o melhor,e vc falou uma coisa muito importante por em pratica o que eu te ensinou,esses bichinhos fazem parte de nossas vidas justamente pra isso nos ensinar e se deixar crescer espiritualmente,perdi em agosto minha cachorrinha numa cirurgia de castração e acredite comprei outra faz +/- um mes e ela se parede muito com a que partiu ,parece até que ela ja conhecia a casa e os outros dois caes que tenho,acredite sim nessa possilibidade dele voltar pois pedi muito a deus e de uma certa forma estou mais confortado hj,que deus conforte vc e sua familia.

    ResponderExcluir
  72. Paulo,
    obrigado pelas palavras de consolo.
    Eu sei que ainda nossa historia não terminou e antes mesmo de eu saber se os cães podiam voltar pra mesma familia, eu ja tinha pedido que se algum dia partisse e se eu tivesse cuidado bem dele, que ele voltasse pra mim, como se eu soubesse que a nossa historia ainda não tinha terminado.
    Quando ele voltar, vou tratar ele como um novo cão, uma nova vida, talvez de a ele um dos nomes que o chamava, mas sabendo que dentro daquele corpinho, está o anjo que me fez crescer espiritualmente e vai me ajudar a fazer com que outras pessoas adotem caes vira-latas.
    Errei muitas vezes, desacreditei de Deus, mas foi meu Pituzinho que mostrou que eu posso ser melhor.
    Pedi perdão pra Deus, choro ainda muito, me fortaleço nas palavras dos amigos, mas dói, dói muito, saber que meu filhote partiu.
    Sei que ele esta feliz, correndo atras de alguma cadelinha, mas sinto de coração, que ele vai me procurar novamente.
    Amigo, muito obrigado por perder um pouco do seu tempinho para me confortar.
    que Deus ilumine a todos nós que amamos os bichinhos e que ele de a compreensão para aqueles que ainda não os amam.

    ResponderExcluir
  73. só estou dividindo um pouco do que senti e sinto,as vezes qdo lembro dela deitada no veterinario e saber que ela ñ viria mais pra casa,isso até hj me entristesse mas deus ñ castiga nem judia de nós ,as vezes precisamos passar por certas fases em nossas vidas para que possamos crescer e evoluir,pensei e penso que minha cachorrinha que se foi ,foi um anjo que deus me emprestou numa hora da vida que eu mais precisava,foi minha muleta pra que eu voltasse a ver a vida linda e maravilhosa do jeito que é,quando começei andar novamente com minhas proprias pernas deus me tirou a muleta me mostrando que eu ja era capaz de andar com minhas proprias pernas,eles são sim anjos de deus e temos que prestar muita atenção como os tratamos porque eles se doam para nós por inteiro sem nos cobrar nada,ñ se culpe pelo que fez esse seu gesto de arrependimento só pessoas nobres e capaz de reconhecer erros é capaz de enxergar,creia sim pois quando seu cão voltar quero compartilhar com vc a sua alegria novamente,fique com deus.

    ResponderExcluir
  74. Paulo,

    Mais uma vez obrigado, pelo apoio.
    São pessoas como vc, a Rejane muitas ouras que estão me dando forças.
    Hj meus choros já são de alegrias e saudades... a tristeza acabou porque sinto como nunca senti, que meu bichinho já está pra voltar e até ja sinto como deve ser sua nova cor e aparencia, rsrs
    Já estou conseguindo ter alguns sorrisos em meio as lágrimas.
    Estou tendo alguns sonhos parecidos que eu sinto que é ele me mandando um recado. Ainda não estou conseguindo decifrar totalmente mas sei que em breve esse sonho vai ser bem nitido.
    Amigo, gostaria de add no facebook caso tenha, assim poderei compartilhar a minha felicidade quando meu filhote voltar.
    Se tiver, mande seu link pelo meu email: dinho1969@hotmail.com

    Um forte abraço

    Dinho

    ResponderExcluir
  75. hoje perdi minha calopicita teodora a dor que cito e imensa e a menos de duas semanas perdi meu periquito esmarfe por favor me ajude não sei o que fazer

    ResponderExcluir
  76. oi camila espero poder te ajudar como ajudei e até virei amigo dele depois que conversamos,camila passei por uma esperiencia terrivel em agosto pois perdi minha cachorrinha que era um anjo de deus,fiquei muito chateado,chorei muito mas achei uma coisa que me deixou mais aliviado,animais ,aves tem um tempo muito curto de reencarno,de passaros ñ sei mas acredito que deve ser mesmo tempo de cães,peça a deus com muita fé que seu bichinho possa voltar a fazer parte de seu lar,se for de merecimento seu e vontade de deus isso pode acontecer sim,comprei outra cachorrinha com as mesmas caracteristicas da que se foi e por incrivel que pareça,tem muitas coisas que ela se parece com a outra,mas o que me conforta mesmo é tudo que pude aprender nesse curto tempo que ela esteve conosco,percebi que deus nos empresta esses anjos para que possamos aprender algo e melhorar algo,assim que deus nos ve reestabelecidos,leva-os para que eles possam confortar a judar outros que tambem precisam,então minha amiga se apegue com deus,ñ chore porque isso tb atrapalha eles no plano espiritual e acredite que num curto tempo eles estaram ai junto de vc talvez com outras caracteristicas mas te mostrando de alguma forma que estão junto de ti novamente,fique com deus e ñ desanime,acredite,tenha saudade e ñ tristeza e o milagre acontece,espero poder ter te ajudado amiga.

    ResponderExcluir
  77. PERDI MINHA QUERIDA KIM NO DIA 11/12/12,A CACHORRA MAIS PERFEITA DO MUNDO;MINHA MELHOR AMIGA, COMPANHEIRA,MINHA ALEGRIA DE VIVER.COMO GOSTAVA DE PASSEAR DE CARRO,ERA SÓ PEGAR A CHAVE E OUVIR A FRASE:"VAMOS PASSEAR DE CARRO" QUE ELA FICAVA SUPER FELIZ!!
    A DOR QUE ESTOU PASSANDO É INSUPORTÁVEL!! ANDEI LENDO MUITAS COISAS A RESPEITO DA MORTE DOS ANIMAIS E LI QUE O CÉU DE DEUS É SÓ PARA HUMANOS "IMAGEM E SEMELHANÇA",PODERIA ISSO SER VERDADE???COMO SERES TÃO PUROS PODEM NÃO TER O DIREITO DE FICAR AO LADO DE DEUS COMO OS HUMANOS QUE SÃO TÃO MALDOSOS???
    PESSO A VCS AMIGOS QUE SABEM O QUE É A DOR DESSA PERDA QUE REZEM PELA MINHA KIMZINHA E POR MIM QUE ESTOU MUITO PERDIDA E DEPRIMIDA.
    OBRIGADA
    KIM EU TE AMO MAIS QUE TUDO NA MINHA VIDA,ABENÇOADA SEJA VC MEU URSINHO!!DORME EM PAZ AO LADO DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO,NOSSA SENHORA APARECIDA E SÃO FRANCISCO DE ASSIS!

    ResponderExcluir
  78. ja senti essa dor e até no final do ano agora chorei pela perda de minha cachorrinha,então acredite que pelo amor que tem ela esta ao seu lado e num tempo breve ela estara novamente com vcs se assim for da vontade de deus num tempo muito curto,fique tranquila,reze muito por ela e creia,creia de verdade que ela voltara para seu lar,o dia que vc receber ou comprar outra vc vai perceber em gestos ou abitos e podera ser ela sim,sou espirita e qdo a minha morreu pensei que meu mundo ia acabar,depois de quase 2 meses comprei outra até parecida com a cor,e por incrivel que pareça ela se parece muito com a que se foi,mesmo que ñ seja ela com as mesmas cores,e outras coisas mas o espirito bricalhão a aproximação é muito parecida e isso hj me conforta,então acredite em deus e ñ desista de acreditar nessa possibilidade dela reencarnar em breve,fique com deus e espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  79. PAULO, OBRIGADA PELAS PALAVRAS.MEU NOME É MARIA FERNANDA,SOU DE CAMPINAS, E PERDI A MINHA QUERIDA KIM;É ESTRANHO COMO NÃO PERCEBEMOS E ACEITAMOS QUE OS NOSSOS QUERIDOS AMIGOS ENVELHECEM E FICAM DOENTES, E UM DIA PARTEM...REZO TODOS OS DIAS PARA QUE DEUS TENHA ACOLHIDO O MEU BEBE NO CÉU;É DIDIFICL ACEITAR QUE ESSE SER ABENÇOADO QUE APARECEU PERDIDA NA RUA E ENTROU NA FESTA DE ANIVERSÁRIO DO MEU TIO NO DIA 31/07/05 TENHA PARTIDO ...ELA SOFREU MUITO NO SEU FIM,TEVE INSUFICIÊNCIA RENAL QUE PROGREDIU RAPIDAMENTE;PQ DE TANTO SOFRIMENTO?ESSES SERES MARAVILHOSOS NUNCA DEVERIAM SOFRER,DEVERIAM SER ETERNAMENTE FELIZES E SAUDAVEIS.ESTOU TENTANDO ACEITAR TUDO ISSO,MAS ESTA DIFICIL.HOJE FUI VISITA-LA NO CEMITÉRIO E LÁ EU ENCONTRO UMA PAZ TREMENDA...
    QUE DEUS ABENÇOE A TODOS OS ANIMAIS DO MUNDO E EM ESPECIAL MINHA KIM.
    PAULO,
    OBRIGADA PELO APOIO!

    ResponderExcluir
  80. ñ tem que agradecer juntos nos confortamos e levamos para aqueles que necessitam um pouco de alivio por termos passado por essa experiencia,fique com deus.

    ResponderExcluir
  81. Perdi minha cachorrinha YUKi de 8 anos tem 3 dias. Ela teve uma doença que ja levou uma outra minha, e quase leva a terceira: PIOMETRA. Me culpo demais pq conheço os sintomas, mesmo a fechada, que foi seu caso, e nao procurei levar logo pro veterinario. Achei que ela tivesse com barrigao pq tinha engordado, e ela sempre foi bem preguiçosa, entao nao percebi no começo quando ela nao se levantava pra fazer as coisas. Quando soube da doença, ficou pela clinica mesmo e fez a cirurgia no mesmo dia. Mas ela nao resistiu e eu estou sofrendo demais e procurando apoio de todas as formas. Nao me conformo com essa perda!! O pior eh que tenho outra cachorrinha em ksa, que tem sentido a falta dela tb, mas eu n consigo me aproximar dela como antes, e nem ela de mim, e isso tem me matado!! nao sei mais o que fazer, mas confesso que seu site tem me ajudado bastante. Estou sofrendo muito!!

    ResponderExcluir
  82. bom dia priscila em agosto tb perdemos nossa cachorrinha nina que foi ao veterinario somente para castrar e tb ñ voltou mais,isso me machucou muito,pensei que ia morrer mais deus como sempre faz as coisas certas e tb como vc tinha um machinho e quase ñ me aproximava dele,creio muito que eles são anjos que deus nos empresta para que possamos enxergar,melhorar algumas coisas em nós,e qdo começamos andar com nossas pernas eles tomam o caminho deles,hj consigo bricar muito com o cachorrinho que ficou coisa que ñ fazia,então ñ fique assim ,acredito muito que qdo amamos muito nossos animais deus nos da a oportunidade de te-los um dia novamente,converse com deus e se for de seu merecimento e no tempo de deus ela voltara a seu lar,brinque sim com a outra cachorrinha ,sai ,passeie e de em dobro o amor que sentia pela q foi,vc acalanta a dor dela e ela a sua,isso passa o que vc esta sentindo,esquecer ñ esquecemos mas conseguimos sim superar essa dor,erga sua cabeça ,retome sua vida,procure ñ ficar pensando a todo momento na perda e o principal que me ajudou,pensar que ela continua perto ñ de corpo presente mas sim em espirito e que esta bem e nos quer ver bem,fique com deus,fique na paz e ñ se culpe por nada tenho certeza que enquanto ela esteve junto de vc ,vc a amou e a respeitou,espero ter te ajudado.

    ResponderExcluir
  83. Muito obrigada pelas palavras, Paulo. Com certeza me ajudou muito. Sempre que tenho uma recaída, corro para esse site pra ler as mensagens de apoio, e agora mais uma, direcionada para mim. Muito obrigada mesmo. É uma fase muito dificil, de saudade, de dúvidas, de esperança do tal reencontro. Realmente espero estar ao lado da minha Yuki novamente. Foi algo inesperado, a doença avançou rápido demais, acreditamos que em menos de uma semana.. enfim, obrigada por tudo. Desejo-lhe tudo de bom e muita luz para a sua vida.

    ResponderExcluir
  84. amem priscila sempre que tiver pra baixo por caso de seu cão,mais te desjo que ñ esteja mais e enxergue em deus suas necessidades,pode comentar que no que puder ajudar estarei aqui até porque no fundo tb estou me ajudando,fique com deus e força.

    ResponderExcluir
  85. Ola a todos, também perdi minha filhinha peluda a Lucinha. Hoje fazem 20 dias que ela se foi, era uma bebezona de 10 meses, de um momento para outro passou mal, ainda consegui leva-lá ao veterinario mas nada adiantou! Estou arrasada, nao consigo parar de pensar nela, seu olhar meigo ela era perfeita eu a amava muito e a cada dia estou mais triste, essa dor é insuportável Deus conforte nossos corações! Lu sei que vc esta no céu junto com seus amiguinhos peludos correndo e pulando ! Saudades, eu sempre te amarei! Obrigada ! Luciane

    ResponderExcluir
  86. Perdi neste domingo 10 de fevereiro de 2013,meu querido APOLO,foram 10 anos de extremo amor incondicional e companheirismo.Não consigo avaliar como estou me sentindo,sei que a todo tempo sinto um "nó" na garganta.
    Ele era extremamente dinâmico,ciumento,desastrado,carinhoso,companheiro,intenso.
    Só mesmo o tempo,aliás longo tempo,talvez uma eternidade para aliviar os efeitos dessa dor.

    ResponderExcluir
  87. oi herivelton essa dor com o tempo melhora,tb perdi minha cachorrinha ano passado e até hj pra ver uma foto dela é muito dificil,posso te dizer que procure se apegar com deus,reze muito por ela e peça a deus que se for de merecimento seu que ele deixe ela voltar um dia para sua casa novamente nem que seja de outra pelagem,de outro jeito mais com certeza vc ira reconhecer certos abtos do seu cão que ele fazia,depois que minha cachorrinha se foi li que o tempo de reencarnação dos cães é rapido,se passou dois meses e comprei uma da mesma raça,shitzu como tinha visto a mãe dessa cachorrinha antes e ela se parecia muito com a minha que se foi decidi comprar,e pra minha surpresa ela realmente se parece muito com a minha que se foi em muitas atitudes,de aparencia ñ se parece nada por causa que o pai e a mãe dela tinha o mesmo tipo de sangue e ela nasceu muito diferente da mãe mais nem por isso deixamos de amala pois tenho certeza que de alguma forma minha nina que partiu esta conosco novamente,espero ter te ajudado,tenha fé reze por seu cão e creia que ele pode sim merecer voltar para seu lar,fique com deus e que em breve vc fique bem.

    ResponderExcluir
  88. Oi Paulo, conheço um pouco a doutrina espírita cardecista e já li algumas histórias do Chico Xavier que fala sobre a dor da partida de um animalzinho querido e na possibilidade deste reencarnar novamente na mesma família. Bem, faz dez dias que minha amada gatinha se foi, e me sinto muito culpada porque acredito que tudo o que aconteceu e que cuminou na morte trágica dela foi por culpa minha. Isto porque eu não fui capaz de me impor perante a opinião de outras pessoas que moravam na mesma casa e que achavam que gatos deviam poder dar umas voltinhas por aí... No caso, me culpo muito por ter sido fraca e omissa, o que gerou toda essa situação, muito embora estivesse disposta a gastar o que eu não tinha em veterinário para vê-la bem, saudável e feliz! Dói de mais, e tem hora que eu sinto que foi tudo culpa minha mesmo, foi um castigo de Deus por minha inação, falta de pulso firme em levar a vida! Ai, desculpa, mas precisava desabafar, pois volta e meia choro no meu trabalho, mas não tenho coragem de me abrir com ninguém, por medo que me julguem ridícula ou infantil. Agora estou cuidando da irmãzinha dela, creio que da melhor forma possível, sem acesso à rua, porém sinto que ela se sente muito sozinha, e aí começo a chorar de novo pensando que eu devia ter tomado uma atitude antes e agora estariam as duas aqui, juntas e brincando! Na outra casa, arranjaram um casal de gatinhos que logo devem entrar no cio, se não forem castrados.... Me propus até em ajudar na castração da fêmea, mas não sei se está certo, se poderia esperar que daí minha menina possa reencarnar novamente em um possível filhotinho? Digo isto, porque sei que tem tantos animais abandonados nas ruas e não castrar uma gata SRD hoje em dia é propiciar que outros bichinhos possam passar por maus tratos... Também não me sinto preparada para adotar esses dois gatos agora, e ir acostumando com a irmãzinha da outra que se foi, porque, realmente a dor ainda é grande e queria esperar um tempo para ver se existe a chance da minha ronronzinha voltar sob a forma de outra gatinha! Se eu assumir esses dois novos gatos, não poderei assumir mais nenhum no futuro, e isso vai impedir que eu possa reencontrar a minha reencarnada, certo? Quantas dúvidas! Bem, Paulo, se puder deixar um e-mail para conversarmos eu agradeço, pois estou inconsolável, achando que fiz tudo errado! Grata... Anonima

    ResponderExcluir
  89. MINHA RADIJINHA FALECEU NESTA DATA ACIMA, 4 DE MARÇO DE 2013 DE CANCER DE MAMA QUE SE ESPALHOU PARA A AXILA. ACHO QUE ELA NÃO TEVE SORTE E SEU MÉDICO DE MUITOS ANOS SE ACOVARDOU COM O TUMOR NA MAMA INICIAL QUE ELA TINHA E QUE EU SEMPRE FALAVA, ELE NÃO LEVOU A SÉRIO , CHEGANDO A DIZER QUE ERA UMA DISPLASIA. ELA ESTAVA TAMBÉM COM A DOENÇA DO CARRAPATO E ELE, SEU MÉDICO, SÓ SE PREOCUPAVA COM ESTA DOENÇA.
    RADIJA ERA UMA CACHORRINHA DE 10 ANOS , SAUDÁVEL E QUE NUNCA TINHA TIDO UMA DOENÇA MAIS SÉRIA E TINHA MUITA ENERGIA, TODOS SE ADIMIRAVAM QDO EU FALAVA QUE ELA TINHA 10 ANOS POIS ELA NÃO TINHA NENHUM SINAL DE VELHICE ATÉ ACONTECER ISSO COM ELA. EU NÃO ME CONFORMO PORQUE ACHO QUE ELA FOI VÍTIMA DE MÉDICOS INCOMPETENTES QUE NÃO FIZERAM OS EXAMES NELA NECESSÁRIOS COM URGÊNCIA. COMO O EXAME CITOLÓGICO PARA AVALIAR O TUMOR. EU NÃO FUI ENÉRGICA O BASTANTE PARA INSISTIR NOS EXAMES, CONFIEI NOS MÉDICOS E PERDI MINHA RADIJINHA, NÃO ME CONFORMO, ACHO QUE ELA AINDA IA VIVER MUITO... ESTOU TRISTTE E SENTINDO MUITO SUA FALTA. SERÁ QUE ERA A HORA DELA ME DEIXAR MESMO?

    ResponderExcluir
  90. Meu DEUS,não sei se vou aguentar,tenho 46 anos e achava que por ser do sexo masculino eu era forte,mas nessas horas não tem isso,tinha uma gata linda da raça Persa e ela morreu no dia 12/03/20013,recentemente,foi uma morte traumática,pois ela era saudável e morreu de morte súbita,a dor é enorme,pois tenho 4 gatos e ela era a mais próxima de mim,estou numa fase que não consigo nem ver suas fotos,espero que essa fase passe logo,mas nunca vai passar a saudade e as lembranças da minha Kite,tenho que ser forte pois ainda tenho mais três para cuidar.

    ResponderExcluir
  91. Sábias e belas palavras!! Perdi o meu cão hoje, ele tinha 16 anos, já era velhinho, mas o meu amor por ele era infinito, ou melhor, continua sendo, pq um dia a gente vai se encontrar!!!

    ResponderExcluir
  92. ola, assim como todos aqui eu estou muito triste com uma dor imensa no coração, faz uma semana amanha q a minha gatinha bi, sumiu, eu ja fiz de tudo, ja procurei nas ruas, nos terrenos, ja falei com todo mundo, ja pus na internet e nada.. é uma dor inconsolavel, nao ve-la mais sempre ao meu lado como ela sempre fazia, ela dormia na minha cama, e qdo eu ia no banheiro ela tb ia, qdo eu acordava ela se espreguiçava e se levantava tb.. meu Deus, que prova dolorosa voltar p casa e nao ve-la na porta, minha pequenininha, minha bizinha, oh meu Deus, o pior é a duvida, de nao saber se esta viva ou nao.. mas ela nunca sumiu, e nao tenho muita esperança q volte..MUITA SAUDADE, CORAÇÂONZINHO ETERNO! minha bi..

    ResponderExcluir
  93. agora esta quase na hora em que ela estava aqui, e daqui a pouco nao ia voltar mais.. minha bi, eu estou desesperada, meu coração esta dilacerado de tanta culpa, ela tinha antes faz uns 2 meses sido atropelada, eu cuidei muito dela, nos sofremos muito eu e ela, mas agora estavamos nos recuperando.. e ela some, meu DEus tenha misericordia, eu tenho depressão, eu nao podia sofrer um baque tao forte desse, fico pensando nela sem parar, sem saber se esta viva ou nao.. me ajude por favor, eu quero morrer.. meu nome é gio.

    ResponderExcluir
  94. Gente, eu sei o que é cuidar e amar, minha historia de amor por SHARON é verdadeira, as pessoas que nos conhecem sabem da dedicação, do amor, que sempre tivemos uma pela outra, sendo que eu a dei de presente a meu filho Alessandro a 15 anos atrás, com o passar do tempo minha menina perdeu a visão, contatei um especilialista de Recife que nada pode fazer pela perda total da retina, isso não mudou nada ao contrario reforçamos o carinho e a atenção.

    Sharon, faz parte da minha família, da nossa historia, meus cuidados eram constantes, uma vez por semana no Pet-Shop, para o banho, tosas, e consultar o veterinário para os cuidados com minha menina, devido sua idade sempre fomos cuidadosos.

    Em casa, ela conhecia cada canto, tinha sua caminha na sala, mas preferia dormi no tapete ao lado da minha cama, eu conversava com ela sempre, fazíamos nossas caminhadas pela manhã e final da tarde, viajamos entre Arês e Pipa, as vezes Mossoró, João Pessoa, companheira mais presente não conheço.

    No dia 05 de janeiro, minha Sharon foi atropelada, tudo em questão de segundos, no dia do aniversário de minha mãe , em Arês, um motorista não teve a dignidade em parar, ao ver um ser tão pequeno, indefeso, que saiu de casa sem que eu visse, meu desespero no era maior que as dores que minha menina sentia, imediatamente socorrida por mim, sentia seus poucos dentes apertar minha mão, levada para Natal, onde passou por uma cirurgia de amputação de uma pata, vários suturações sobre seu corpo, uma vez que o condutor do veiculo ainda deu ré sobre o corpo de minha menina.

    Eu perdida na minha dor, queria ela de volta e lhe disse " aguenta filha querida, não vai ser fácil, mas juntas vamos aprender a se adaptar a nova situação, o importante é estarmos juntas, desiste não menina, preciso de você".

    Preparei sua refeição em casa, como ela gostava purê de batata e carne desfiada, ela não quis, bebeu agua, e quando eu disse que ia para casa, ela se agitou, muito, eu disse calma meu amor, voltarei logo cedo amanhã, o médico veterinário previu sua alta para a quarta feira.

    Cheguei cedo no hospital, estava inquieta e com uma vontade enorme de ve-la, eh..... quando cheguei o veterinário me informou que ela não tinha resistido e partiu logo cedo, dor, desespero, culpa, amargura, não acreditava, precisei pega-la no colo, sentir seu corpinho frágil e inerte nos meus braços, fechei seus olhinhos, e disse que jamais a esqueceria, que ela para mim tinha se tornado uma estrelinha, que brilharia como sempre fez ao meu lado.

    Sua matéria repousa no Cemitério dos animais, eu olho o céu todas as noites,
    eu sinto a sua presença no brilho de uma estrela. Saudade sinto todos os dias, Sharon foi uma filha, uma amiga, ela só trouxe coisas boas a minha vida, essas coisinhas inocentes são dotadas para DAR, sem nada pedir, elas nos amam com pureza, elas são leais, minha SHARON é única para mim, insubstituivél, dia 08/04, são 3 meses sem vc minha menina, mas ontem eu sonhei com vc e te carreguei nos meus braços, foi um lindo sonho minha filha, onde vc estiver tenho certeza que vai estar bem, e na certeza que um dia estaremos juntas.

    Ao homem que a atropelou a tirou de mim, gostaria muito que ele tivesse a certeza que não foi um animal que ele matou, ele me tirou uma parte da minha vida, a brutalidade da circunstancias é minha revolta.

    Queria agradecer aos veterinarios que cuidaram dela por tantos anos, como o Dr.Euclides, que sempre foi amavél e cuidadoso, a querida Fabiana de pipa presente em todos os momentos que precisamos dela, ao Dr.Arnaldo que a atendeu em seus ultimos momentos de vida, mas queria mesmo agradecer em especial a JAN VARELA, genro, filho, amigo, a pessoa que posso contar em todas as horas.

    A minha ESTRELINHA obrigada por DAR tanto amor, carinho, por estar sempre do meu lado, por acompanhar o crescimento e as mudanças de nossa familia ao meu lado por 15 Anos. SHARON EU TE AMO E TE AMAREI SEMPRE. Mamãe;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou a mãe de Sharon, hoje faz 7 meses que ela partiu, a saudade nunca me deixou, sua lembrança é viva no meu coração, o amor é imenso, minha estrelinha jamais deixara de brilhar em minha vida. Amarei sempre!!!

      Excluir
  95. É com muita dor e tristeza no peito que tb venho deixar o meu depoimento, perdi meu filho de 3 anos nessa sexta-feira, um gato persa lindo, ele tinha problemas de cálculos renais, mas ate domingo estava super bem, mas qdo chegou segunda teve obstrução urinaria da qual nem com a sonda desobstruia.

    O vet.resolveu amputar o seu pênis, fiquei arrasada, mas se era para o bem dele deixei q fizessem, então quinta-feira fez cirurgia e foi um sucesso, ele voltou da anestesia bem, comeu e a noite estive com ele, ele levantou feliz ao me ver, dei agua, carinho e disse a ele que iria busca-lo na sexta a tarde.

    Mas infelizmente me ligaram na sexta de manha dizendo que o meu Thibby teve parada cardíaca e que estavam tentando reanima-lo, fui correndo para clinica rezando para que Deus não o levasse, que qdo chegasse o meu Thibby estivesse bem, mas infelizmente ele se foi...

    Meu mundo acabou, fiquei sem rumo, sem chão, apesar de ter uma outra gata, eu e ele eramos muito apegados, por onde eu ia ele ia atrás, seja no banho, na cozinha, passando roupa, dormia comigo, adorava receber um carinho, ser penteado, quando chegava em casa ele sempre vinha me receber na porta, podia estar dormindo q ele vinha com aquela carinha de sono só pra me receber dando um miado gostoso, como se dissesse 'oi mãe, saudades'..

    E agora não tenho mais nada disso, estou numa depressão profunda pois cada cantinho da casa me faz lembrar dele, das suas brincadeiras, dos lugares preferidos q ele gostava de dormir..Esta sendo muito difícil tocar a vida sem o meu filho, a dor é muito grande.

    Por isso estou muito revoltada com DEUS, ele me tirou um outro gato a 5 anos, ele tinha 10anos, ficou doente, fiz de tudo para cura-lo por 2 meses e infelizmente não consegui, o veterinário disse que não havia mais condições e teve que fazer a eutanásia.

    E agora esse mesmo DEUS levou o meu Thibby de apenas 3 anos, um bebe, q teve problemas de calculos, passou por uma cirurgia delicada e depois de ele conseguir enfrentar todo esse sofrimento, DEUS simplesmente o leva com uma parada cardíaca.

    Confesso que não consigo mais acreditar nesse Deus, por que fez o meu Thibby sofrer tanto para depois leva-lo sem mais sem menos, se o destino dele já tinha data marcada para partir, por que fez ele passar pela doença, que tivesse dado a parada cardíaca antes então.

    Sabem, eu era muito devota a DEUS, sempre tive fé mas hoje sinceramente tenho duvidas se realmente DEUS existe.

    ResponderExcluir
  96. boa noite karen,ano passado passei por uma situação parecida com a sua ,tinha uma shitzu q era tudo pra mim ,alias pra nós aqui,foi perfeita para ser castrada e segundo o assassino do veterinario teve parada cardiaca e morreu,fiquei muito triste tb achei q o mundo ñ tinha mais sentido pois um dia antes levamos ela pra passear como se fosse uma drspedida,fiquei sim muito revoltado com o veterinario ,ele é especialista e ñ poderia deixar acontecer isso,com deus só pedi pra me dar força para suportar a dor,em momento algum culpei deus por ela ter partido e ao comtrario tenho certeza q ele me ajudou passar pela pior fase qdo ela morreu,sou espirita e acreditava e acredito que deus nunca nos tira nada para nos ver triste,ele nos empresta anjos igual fez comigo ,com vc e qdo ele precisa desses anjos ele encaminha a outras familias para que possa ajudar outras familias felizes como eles fizeram as nossas,hj tenho tres caes e seria muito egoismo de minha parte querer eles pra sempre,então procuro curtir cada momento q posso com eles,eles são como filhos mesmo,como vc disse eles tb me recebe qdo chego do serviço,me aompanha por onde vou ou seja sei q vou sofrer qdo perde-los mas jamais irei culpar deus,porque pedi tanto qdo ela morreu para ele me dar uma com as mesmas caracteristicas ou se fosse de nossa merecimento q ela pudesse reencarnar novamente em nossa familia,comprei outra sei q ñ é ela mais essa tem muito da outra q se foi ou seja tenho certeza q de alguma forma ela esta conosco,peço que vc peça perdão a deus por pensar assim e tenho certeza que muito em breve vc tera uma surpresa muito grande que ele ira te fazer crer q ñ te tirou nada só fez vc crescer espiritualmente e ver q até nós humanos estamos aqui apenas de passagem e q nada nesse mundo pertence a nós,ame esse outro bichinho seu como amava o outro e como disse ele ira te presentear com outro que talvez vc vai ficar impressionada com essa possibilidade ter acontecido,peça a ele essa oportunidade de te-lo de volta ao seu lar e peça com fé e vera o resultado,fique com DEUS e que ele conforte seu coração e te de sabedoria para suportar essa dor q esta passando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu li o que vc escreveu paulo, meu nome é gio, obrigada por essas palavras tao lindas, minha gatinha bi sumiu, eu deixei ela sair so um pouquinho pq ela sempre voltava e não voltou dessa vez, é duro essa duvida, ela só tinha 1 ano minha bizinha, muito doloroso, é só deus mesmo p nos dar força, um abraço!

      Excluir
  97. AQUELES QUE AMAMOS NÃO MORREM JAMAIS ,APENAS PARTEM ANTES QUE NÓS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo, muito obrigada pela mensagem que me escreveu, estava precisando muito ouvir palavras de conforto d alguém que sabe o que é perder um animal d estimação, muitos não nos compreendem, acham q é exagero sentir algo tão forte por animais, mas só quem tem e convive sabem o qto eles são importantes, o qto eles nos alegram e nos fazem bem. Por isso muitas vezes fico quieta para não ouvir comentários que me aborrecerão e tento guardar toda essa dor dentro d mim. Confesso pra ti que ainda esta difícil, hj faz uma semana, parece q foi ontem. Pensei muito sobre o que vem acontecendo comigo, pois além dos gatos tb perdi meu pai, q tb estava muito doente. Tento entender o por que de tudo isso e não consigo encontrar motivos, explicações pra tanto sofrimento, não digo por mim, mas sim para os que adoecem. Por isso Paulo, gostaria de saber se vc poderia indicar algum livro que pudesse me fazer entender certas coisas que acontecem em nossas vidas, apesar de ser católica, gosto muito do espiritismo, já participei alguns anos atras um centro espirita, mas com a correria do trabalho e mudança de endereço não pude mais participar. Mais uma vez agradeço pelo seu carinho.
      Abraços.

      Excluir
    2. eu li um q chama SERENIDADE UMA TERAPIA PRA ALMA e gostei muito,outo seria todos os animais merecem o céu,mas acho q pra se reequilibrar serenidade seria o ideal,o livro tem uma flor de capa e o autor é robson pinheiro.

      Excluir
  98. fico contente de vc ter entendido,acredite e peça a deus com muita fé que existe sim essa possibilidade de seu gatinho voltar ao seu lar,

    ResponderExcluir
  99. 1. Ola, tudo bem? como me recuperar dessa dor que toma conta de mim…por ter perdido minha princesinha…tinha uma cachorra linda, se chamava Lilica, ela partiu deixando todos de casa sem saber como suportar essa dor que parece não ter fim…a tragedia foi ocorrida dia 25/04 foi atacada por um cachorro meu e eu me sinto culpada por ter deixado eles juntos, já que ele tinha a atacado um dia antes e consegui tirá-la dele o dia parece não ter mais fim…gostaria muito de conselhos e palavras de conforto…sera que ela esta bem?? sua reencarnação ira demorar??? ela esta no plano espiritual ou continua no meio do nosso ambiente…por favor me ajude! eu estou me sentindo muito culpada, eu devia ter deixado ela num outro lugar. Por favor me ajudem, nãp paro de chorar.


    ResponderExcluir
  100. amiga o q posso te dizer é q essa dor passa,perdi tb um anjo de deus ano passado ,foi fazer uma cirurgia de castramento teve parada cardiaca e voltou pra deus,penso q sempre existe a possibilidade de deus permitir se for de nosso merecimento conceder essa possibilidade,dizem q a reencarnação dos bichos ñ é como nós e sim após de tres a cinco dias ja são direcionados a outra vida,ou seja após o periodo de gestação tera uma nova oportunidade de vida em outra familia,então acredite nessa possibilidade,tenha fé e após esses periodo de aproximadamente 60 dias comece pensar em pegar outro ou de repente alguem te dar,tenho tres shitzus pra alguns é um exagero ,mas pra mim é motivo de motivação e experiencia de vida pois a gente aprendendo a ama-los e respeita-los com certeza nós tb estaremos evoluindo,ñ chore agradeça a deus o tempo permitido com vc e se for de seu merecimento as coisas iram acontecer na hora certa,isso me confortou e me fez seguir adiante,ñ se sinta culpada ,nem tudo acontece do jeito q queresmo ai cabe a nós começar do zero e aprender com o q vivemos,fiz amigos nesse site e espero ajudar vc tb de alguma forma,fique com deus e ñ perca a fé pense em tudo q deus permitiu q passasse junto e q em breve possa haver uma possibilidade de volta.

    ResponderExcluir
  101. meu Deus me de forças, faz 1 mes q sumiu minha gatinha bi, e agora sumiu o coxa, meu gato cinzão, q inclusive era apaixonado pela bi, os 2 eram sempre juntinhos.. um amor de se ver, e agora ele, que estava triste por não ve-la mais, sumiu.. eu peço q sao francisco ilumine os 2 onde eles estiverem, amém.

    ResponderExcluir
  102. No dia 29 de abril desapareceu como num passe de magica a minha filhinha dandara, ela foi um presente de Deus, perfeita, amorosa, meiga inteligente, para nos ela falava, era imprecionante, mais sabiamos o que ela queria e ela parecia saber o que queriamos, essa dor é tão insuportavel, nao sei o que é pior, se é ela sumir ou se tivesse morrido, pois estamos sempre achando que ela vai aparecer, qualquer barrulho, miado achamos que é ela, me ajude

    ResponderExcluir
  103. eu estou igual a vc q perdeu a dandara, antes minha bi tivesse morrido e eu pudesse te-la enterrado, pq ela tb sumiu faz 1 mes, é insuportavel, e o meu coxa sumiu tb, pq era a alminha gemea dela, eu tb qualquer barulhinho e miado eu corro p ver se são eles.. é triste demais mesmo, essa duvida de não saber o q aconteceu com meus bebezinhos q amo muito, SAUDADES DEMAIS< BI E COXA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  104. Anamaria Salgado de Oliveira Monrealle14 de maio de 2013 às 09:59

    Minha cachorra Layla partiu no dia das Mães.
    Fiquei internada três dias para fazer transfusão de sangue e quando retornei para casa, achei a Layla cega dos dois olhos, e os mesmos estavam saltados, ela emagreceu rapidamente, a veterinária disse que ela estava com os dois rins podres e o fígado começava a apodrecer, tinha que tomar soro todos os dias, mas não encontrei uma pessoa que pudesse levá-la à clínica. Ajudei tantas pessoas naquilo que me pediam e quando eu precisei de ajuda para salvar a vida de minha Layla viraram - me as costas, não a levei no colo, porque, como tenho anemia severa não aguento andar muito e não consigo carregar peso.
    Restou a saudade imensa das nossas brincadeiras nestes quase dez anos de convívio. Só lamento não poder ter dedicado mais tempo a esta linda vira-lata que preencheu esses meus dias com seu amor seu carinho.
    A minha casa está triste, a minha vida está triste, como vou sobreviver, chegando em casa e não ter ninguém me esperando no portão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AnaMaria Salgado, perdi a minha bebê no dia 13.05.2013.

      Sou defensora dos animais, me sinto grandiosa por poder ajudar tantos animais de rua e que precisam de mim...
      Mas hoje...estou me sentindo uma fracassada.
      Minha filha Lígia ía completar 4 anos em Junho....elas nasceu comigo...dentro do meu quarto....tenho ela comigo desde a primeira respiração.
      Cuidei dela como filha...com todo o amor e carinho do mundo....ela e meus outros 4 gatos são minha família....meu tudo...
      Por essa razão, não aceito e não entendo como ela partiu desse jeito.
      Foi um acidente.
      Eu não estava em casa...e me sinto culpada por isso...Será que eu teria feito diferente? Como posso aceitar que depois de tanto cuidado e amor que dei a ela...minha filha partiu assim? Jogada no asfalto..
      Hoje faz uma semana, e me peguei vidrada no relógio na mesma hora que recebi a notícia que ela tinha morrido...lembro de como foi doído beijar o corpinho dela.....pedi desculpas...disse o quanto eu amava...e o quanto ela havia me feito bem.

      Excluir
    2. Olivia, bom dia amiga!

      Nós amamos nossos animais de estimação.
      Nós queremos o melhor para eles.
      Nós queremos protegê-los contra todo mal.
      Mas a vida é complicada.
      É fisicamente impossível proteger alguém contra tudo.
      É tão difícil prever quando algo está para acontecer.
      Nós não somos infalíveis.
      Nós não somos Deus.
      Nós não podemos fazer o impossível.

      Vivemos em um mundo imperfeito.
      E nós precisamos ser gentis com nós mesmos nele.
      As coisas vão acontecer. Isso é tudo.
      Isso não significa que somos ruins.
      Isso não significa que se fôssemos "melhores", os acidentes não aconteceriam.


      O que não podemos fazer é não nos julgar, e nem ditar o que somos.
      Não podemos dar significado sobre nós mesmos.
      Algo aconteceu.
      Uma triste perda.
      E nós temos que lamentar isso.
      Mas não podemos transformá-la em culpa .
      O que podemos fazer, quando algo ruim acontece, é parar!
      Isso não nos levará a lugar nenhum, vamos nos sentir piores.
      E se pararmos para pensar nisso, é apenas algo que nossa mente criou.
      Perdoe-se por ser humano.
      Aceite que você não é todo-poderoso.

      Aceite o tempo que estiveram juntos, é uma dádiva.
      Finja que aconteceu com seu melhor amigo.
      Pense no que você estaria dizendo a ele.
      Você não estaria culpando-o.
      Você estaria dando-lhe um lugar macio em seu coração e dando força para continuar.
      Dê este aconchego a si mesmo.
      Permita-se sentir a sua perda, sem julgamento.
      Ame-se como seu animal de estimação o amou.
      Esse é o melhor presente que você pode dar ao seu animal e a você mesmo!

      Fique Bem!

      Te abraço com o meu carinho!

      Rejane Montresor
      Capelinha M. Pets

      Paz e bem

      Excluir
  105. Obrigada Rejane pela sua resposta.
    Não há um dia que eu não me culpe....estou tentando ser tão forte para não demonstrar aos meus outros gatinhos quão triste eu estou.
    Fico repetindo na minha mente...na esperança de que a Lígia possa me escutar...o quanto eu a amo...e o quanto eu sinto muito pelo o que aconteceu.
    Está sendo muito difícil viver esse luto sozinha.
    As pessoas não entendem que pra mim, perdi uma filha....um pedaço de mim...de uma maneira tão trágica.
    Está sendo tão difícil aceitar que a vida segue....essa pra mim é a pior parte.....viver esse luto sufocada....com as pessoas sem notar o quão devastada eu estou.
    Eu estava preparada para ver meus filhos partirem...nunca tive problemas com a morte...e sempre achei que essa era uma noção muito bem resolvida na minha cabeça...
    Mas minha filha foi arrancada de mim...minha criança foi levada embora....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola olivia, eu tb estou como vc, uma dor q nunca vai passar, uma angustia, tristeza e culpa e arrependimento, eu deixei minha querida gatinha bi sair um pouco a noite, mas ela não voltou mais, faz 2 meses, foi na noite de pascoa, e ela tinha uma alminha gemea, o gatinho coxinha, ele saiu atras dela e não voltou tb.. é uma saudade, uma tristeza incrivel, eu jamais pensei q isso fosse acontecer, eu fui ingenua, fui mesmo.. agora não tenho mais esse casalzinho companheirinhos meus, mas tb tenho outros 2 q amo muito tb! SAUDADE ETERNA BI E COXA!!!!!!!!!!AMO PARA SEMPRE E ME PERDOEM POR NAO TER FEITO TUDO!!!!!!!!

      Excluir
  106. A MEL CARINHOSAMENTE CHAMADA DE MEDINHA NOS DEIXOU E FICAMOS ATORDOADOS COM SUA FALTA, MAS SEI QUE DEUS COM SUA TAMANHA MISERICORDIA NÃO NOS ENSINA A AMAR UM ANIMAL COM TANTA INTENSIDADE PARA TIRÁ-LO DE NÓS SEM UM MOTIVO PELO QUAL NÃO ENTENDEMOS MAS CONFIAMOS NO PAI QUE ELA ESTÁ BEM SEM AS DOENÇAS QUE A FAZIAM SOFRER, FICA A SAUDADE IMENSA MAS A CERTEZA DE QUE ELA VIROU UMA ESTRELA QUE BRILHA O TEMPO TODO E A ESPERANÇA DE QUE UM DIA A VEREMOS DE NOVO. FICA COM DEUS MELZINHA.
    VANDERLÉIA

    ResponderExcluir
  107. hoje dia 27/06/2013 faleceu a pessoa Que me fez sorrir todos os Dias
    1 ano e meio de felicidade todos os momentos foram inesquecíveis
    você deixou meu coração sangrando você não era um animal de estimação você era meu bê Parte da família perceber que não vamos te ter mais connosco me deixa triste pois você era amigo verdadeiro sentia quando eu tava triste e vinha me fazer companhia eu te amo demais amigo Para mim você não morreu e não ah outro que ocupe seu lugar pois você e único
    em fim vai fazer muita falta para toda família
    sentiremos muito sua falta bb te amo é isso basta amigos até depois do fim <3

    ResponderExcluir
  108. Hoje arrancaram de mim uma parte do meu coraçao.. levaram meu nenem embora.. que eu encontrei na rua.. sujinha.. assustada.. magra.. com muita fome e sede.. eu nao sei porque mais no momento que eu olhei pra ela sabia que eu tava diante de quem ia me fazer mto feliz.. dei amor.. um lar.. e aparece uma pessoa desconhecida com a policia dizendo que eu tinha roubado ela.. meu deus eu fico pensando se o que eu fiz foi errado.. dar amor.. carinho.. todo o afeto que eu podia oferecer eu ofereci a ela.. sera que ela era bem cuidada.. sera que eles amam ela assim.. pq ela tava em um estado de dar do quando eu encontrei ela em uma avenida movimentada quase sendo atropelada.. fico pensando se vao dar o paozinho dela de manha.. se vao deixar ela dormir do ladinho que nem comigo.. se vao dar carinho.. se vao andar com ela.. parece que tiraram um pedaço de mim.. que dor insuportavel meu deus.. pq? sera que e pecado amar um ser assim..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fica tranquila amiga vc fez sua parte,cuidou,alimentou,amou,vc ñ tem q ficar se lamentando pela atitude dos outros e sim se orgulhar da que teve,fique tranquila que tenho certeza que em breve vc ira postar que como um presente de deus foi lhe oferecido um novo amigo,deus ñ faz nada pela metade apenas te preparou pra um presente muito maior,fique com deus e se tranquilize.

      Excluir
  109. Eu perdi a minha dia 26/04/2013 ,ela era uma labrador preta de 6 anos,era a minha princesinha,eu era muito apegada a ela,eu ganhei ela quando eu tinha 10 anos e apartir dai ela era minha amiga para todas as horas,eu acabei aprendendo a treinar cachoros com ela,ela foi adestrada por mim ,ela e muito especial ate agora,ela ficou doente pois ela nao era castrada e o ultero comecou a intoxicar o corpo dela ,afetou o figado,ela foi castrada nesse periodo mais nao aguentou,eu precisei internar ela na ultima semana de vida dela na esperanca dela vim boa e alegre,eu nem reconhecia mais ela depois que ela foi castrada,ela estava seria,sem aqueles olhos brilhantes ,ela nem conseguia andar de tanta dor que ela sentia,eu levava ela no veterinario todos os dias qando ela estva duente,oque gastei no veterinario com ela nao tem preco com a dor que estou sentindo,quando fiquei sabendo que eu nunca mais ia poder ver ela,eu queria saltar do carro que estava,queria morrer,nao queria enfrentar a dor,eu cheguei em casa e chorei muito,eu perdi uma grande parte de mim,tudo me lembra ela,nem entro mais no pet shop que ela morreu,nao por raiva de ngm ,mais sim por ter tido a pior lembranca que foi la que ela se partiu para sempre,Eu estou sofrendo de mais ,eu tenho umas amigas que passaram pelo mesmo sofrimento que eu mais parece que o meu sofrimento esta durando mais tempo :/ eu sinto muita falta dela em tudo que eu faco,eu nao passo um dia sem ter ela no pensamento e sem dizer o nome dela,meu celular,meu pc tem fotos delas ,eu nao consigo tirar do plano de fundo por do,como se eu quisesse esquecer ela,eu nao quero esquecer e nem vou :( eu so queria que eu pudesse trazer ela para mim de volta e que tudo isso em que passei fosse so um pesadelo.

    ResponderExcluir
  110. oi carol vou te dizer umas palavras q foi o q me confortou e me fez entender que nunca perdemos eles nossos cães,sou espirita e perdi minha cachorrinha ano passado qdo foi para castrar,nosso mundo aqui de casa parecia que ia acabar ñ conseguia ficar concentrado,ñ conseguia comer,sendo espirita li que a reencarnação dois cães dura apenas de 3 a 5 dias depois disso eles ja podem reencarnar ou seja vir novamente a esse nosso mundo,qdo amamos esses bichinhos demais e com eles tb aprendemos,deus no tempo dele nos da se assim tb for de nosso merecimento autorização para que um dia esse nosso bichinho possa voltar para nós ,nisso que me apeguei,após a morte de minha cachorrinha comprei outra após 60 dias pensando que ficaria muito parecida com a que se foi e como deus sabe de tudo essa q comprei veio com digamos um defeito genetico onde ñ ficou peluda como era a mãe dela mas,os custumes dela,são muito parecidos com a q se foi,qdo compramos ela ,ela parecia saber e conhecer cada pedaço da casa ,até um macarrãozinho q a outra adorava essa faz a mesma coisa,então se apegue com deus,reze e peça para deus lhe presentear se for de seu merecimento e pode ter certeza que muito em breve vc ira receber por um amigo ou conhecido ou derepente até comprar e ver q muitas coisas são parecidas com a sua q se foi,fique com deus e espero ter te ajudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia disso,mais estou arrasada sem chão perdi minha boxer Rania de 9 anos,dia 14/01/2014,choro o tempo todo,está doendo muito a sua falta,e por sempre estar ao lado dela e na hora que mais precisou a deixei sozinha em um pet,por favor leia meu relato a baixo e me dica o que faria em meu lugar,o peso na minha consciência está me matando,pois acho que ela morreu porque deixei ela internada,meu Deus como está doendo..

      Excluir
  111. Ontem perdi meu grande amiguinho Rey. Foi de repente. Ele foi dar uma volta com meu filho e subitamene caiu no chao e lah se foi. Meu filho foi correndo com ele nos braços para a veterinaria, mas nao dava mais. Ele estah arrasado, pois ele morreu nos braços dele. Choro a toa e ele tb.
    Obrigada por me ouvir.

    ResponderExcluir
  112. Hoje eu perdi minha cadelinha Poodle de uma maneira muito violenta.
    Minha "Morceguinha" Branca Letícia, de 3 kgs foi atropelada por um ômibus em frente a nossa casa, Na Avenida Getulio Vargas, Centro de Nilópolis - RJ. Ela escapou na rua, eu a chamei, ela estava voltando, mas o onibus passou rápido demais, em cima de sua cabeça e costas, esmagou minha peraltinha... Fico vendo toda hora a cena, escutando o som... tão brutal, tão rápido, a veterinária disse que foi na hora, ela nem sentiu dor....

    ResponderExcluir
  113. Ontem perdi a minha cadelinha Manu de uma forma horrível.. Ela foi atropelada por um caminhão louco que passou por cima dela e ela quebrou o pescoço e morreu não hora, foi horrível, um trauma, uma cena desesperadora... Ver a minha filhinha ali jogada na rua, com a sua roupinha rasgada foi a pior sensação que já vive.
    A amava demais e a tratava como filha, não consigo aceitar ainda a perda dela.. Não consigo aceitar de não vê-la mais no quintal e nem de saber que quando eu abro o portão ela não elá lá a pular toda feliz pela minha chegada. Um laço tão puro e sincero não deveria ser destruido desta forma. Estou muito mal, deprimida, não me concentro no trabalho e não consigo esquecer a forma brutal na qual a minha filhinha Manu foi tirada de mim... Que ela possa estar em um lugar maravilhoso e puro como ela.. quero que ela tenha a certeza que foi e sempre será muito amada por mim!

    ResponderExcluir
  114. lyana com certeza vc foi uma ótima pessoa com seu bichinho,mes q vem faz um ano q perdi a minha nina e até hj troco o nome dos outros cães q tenho,posso lhe precisar uma coisa qdo amamos de verdade eles ,eles de alguma forma voltam ao nossos lares,comprei uma cachorrinha pra ver se substituiria a outra ,esteticamente ñ tem nada a ver com a q se foi porem os costumes são muito parecidos com a q se foi ,então qdo amamos de verdade acredito q deus nos concede a oportunidade de nos dar ela de volta sou muito feliz hj com a sury a q comprei porem a nina espiritualmente esta presente nela,fique com deus e acredite q ela vai voltar pra vc um dia.

    ResponderExcluir
  115. Ontem, por volta das 19h e 30 minutos, a nossa gatinha encontrada na rua, que se chamava bonitinha foi atropelada na porta de casa.. Vizinhos avisaram na hora e corremos com ela para o veterinario, mas infelizmente nao se tinha o que fazer.. O carro a atingiu em cheio e ela so tinha 4 meses.. Minha mae que a pegou e correu com ela(a pe) para o veterinario dela que era a umas tres ruas abaixo.. quando saio da sala de atendimento... Vejo todos chorando dezesperadamente... Sentindo muita falta dela.. Ela era linda, alegre e tirava muitas risadas... Deixou saudade.. Com certeza era uma integrante da familia...

    ResponderExcluir
  116. Estou muito triste pois perdi minha Dalinha hoje 05/08/2013 e Ta sendo muito dificil pra mim aceita, eu ainda não entendo por que ela partiu sinto tanta a falta dela..
    Te amoo Dalinha! Pra Sempre

    ResponderExcluir
  117. Ontem acordei toda animada para ir buscar minha gatinha Kitty no Hospital Veterinário, quando recebi a ligação do Hospital me dizendo que infelizmente ela tinha falecido.... Comecei a chorar desesperadamente não querendo acreditar no que tinha ouvido, estou chorando sem parar, pois ela era MUITO ESPECIAL para mim, sinto muito a sua falta, em todo lugar que olho me lembro dela.

    ResponderExcluir
  118. ana paula sales agnati21 de agosto de 2013 às 18:55

    Olá, boa noite a todos! Minha linda cachorrinha, a Cristal, morreu nesta segunda, dia 19/08/2013, com 16 anos, muito bem vividos, com muito amor, companheirismo, cuidados o tempo todo. Teve convulsões e não resistiu. Chorei, e estou chorando a cada minuto de minha vida. Se pudesse trabahar 24hs, p não ter que voltar p casa, e passar por onde sempre esteve, trabalharia.Dói muito, é uma dor inexplicável,por isso resolvi escrever, pois quero ajuda. Choro ao deitar, ao acordar, no trabalho, na rua. Queria muito ela comigo.O que fazer?Ana Paula.

    ResponderExcluir
  119. oi ana paula vou te dizer umas palavras q foi o q me confortou e me fez entender que nunca perdemos eles nossos cães,sou espirita e perdi minha cachorrinha ano passado qdo foi para castrar,nosso mundo aqui de casa parecia que ia acabar ñ conseguia ficar concentrado,ñ conseguia comer,sendo espirita li que a reencarnação dois cães dura apenas de 3 a 5 dias depois disso eles ja podem reencarnar ou seja vir novamente a esse nosso mundo,qdo amamos esses bichinhos demais e com eles tb aprendemos,deus no tempo dele nos da se assim tb for de nosso merecimento autorização para que um dia esse nosso bichinho possa voltar para nós ,nisso que me apeguei,após a morte de minha cachorrinha comprei outra após 60 dias pensando que ficaria muito parecida com a que se foi e como deus sabe de tudo essa q comprei veio com digamos um defeito genetico onde ñ ficou peluda como era a mãe dela mas,os custumes dela,são muito parecidos com a q se foi,qdo compramos ela ,ela parecia saber e conhecer cada pedaço da casa ,até um macarrãozinho q a outra adorava essa faz a mesma coisa,então se apegue com deus,reze e peça para deus lhe presentear se for de seu merecimento e pode ter certeza que muito em breve vc ira receber por um amigo ou conhecido ou derepente até comprar e ver q muitas coisas são parecidas com a sua q se foi,fique com deus e espero ter te ajudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Paulo. Acredito em reencarnação, e é justamente isso que tem me dado força, minha papagaio que morreu afogada...muito difícil. É uma dor tremenda que parece não ter fim. Mas tem doido menos quando penso que ela esta bem!!!eu a amava muuuiito!

      Excluir
  120. Hoje (09/09/2013)morreu meu Marley, meu amigo mais leal e carinhoso,é duro não poder tornar seres iluminados como ele, como almas constantes em nossa vida! Te amo Marley, um dia a família vai estar toda reunida novamente, vou levar comigo a marca da mordida que me deu no nariz, rsrs Te amo!

    ResponderExcluir
  121. Há três dias eu e minha família estamos tentando superar a falta de sharlo. Ela era um papagaio muito querido por todos.vivia livre em casa, junto aos 3 cachorros que temos.Lembro dela a todo instante principalmente quando corria atrás de mim. O que mais me doi é saber a forma que morreu...morreu afogada, meu pai que ao chegar do serviço a encontrou. Ela não merecia. Até nossos cães estão tristes . definitivamente não estamos preparados para a perda!

    ResponderExcluir
  122. Meu nome é Lêda! No dia 26.10.2013 faz 2 anos que Deus chamou o meu filho muito amado Ramde, hoje quase dois anos depois, tudo o que era dele continua no mesmo lugar, me apeguei muito a Deus, para que eu hoje entendesse melhor a sua partida, quando falo a sua idade para as pessoas, elas dizem ah ele era velhinho, não, o Ramde não era velhinho, tinha 15 anos e 6 meses e três dias, mas era saudável, não tinha problemas de visão, de audição, pulava em cima de sofá, era um atleta, passeava todo dia, todo dia até com chuva, a saudade ainda é muito grande, era um filho, que criei com todo amor e carinho de mãe, hoje para ter um pouco de conforto visito seu túmulo aos finais de semana, e cuido com muito carinho. Só entenderá quem já teve um bichinho de estimação, como é lindo o carinho deles pela agente, eles falam pelos olhos, e chegam a latir pedindo algo. Ramde eu faria tudo de novo, o que fiz por você, você foi feliz era feliz. Te amo meu amor, sei que você tem uma alminha, e Deus esta cuidando de você por mim, rogo a Deus que se você reencarnou que esteja com alguém que te ame tanto quanto eu, com carinho um beijo meu. Ainda sofro muito me bebe, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  123. Hoje perdi Mog a minha Agarponis, estou muito triste.
    Que Deus a receba de braços abertos na eternidade.

    ResponderExcluir
  124. Ontem perdemos nossa gatinha Minne... ela foi encontrada dentro de um saco de ração no lixo!
    Meus olhos se inundam de lágrimas ao querer contar a história da nossa princesa.. Com apenas um aninho de idade e muita coisa ainda pra viver ela foi tirada de nós violentamente!

    A dor e a culpa é algo imensurável... não estávamos com ela pra acalma-la e conforta-la. Não sabemos se ela sofreu, só que ela se foi!

    Daria qualquer coisa pra voltar no tempo e não ter deixado ela ir passear naquele dia,... hoje ela estaria aqui ainda, com seus olhinhos azuis me acordado com miados estridentes nos meus ouvidos!

    O pesar é algo imenso, a dor e inimaginável.. Só quero que ela vá para um lugar bom agora, onde não exitam pessoas más o suficiente para fazer com animais o que fizeram com nossa princesa!

    Nós te amamos e a saudade já é imensa!!
    Que São Francisco te acolha de braços abertos e que tu ilumines tudo ai em cima como iluminavas aqui...

    TE AMO MINNE

    ResponderExcluir
  125. Procurei um pouco de consolo e encontrei esse Blog...ontem perdi minha gatinha Branca, ela tinha asma, estava em tratamento...mas a cada dia a dificuldade para respirar estava maior...tornou-se uma gatinha triste...nem brincava mais...ontem ela estava com mais dificuldade, então liguei para o veterinário, que falou para espirrar um remédio no nariz dela, para melhorar a entrada de ar, porém ela começou a babar...e não conseguia mais respirar...tentei lavar a boquinha dela, mas não deu certo, pedi ajuda a uma vizinha para poder levá-la no veterinário, mas não deu tempo, ela morreu no caminho. Não consigo esquecer os momentos de horror que passei vendo ela sem poder respirar...não consigo me perdoar por ter colocado o remédio no nariz dela, fico me culpando o tempo todo por ter causando esse grande sofrimento na minha gatinha. Estou sentindo tanta tristeza, que nem sei mais explicar. Tenho outros gatinhos, que também são muito amados...porém, sabemos que cada ser é único. Estou me sentindo desorientada, sem chão.
    Desculpe tantas palavras...na verdade queria desabafar, receber algumas palavras de consolo. Muito obrigada! Meu nome é Sonia Regina.

    ResponderExcluir
  126. eu perdi meu bob com 7 meses nao conssigo parar de penssar nele comprei uma filhotinha para ver se a dor aliviava nao aliviou estou aponto de enloqueçer tem 20 dias que uma doença maldita me tirou ele e aculpa foi minha pois nao cuidei dele como ele mereçia queria q deus me levasse junto pois nao suporto mais doi demais tudo me lembra ele tudo q eu fazia me lembra ele tomo remedios pra dormir e acabar com essa dor mais nao passa procuro outro pareçido com ele e nao acho meu deus como doi pq ele partiu pq me deixou te amo bob nunca vou te esqueçer e essa dor vai morrer comigo

    ResponderExcluir
  127. amigo posso te dizer q passei por uma dor muito parecida com a sua,,ñ conseguia pensar em mais nada a ñ ser na minha cachorrinha que tb morreu ao ser castrada,a dor passa sim amigo ,tb comprei uma cachorrinha pra tentar substituir a que se foi,ñ é a mesma coisa mas posso te dizer que essa que comprei é tão amada qto a q se foi e tb ñ sei como sera la na frente,sou espirita e como espirita creio que um dia esses anjos que deus nos empresta volta pra nós,qdo o amamos de verdade como vc expressa ter amado seu bichinho,com certeza num tempo curto e de alguma forma vc vai ver que gestos,brincadeiras,vc vai ver nesse novo cão,espero que deus conforte seu coração,que vc consiga tocar sua vida em frente e ao invés de querer ir junto com o que se foi,comece a se doar a esse novo como fez ao outro vc vera que sera mais um anjo de deus pra te ajudar e ser ajudado,paz em sua vida meu amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigado pelas palavras meu nome e camila mais nao fui uma boa dona do meu bob as vezes quando ele aprontava brigava chingava e as vezes ate dava umas chineladas nao o maltratava so queria q ele se comportasse ele era muito danado comia tudo q via pela frente quando estava estressada ele so ficava encima de mim e eu entao brigava pra q ele fosse pro lugar dele ja ouviu aquele ditado so da valor quando perde foi oq aconteçeu comigo mais o amava agora entendo q ele so queria me confortar nos momentos dificeis pois nao sabia falar estou aqui contigo nao chora nao fica nervosa sou seu unico amigo e agora oq fazer tao leal tao carinhoso brincalhao danado me culpo sim pois nao levei ele a tempo de cuidado mais mesmo assim agradeço as palavras

      Excluir
  128. Hoje perdi meu passarinho, todas as manhas abria sua gaiola e ele pousava no meu ombro dando bicadinhas na minha orelha, durou pouco esta troca de carinho, mas sera eterna a lembrança deste momento. Que Dues o tenha em bom lugar meu amiguinho.

    ResponderExcluir
  129. oi wladimir, sei como é dificil superar a perda de um animalzinho,principalmente quando criamos eles como filho eu perdi minha amada gatinha sessi minha filhinha adorada dois dias depois do meu aniversário data cujo marcará pra sempre em minha vida hoje se faz uma semana que ela se foi sofreu muito com cancêr até a morte fiz o impossível mas não consegui salva-la foram 10 anos de companheirismo,amor, cumplicidade como estou sofrendo procurando por alguém cujo teve a mesma perda achei esse blog não importa quanto tempo passou ou passará a saudade e a ausência dos nossos filhinhos sempre ficará a nos acompanhar fé em deus um abraço rosi.

    ResponderExcluir
  130. Existem pessoas que não gostam de cães.
    Estas, com certeza, nunca tiveram em sua vida um amigo de quatro patas.
    Ou, se tiveram, nunca olharam dentro daqueles olhos para perceber quem estava ali.
    Um cão é um anjo que vem ao mundo ensinar amor.
    Quem mais pode dar amor incondicional,
    Amizade sem pedir nada em troca,
    Afeição sem esperar retorno,
    Proteção sem ganhar nada,
    Fidelidade 24h por dia!

    Um cão não se afasta mesmo quando você o agride.
    Ele retorna cabisbaixo, pedindo desculpas por algo que talvez não fez.
    Lambendo suas mãos a suplicar perdão.

    Alguns anjos não possuem asas, possuem quatro patas, um corpo peludo, nariz de bolinha, orelhas de atenção, olhar de aflição e carência.
    Apesar dessa aparência, são tão anjos quanto os outros (aqueles com asas) e se dedicam aos seus humanos tanto quanto qualquer anjo costuma dedicar-se.

    Que bom seria se todos os humanos pudessem ver a humanidade perfeita de um cão...

    ResponderExcluir
  131. hj tenho certeza que no mundo em que vivemos,nossos anjinhos de patas que deus nos empresta é para um crescimento e um aprendizado muito grande,o anjinho que deus me emprestou me ajudou e me ensinou muito,tenho lembranças até hj de minha cachorrinha nina,impressionante pois nunca havia sentido isso por nenhum animal,hj tenho certeza que nossa passagem na terra tem muito a ver com nossos bichinhos que eu particularmente tenho como anjos de deus,ñ sou tão jovem para falar assim desses seres que deus nos empresta,mais tenho sim um espirito jovem que aprende de mais com eles e nos faz sentir prazer a cada dia de ver o qto eles preenchem nossos coraçoes com suas simples presença,hj me sinto mais forte com a perda de minha cachorrinha mais esquecer sera impossivel e a todos que passara ou estão passando por esse tipo de desconforto tenho só uma coisa a dizer,amem intensamente seu bichinho porque evoluimos com eles e eles com a gente.

    ResponderExcluir
  132. No final do ano percebi que minha boxer de 9 anos andava muito triste,fiquei muito preocupada,levei no veterinário onde foi feito exame de sangue,estava tudo normal,só a imunidade que estava um pouco baixa,o veterinário receitou uma vitamina para animais idosos,e até ai estava tudo bem,mais eu sentia que ela não estava bem,acima do peso,e muito triste,eu olhava pra ela,e dentro do meu coração eu sentia que ela iria me deixar.As vezes eu saia andar com ela,mais se cansava muito fácil,e a gente logo voltava,comecei perceber que ela estava tendo dificuldade para fazer suas necessidades,tinha dificuldade em se abaixar,numa sexta-feira sai de casa e quando voltei,ela estava arrastando a perna esquerda fiquei desesperada,por estar gorda andava um pouco e parava,muito ofegante e ela era cardíaca tomava remédio todo dia,para o coração,na segunda-feira levei ao veterinário e ele passou um anti inflamatório e pediu para eu esperar se num período de 10 dias ela não melhorasse era para levar para fazer um raio-x,mais no mesmo dia voltei para casa e ela estava melhor ora,andava com as duas pernas quando forçava um pouco mancava,mais ela foi pular um degrau,e afetou a perna direita,dai ela gritava,gritava,sem para e não conseguia erguer a parte de trás,ficou muito agitada e com 37 quilos era dificil locomove-la passou a noite inteira acordada ofegante aquilo me doia muito,então na terça de manhã levei para fazer um raio-x e constatou um bico de papagaio na coluna,o veterinário disse que ela poderia melhor mais que seria um pouco demorado,voltei para casa e ela gritava,sem parar fiquei desesperada,a língua começou a ficar roxa não sabia o que fazer,então resolvi levar em outro veterinário,pois era muito difícil mexer com ela em casa,tinha medo de machucar ainda mais a coluna dela,pois havia passado a noite anterior inteira levando ela para fazer suas necessidades,eu já não tinha forças para carrega-la pois mesmo com a ajuda de alguém era difícil,pois tenho problema de coluna,então foi a pior coisa que fiz levei em outro veterinário e ele disse que tinha que deixa-la internada,pois no outro dia ele levaria ela para fazer ultrassom,pois achava que tinha mais algum problema além do problema na coluna.Com o coração partido e sem forças eu deixei minha Rania,lá,meu maior erro,no outro dia não queria ligar,lá por medo,mais 8:33 meu celular tocou,não queria atender,então me deram a notícia que Rania havia falecido,meu mundo desabou,fiquei sem chão o peso na minha consciência era sem fim,queria morrer,não acreditava,que minha princesa havia morrido sozinha,hoje dia 01/02/2014 fazem 16 dias que ela se foi,choro sem para,tenho um remorso sem fim,pra mim se ela estivesse em casa não teria morrido,só Deus sabe como está doendo,ela era minha companheira,muitas vezes deixei de ir em vários lugares para ficar com ela,virada do ano enquanto todos festavam na casa de parentes estava com ela pois tinha medo por ser cardíaca e tinha muito medo de fogos de artifício,e na hora que ela mais precisou de mim deixei ela morrer sozinha,como dói ,meu Deus se eu pudesse voltar o tempo,não sei o que fazer para essa dor e esse remorso passar,acho que nunca irá passar ..

    ResponderExcluir
  133. minha amiga o que posso te dizer que passamos aqui por uma experiencia parecida,levamos nossa cachorrinha nina para ser castrada,saiu daqui em perfeita saude e qdo foi +/- meio dia minha esposa recebeu a noticia que nós que temos caes nunca queremos ouvir,ela tinha morrido na cirurgia,meu mundo desabou,minha esposa ñ parava de se culpar,em tres dias perdi 3 kg,a achei que ficaria doente pois ele tinha sido um presente de deus qdo a compramos,o que te dizer é que esses anjos ñ pertencem a nós,acho q
    ue eles tem a missão de vir a esse mundo mundo para nos ensinar enquanto estão conosco,e depois eles tambem precisam evoluir ai entra a fase de deus precisar deles novamente pra que eles possam reencarnar em outra familia e levar a essa outra a mesma felicidade que vc teve,vc ñ tem que se culpar,vc fez o que teria que ser feito e caso isso tivesse acontecido em sua casa vc talvez se culparia por ñ ter a levado,então se puder,arrume um outro cão,ñ para substitui-la mais para que vc possa preencher seu coração doando amor e carinho como acontecia,hj aqui temos tres caes,tratamos eles igual crianças,sinto muito ainda a falta de minha nina,falo dela e meus olhos enchem de lagrimas mas tenho uma certeza dentro de mim que um dia de alguma forma ela voltara a esse lar,pois ela foi muito amada e nos deus muito dela,alias um dos cachorros que temos é filho dela,ela se foi mas deixou essa riqueza conosco,aconselho vc rezar e pedir a deus que tire essas coisa de sua cabeça,vc ñ foi culpada e principalmente pelo seu relato vc foi muito mais que uma dona vc foi mãe enquanto ela viveu com vc,espero ter ajudado e que deus te de conforto e te de capacidade para seguir sua vida,eles são anjos de pata e eles só vem para esse mundo para nos ajudar,vc cumpriu a sua missão e ela a dela,fique com deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado Paulo,dói muito,estou buscando força em Deus,pq muitos não entendem o que estou passando,só quem ama os animais como eu sabe o que é isso,pq para mim ela era minha filhinha,sempre esteve ao meu lado sem me cobrar nada,estou desnorteada,não consigo ficar na minha casa,pq tudo me faz lembrar dela,mas onde vou aquele sentimento de culpa,por ter deixado morrer sozinha,me persegue..

      Excluir
  134. posso dizer que isso passa,a lembrança é eterna a saudade,mais a dor de se culpar ñ faz bem a vc e como nós humanos dizem que qdo um ente querido morre se choramos ñ deixamos que eles fiquem tranquilos,vc ñ é responsavel pela morte dela,mas se vc ñ tiver consciencia de que vc tb tem uma vida,ai sim vc sera responsavel por qquer coisa que venha acontecer com vc,principalmente se vc tiver pessoas queridas ao seu lado que tb precisam de vc.

    ResponderExcluir
  135. oi,paulo eu vi o seu comentário que fez para edileni meu nome é rosi hoje está fazendo 20 dias que minha amada companheira gatinha sessi morreu de cancêr eu não consigo aceitar tenho muitas dificuldades em aceiar á morte meu deus como estou sofrendo por mais que tento não pensar as lembranças ficam na minha mente insistentimente o tempo todo choro todos os dias não consigo ficar na minha casa pois revejo toda cena de sofrimento que minha princesa sessi passou se eu podesse invadir o infinito pra resgatar ela de volta para mim como sonho em ter ela nos meus braços novamente eu não sei lidar com minha saudade por isso sofroia e noite parece um pesadelo sem fim meu deus o que faço quanta saudades neste momento que digito estou em lágrimas não tenho vontade de mais nada ela dormia comigo e ficava o tempo todo comigo quando chegava em casa depois do trabalho a saudade dói de mais ela viveu 11 anos comigo desde bebê tenho fotos dela por toda casa e meu papel de parede do celular também é a fotinha dela não consigo me desfazer de nada e tenho muito medo de sumir as lembranças alguém me diz o que fazer será que ela também está sofrendo onde ela está?senti minha falta também me ajudem por favor pois em vez de uma palavra de apóio na minha casa só recebo broncas querem que eu esqueço minha gatinha amada na marra o meu deus me ajuda senhor pois minhas lágrimas ensistem em cair o tempo todo.

    ResponderExcluir
  136. oi,paulo eu vi o seu comentário que fez para edileni meu nome é rosi hoje está fazendo 20 dias que minha amada companheira gatinha sessi morreu de cancêr eu não consigo aceitar tenho muitas dificuldades em aceiar á morte meu deus como estou sofrendo por mais que tento não pensar as lembranças ficam na minha mente insistentimente o tempo todo choro todos os dias não consigo ficar na minha casa pois revejo toda cena de sofrimento que minha princesa sessi passou se eu podesse invadir o infinito pra resgatar ela de volta para mim como sonho em ter ela nos meus braços novamente eu não sei lidar com minha saudade por isso sofro e a noite parece um pesadelo sem fim meu deus o que faço quanta saudades neste momento que digito estou em lágrimas não tenho vontade de mais nada ela dormia comigo e ficava o tempo todo comigo quando chegava em casa depois do trabalho a saudade dói de mais ela viveu 11 anos comigo desde bebê tenho fotos dela por toda casa e meu papel de parede do celular também é a fotinha dela não consigo me desfazer de nada e tenho muito medo de sumir as lembranças alguém me diz o que fazer será que ela também está sofrendo onde ela está?senti minha falta também me ajudem por favor pois em vez de uma palavra de apóio na minha casa só recebo broncas querem que eu esqueço minha gatinha amada na marra o meu deus me ajuda senhor pois minhas lágrimas ensistem em cair o tempo todo.

    ResponderExcluir
  137. oi,paulo eu vi o seu comentário que fez para edileni meu nome é rosi hoje está fazendo 20 dias que minha amada companheira gatinha sessi morreu de cancêr eu não consigo aceitar tenho muitas dificuldades em aceiar á morte meu deus como estou sofrendo por mais que tento não pensar as lembranças ficam na minha mente insistentimente o tempo todo choro todos os dias não consigo ficar na minha casa pois revejo toda cena de sofrimento que minha princesa sessi passou se eu podesse invadir o infinito pra resgatar ela de volta para mim como sonho em ter ela nos meus braços novamente eu não sei lidar com minha saudade por isso sofro e a noite parece um pesadelo sem fim meu deus o que faço quanta saudades neste momento que digito estou em lágrimas não tenho vontade de mais nada ela dormia comigo e ficava o tempo todo comigo quando chegava em casa depois do trabalho a saudade dói de mais ela viveu 11 anos comigo desde bebê tenho fotos dela por toda casa e meu papel de parede do celular também é a fotinha dela não consigo me desfazer de nada e tenho muito medo de sumir as lembranças alguém me diz o que fazer será que ela também está sofrendo onde ela está?senti minha falta também me ajudem por favor pois em vez de uma palavra de apóio na minha casa só recebo broncas querem que eu esqueço minha gatinha amada na marra o meu deus me ajuda senhor pois minhas lágrimas ensistem em cair o tempo todo.

    ResponderExcluir
  138. o que posso lhe dizer para tentar te confortar e fazer com que pense que a vida continua é o seguinte,o que trabalhei em mim e foi muito dificil,sou espirita e ñ tenho nada contra nenhuma religião,respeito todas mas me apaguei numa coisa que li,animais ñ são igual nós ,o tempo de reencarnação deles é de 3 a 5 dias dias,e quando o amamos verdadeiramente se for de nosso merecimento nosso e deles,um dia eles podem voltar em nossas familias,sofri muito,chorei muito alias todos aqui de casa,até hj as vezes de ver fotos de minha cachorrinha choro,penso que deus me emprestou um anjo durante um tempo e que a levou para que pudesse ajudar outra famila ,outro lar,e tenho certeza que um dia ela voltara,ñ importa o tempo,esperarei o tempo que for necessario pois acho que se ela voltar saberei que é ela pelas brincadeiras ,jeito,etc...enquanto isso procuro curtir os outros cães que são dois um inclusive filho da que se foi e uma que é simplesmente magnifica pois compramos ela pois parecia muito com a que se foi e com o crescimento ficou totalmente de repente até nisso deus fez perfeito ,me fez amar uma com caracteristicas completamente diferentes da outra,então procure arrumar outro bichinho pra vc,ñ para substituir a que se foi mais sim pra confortar seu coração,espero ter ajudado,fique com deus.

    ResponderExcluir
  139. Meu Nome é Gislene A O. sou da cidade de Arujá-Sp.
    Estou vivendo um momento de muita tristeza, minha cachorra Pantera uma gerreira que peguei na rua abandonada ela vive entre nós a 15 anos a um ano e meio atrás descobrimos um tumor no rim, então começa o nosso sofrimento ela passou muito bem ao tratamento mas agora não está mais respondendo ao tratamento. Estamos vivendo momentos de tristeza e dor amanhã tomaremos a decisão que ainda não sei, quero muito que São francisco de Assis me ilumine e que possamos fazer o melhor para ela. me sinto tão impotente no momento. Apenas quero me desabafar, ela não quer mais nem que eu dê carinho a ela vira o rosto. Como eu aprendo a cada dia com os animais, neste momento de dor de separação eu me derretendo de saudades e ela se preparando para partir vivenciando seu momento de dor quieta apenas sentindo que sabedoria sei que sou tão frágil perante a este sentimento e ela mostrando que o que vivemos estará em seu coração não no seu sofrimento na dor mas naqueles momentos de alegria e de cumplicidade e que agora é momento de separação de partida. Sem choro e mágoas apenas vamos nos separar. Obrigada minha Querida Pantera por todoas as alegrias que me deu eu te amarei para sempre. Minha Guerreira. "Obrigada por me cuidar, sei que não deixo muitas coisas, mas levo muito de vc minha dona"

    ResponderExcluir
  140. Faz 1 ano que minha gatinha tricolor bini sumiu e meu gatao coxanguinha, puxa queria tanto poder ve-los de novo, e eu sonhei ontem com eles dois, e era mesmo, foi real, e a bini do mesmo jeitinho sem o rabinho.. que saudade, qdo fui toca-los eles sumiram.. 1 ano meu Deus.. 1 ano... não parece, todo dia eu penso neles.. queria tanto q eles estivessem aqui comigo, e com os outros q tenho agora, inclusive uma gatinha tricolor igual a bi, q se chama lili.. AMO MUITO, NUNCA VOU ESQUECER BINI E CO! AMO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  141. Dia 04/02/2014 perdi minha cachorrinha Flor minha filhinha amada q tanto me deu alegria, ela era muita carinhosa comigo uma amiga inseparavel, estou muito triste, tá doendo demais sua fala já é enorme. saudades muita saudades ...

    ResponderExcluir
  142. Sábado, ontem e hoje esta sendo difícil. Perdi uma grande amiga. Se chamava Laika no dia 15/03/2014 eu vi ela ser atropelada. Com uma dor enorme no coração que ainda persiste e não sei até quando. Peguei-a do chão. É uma imagem que não sai da minha cabeça. Me doi muito. Lembro dela em todos os lugares da casa. Na cozinha, esperando para ganha um petisco, Na sala já com um pé de meia, balançando o rabinho, esperando para que um corra atrás dela. No quarto, com as patinhas no lado da minha cama, esperando para que eu chame ela para fica um pouco ali comigo. Na sala já com um brinquedo querendo dize..."vamos brinca, vamos"....ou " ta na hora de você me leva passear, vamo!!! "" E o pior de tudo é eu chegar todo santo dia em casa e ela não esta la para me recebe.... Me doi não poder mais dizer - ""minha linda, o papai já volta, cuida da casa pra mim... quando eu volta a gente brinca....Ela ficava, me recebia com festa.....
    Me doi muito, saudade de você... Papai te ama..

    ResponderExcluir
  143. Perdi minha cachorrinha Safira, minha pretinha há uma semana. Ta sendo mto. difícil pra mim. Ela era minha companheira, desde qdo. eu casei. Minha vida de casada incluia ela tb, ela sempre estava comigo, sempre me esperava, chorava qdo. eu saia e se alegrava imensamente qdo.. eu voltava. Ela era a minha sombra, aonde ei ia, ela estava atrás.
    Como sinto a falta dela, ta mto. difícil, doi demais.
    Eu estava tão acostumada com a presença dela, que nunca passou pela minha cabeça que ela iri embora, tão cedo. Ela tinha 6 anos.
    Choro todos os dias.
    Espero que isso passe logo.
    Ela vai ficar no meu coração eternamente.

    ResponderExcluir
  144. Perdi minha Sharpei preta chamada Babi ontem aos 7 anos. Quando soube fui embora do trabalho, e não retornei, não tinha condições. Ela era muito adorada e amada, muito dócil, simplesmente um anjo em nossas vidas. Ficou a irmã dela triste, chorando, e procurando por ela por todos os cantos. É triste olhar as coisas dela e saber que não vou mais ve-la. Que aperto no peito, que saudade que ela deixou! Como viver sem a Babi? Ela era uma filha pra mim, estou arrasada e triste. Trabalhando no dia de hoje com os olhos inchados e doendo por dentro essa falta tremenda. Onde você estiver Babi saiba que a aqui na terra sua familia continuará te amando por toda a nossa existência.

    ResponderExcluir
  145. Perdi minha cachorrinha,ela se chamava Lala no dia 20/03/14. Foi e continua sendo um momento muito desesperador na minha vida,17 anos de convivência e ter que aceitar essa perda não está sendo fácil. Tento viver minha vida,retomar minha rotina,ser feliz mas sempre me lembro que quando chegar em casa não terei mais ela,não irei sentir o seu cheiro,beijar toa noite e amar como sempre fiz. Está sendo muito difícil pra mim. Eu e toda a minha família a amamos e espero em Deus encontrá-la e poder matar toda essa saudade que sinto hoje.

    ResponderExcluir
  146. tirico partiu na manha do dia 18/05/2014 vitima de leucemia ,viveu apenas 2 anos,tempo de acordo com o que mudamos de São Paulo para Curitiba...uma mudança difícil pois não temos parentes aqui...um amigo nos ofereceu uma gata então fomos busca-la mas ela era arisca,enquanto tirico pulou no meus braços me escolhendo como mãe e o levei pra casa...nesse momento da mudança estávamos passando por dificuldades financeiras e ele veio pra nos alegrar,nesse tempo compramos nosso primeiro apartamento e assim seguiu nossa vida a 3 ....tirico esperava a gente na porta,tomava sol na janela,hoje tudo me faz lembrar dele..no dia da sua partida ele veio até a beira da nossa cama e miou bem alto para que acordássemos e se jogou no chão como quem queria dizer que ia partir...meu marido também esta sofrendo,pois o avo que ele adorava Tb morreu de leucemia,igual nosso tirico ....doi,doi muito..ontem de noite ouvi o miado dele,nem dormi direito,ficar em casa é insuportável...deus nos ajude....ele selou uma fase da nossa vida ,mas a gente vai voltar pra São Paulo daqui um ano,pois acredito que nosso destino é viver la,pois amamos São Paulo e eu havia prometido para o tirico que ia leva-lo .....como doi,como foi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Deus os conforte e ilumine seus caminhos eternamente!!!

      Excluir
  147. A gatinha da minha filha de 10 anos, chamada Marie, deu cria no dia das mães desse ano. Quatro filhotes. 3 deles, morreram na semana seguinte ao nascimento. E a última, veio a falecer nesta manhã. É muito triste e doloroso, tando pra nós humanos, que amamos os animais, como também para a mãe...a Marie, que está desolada e muito triste. A minha avó querida, que não está mais conosco também, dizia que quando um animal da família morria, era porque o anjo tinha vindo buscar alguém da família, e em troca, levava o animal. Não sei se ela dizia isso, pra me consolar, ou se é realmente verdade. Mas eu acredito. Estamos todos, muito triste. Muito mesmo!

    ResponderExcluir
  148. Hoje Eu e minha Filha perdemos nossa Melinda !!!! Sei que Deus te chamou para ser uma linda estrelinha no seu!!! te amaremos Sempre!!! vai em paz !!!

    ResponderExcluir
  149. Hoje Eu e minha Filha perdemos nossa Melinda !!!! Sei que Deus te chamou para ser uma linda estrelinha no CÉU!!! te amaremos Sempre!!! vai em paz !!!

    ResponderExcluir
  150. Hoje faz 21 dias que eu perdi a coisinha mais meiga que eu já conheci a minha calopsita Lindi, que nos deixou e eu não estou aguentando de tanto sofrimento. Não consigo dormir, não consigo comer só penso nela o tempo todo a dor é muito grande ela era muito apegada comigo e eu ainda mais com ela. Foram 1 ano e 11 meses de muita alegria e amor, um amor sem cobranças um amor puro que agora não sei conviver sem ele.Esses dias não tenho vontade de sair da cama mas tenho que continuar mas a tristeza e o choro tomarão conta da minha vida.É uma dor que parece que não vai ter fim \serei eternamente grata a Lindi pelo amor que tinha por mim e pelos dias que me fez tão feliz com seu carinho comigo, me reconhecia desde o portão, ouvia a minha voz e vinha correndo escalar a minha perna pra ficar no meu ombro, tirava meu brinco, acordava minha filha, era tudo pra mim. Lindi você sempre estará em meu coração enquanto eu viver e sei que um dia nos veremos novamente e desta vez será pra sempre. Amo você ontem hoje e sempre fica com Deus e olha por mim pois meu coração está despedaçado e em prantos. Pra sempre minha princesa da mamãe Lindi eu te amo. Desculpa pelo desabafo mas estou em desespero e tristeza profunda.

    ResponderExcluir
  151. Bom dia ! Ontem minha família perdeu nossa princesinha, Lara, nossa gatinha que tinha 14 anos ! Ela foi pega por um câncer, descoberto há mais ou menos 1 mês, porém que já estava em estágio avançado. Ela sempre foi muito amada e nos trouxe muito amor também, por conta de todo esse amor, não tivemos coragem de sacrificá-la e permanecemos com ela por mais uma semana, após sabermos dos resultados dos exames finais que ela fez na clínica veterinária, onde apontavam que ela não poderia fazer cirurgia, pois não teria mais como salvar a vida dela ! A partir daí, nos acabamos e não queríamos vê-la sofrer também, mas sacrificá-la seria como matá-la para nós !! Ela ficou esses dias conosco, quietinha, já não andava, não queria mais comer, mas não sofreu com as dores que esta doença traz, ele partiu sem sentir dor, mas estava muito debilitada...
    Hoje, estamos muito tristes pela nossa perda, pois lembramos dos momentos em que ela viveu feliz e arteira ao nosso lado ! Não deixamos de cuidar dela 1 minuto, fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para salvá-la e quando não pudemos, fizemos de tudo para que ela tivesse uma qualidade de vida "melhor" até o momento de sua partida...Não nos sentimos culpados por nada, ela era como uma filha e era sim muito esperta !! o que sentimos hoje é a falta dela, pois o amor é muito grande !! Algumas pessoas não compreendem esse luto, mas o importante é o que estamos sentindo e que, sim, ela foi e sempre será muito importante em nossas vidas !! Choro muito ao lembrar dela, que é a todo momento...gostaria de saber se essa dor vai passar um dia !! Pois está sendo muito difícil para mim e para minha família ! O sofrimento é muito grande e a tristeza é muito profunda. Agradeço pelo espaço para podermos desabafar e expressar nossos mais profundos sentimentos aos nossos animaizinhos amados !

    ResponderExcluir
  152. Hoje e de uma forma dolorida fui levada a sacrificar a minha cachorrinha bebê vitoria .ela estaca comigo 15dias .tão pouco tempo mais parece qye estava comigo muito tempo uma cadekinha de um mês já a peguei com cinomose. cuidei todis os dias com carinho amor dando mamadeira comprei fraldas descartáveis pra ela usar gastei o que não tinha ora tentar salvar lá mais foi inutil que dor horrível que e a dir da perda de quem amamos ...mesmo aquele pequeno animal te amo minha neguinha vai em paz...

    ResponderExcluir
  153. Eu tive um cachorrinho chamado cherife, ele
    era muito especial para mim, só comia quando
    eu estivesse presente, amava passear, e era
    muito carinho um dia minha vo estava la em casa
    entao coloque ele para dormir la fora, coisa
    que nunca tinha feito, com o coração apertado, fiz
    isso por vo, mas no outro dia ele apareceu com o coraçao enxado, foi o fim passou um dia sofrendo
    e morreu no dia seguinte. morreu dia 11/03/2014.

    ResponderExcluir
  154. Quando me mudei para casa nova, com um quintal enorme , só pensei em ver minha Pretinha correndo.... mas em um momento de desespero, ela fugiu para a rua e foi atropelada, sofri com ela uns dias..... Sinto muito , faz um mês , tenho outros 3 cães ,,, mas ela é única. Ainda me sinto culpada por tentar ser feliz,,., em uma casa nova..... a que preço..... Pretinha te amo......... choro muito todos os dias sinto sua falta ,,,, a casa perdeu a graça sem voce ..... fabi

    ResponderExcluir
  155. Oi eu me chamo Débora e no dia 23/12/2014 perdi minha cachorrinha amada Tina,q já estava conosco a 8 anos,em março ia fazer 9,ela fazia parte da família,pois td q iríamos fazer envolvíamos ela,viagens,passeios,festas,ela era um encanto,amiga,companheira,fiel mesmo,gostava mto tbm da minha mãe,pois para eu trabalhar deixava ela na casa da minha mãe e assim ela se apegou bastante,todos nós da flia estamos sofrendo,ela adoeceu de repente,demonstrou alguns pequenos sintomas,mas nada q fosse tão preocupante,mas qndo ficou enxada de repente levamos ao veterinário,tinha uma infecção no útero,fez cirurgia,resistiu toda a noite e foi morrer no outro dia,logo depois de uma visita q fiz a ela,parecia estar me esperando para se despedir,pois já nem levantava mais a cabeça,mas qndo me viu fez uma força enorme e levantou um pouco e me olhou,qndo lembro disso,choro mto,as vzs até me culpo por não ter prestado mais atenção aos sintomas,mas peço a Deus para q me de forças e para q eu não penses assim,pq sei q sofrerei bem mais,tenho tanta recordações dela,tipo fotos q ela adora bater fotos,roupas,caminhas,não o q faço,tenho pena de pôr fora,mas tbm não queria ter q ver todos os dias as suas coisinhas,as roupas estão até com o cheirinho dela,vamos viajar e já tinhamos planejado de levá-la suas roupinhas estavam todos já na sua mochilinha,uma dor saber q nunca mais iremos vê-la,me ajudem,digam-me como fazer para superar isso...

    ResponderExcluir
  156. Hoje dia 05/01/2015 às 07:15 minha amiguinha foi atropelada e morta por um morador vizinho, segundo o mesmo não a viu e quebrou o pescocinho da minha pequena. Ela pertencia ao meu cunhado que faleceu há dois anos, quando ele ainda estava vivo, morava em uma quadra vizinha e ela o acompanhava até minha casa e foi ficando minha amiguinha, quando ele falesceu, minha irmã se mudou para um apartamento e não pode levá-la. Então ela passou a morar comigo e era inseparável, uma princesinha, ela me escolheu e me adotou e isso foi uma honra, pois pude ter a oportunidade de vivenciar a mais pura amizade, dedicação, carinho e todas as formas mais incondicionais de sentimento que pode partir de um animalzinho. Estou arrasada, sentindo muitas saudades, uma dor insuportável e parece que estou sentindo a presença dela em cada cantinho da casa, estou sentindo tanto a falta da minha pequena que não consigo parar de chorar. Meu Deus te agradeço por ter tido a oportunidade de conhecer a verdadeira amizade através dela. Agora só me restam lembranças e uma tristeza enorme que tomou conta do meu coração. Me ajuda senhor a superar esta perda irreparável e guardar eternamente as mais lindas lembranças do seu olhar meigo me pedindo atenção, carinho, companhia tudo... Será que vou conseguir parar de chorar algum dia?

    ResponderExcluir
  157. A minha dor é imensa pela perda do meu companheirinho de vida, aquele que ficou comigo por 11 anos, meu poodle micro toy, meu anjinho. Não me conformo e o vejo a todo o momento ao meu lado, em toda a casa. Fui eu quem o levou para a eutanásia, devido ao câncer de bexiga, me culpo e me desespero de não tê-lo de volta comigo. Eu me pego na esperança do dia em que eu me for, poder encontrá-lo novamente. Sou só e meio sem sentido para continuar. O que farei sem o meu melhor amigo?

    ResponderExcluir
  158. ...ainda não me acostumei chegar em casa e não encontrá-lo, muito menos me acostumei a estar em casa e não ter com quem dividir minhas risadas, meus lanches, minhas sonecas.... Desde o dia 23/09/2014 minha vida ficou meio cinza. Mas meu grande amigo, eu sei que vc já estava cansado de tanto lutar contra o câncer, e só o que posso fazer é agradecer por tanta felicidade que me proporcionou e por não me deixar ter que optar pelo fim de seu sofrimento. Mas saiba que o amor que ainda sinto por vc ainda é o mesmo de qdo vc tinha 45 dias de vida e nunca diminuiu em nada nesses 11 anos juntos e muito menos depois da sua passagem. Só fico triste em te dizer que o amor junto com a saudade dói, a dor é tanta que não dá nem pra segurar as lágrimas.Sinto orgulho em dizer que pude conhecer o verdadeiro amor, e que se me fosse dado esse direito, eu certamente daria alguns anos de minha vida para que pudesse ter vc mais tempo ao meu lado, vc sabe muito bem q ainda tenho muito o que aprender meu lorde. Vc me ensinou o que é amar profundamente, me ensinou que um dia é apenas um dia, onde esquecíamos o ontem e desconhecíamos o amanha. Pena não ter mais aqueles olhos de avelã, aqueles pelos com a cor do por do sol. Só não consegui aprender a viver sem vc, pq vc faz parte de mim meu rei. Eu só sei que se existir um lugar diferente no céu, para onde os cães vão, é pra lá q eu quero ir. Pq o amor mais puro que ja recebi e pude dar esta guardado com meu boxer… Athos

    ResponderExcluir
  159. Também não consigo chegar em casa com a mesma alegria de antes...falta meu amado gato...Filho! Envenenaram-te, ser inocente e amado...que veio ao mundo apenas viver e ser feliz..Tantos! Cada perda é um pedaço de nós que se vai, mas um dia, vamos estar todos juntos e aí sim, vamos ser felizes para sempre!. Tânia J Tonelli

    ResponderExcluir
  160. Não consigo parar de chorar, dói demais perdi meu amado Boris, me grandão agora na madrugada de 07/05, acordei na hora que ele morreu, acho que ele veio se despedir...Somos em 14, agora 13 porque meu Boris voltou pra casa do Senhor. A dor é imensa, só choro, vejo ele andando, mas não esta aqui. Oh meu Deus! Como é triste amar tanto e eles partirem. Agora preciso de forças porque tenho os 13 bebes para cuidar e dar muito amor, porque o tempo deles aqui é muito curto... Mas a minha certeza é que estamos ligados pelo laços do amor e um dia estaremos juntos, todos nós, enquanto isto nos vemos aos dormir. Te amo Boris pra sempre filho, a mamães sempre estará com você e com os outros. Paty (patrickzia@hotmail.com), se alguém quiser dividir a dor poderemos chorar juntos, porque sofro gente, sofro demais de saudade...

    ResponderExcluir
  161. No dia 12de junho recebi o pior presente de dia dos namorados ,meu marido e minha filha levaram meu filhinho o Bruce para dar um passeio e infelizmente ele veio a ser atropelado .Foi horrível lembro dele todo serelepe correndo na rua e depoisa no colo do meu marido todo insanguentado.Levamos para o veterinário e de manha recebemos a notícia q ele foi operado e não sobreviveu. Meu mundo caiu,fiquei com muita raiva,porque foi acontecer isso? Nós q amamos os animais porque temos q sofrer tanto com essa perda? Não me conformo não é justo. Estou muito triste tudo me lembra meu menininho. Eu o amava demais. Tenho mais dois cachorrinho aqui em casa mas não paro de lembrar do Bruce. Não sei mais o que fazer essa dor não passa. Meu coração está sangrando! Bruce nunca vou t esquecer! Mamãe sempre vai te amar!

    ResponderExcluir
  162. Hoje fazem seis meses que perdi a minha gatinha de 20 anos. Acordei com o coração apertado. Sonhei com ela. Quanta saudade!!! Ela era a minha maior amiga, minha companheira, minha alma gêmea. Tenho outros dois gatos, mas nem de longe é a mesma coisa. Gosto deles e cuido muito bem, mas eu e a minha gatinha tínhamos uma simbiose, um amor incondicional e exclusivo uma pela outra. É difícil explicar. Só eu podia cuidar dela. Fiquei com ela até os últimos minutos. Lindamente ela dormiu do meu lado na última noite e morreu nos meus braços no caminho para o veterinário. Sabia que eu estava com o coração partido e não queria deixá-la ser sacrificada. Ela sofreu muito no final eu já não sabia o que fazer, rezava para Deus me ajudar. Me sinto terrivelmente culpada por ter deixado ela no veterinário para ser cremada. Foi tudo muito rápido. Fui covarde. Eu devia ter ficado mais ao lado do corpinho dela. Que culpa!!! Ela ficou sozinha!!! Sinto falta do cheirinho dela e de suas encrencas aqui em casa. Ela acompanhou todos os momentos mais importantes da minha vida. Eu tinha quinze anos quando a minha mãe me deu aquela pequenina. Ela era um terror...mordia, arranhava, corria pela casa, todo ano destruía a árvore de natal, super ciumenta, não gostava de mais ninguém...e eu amava tudo isso. Ela estava sempre ao meu lado quando eu estudava, dormia, tomava banho. vendo televisão, namorando...Acima de tudo nos amávamos incondicionalmente. Ficou um buraco no meu peito. Ficou um vazio eterno. Fico me perguntando para onde ela foi. Não é possível que tudo tenha acabado, que aquela energia linda tenha desaparecido por completo. Não é justo. Queria ter a protegido de todo o sofrimento final, tentei fazer o melhor que pude. Nos últimmos meses deixei de viajar, passei o final de ano sozinha, fiquei sozinha em casa só cuidando dela. Deitava-a no meu peito e cantava, dizia que tudo ia ficar bem... Todo dia eu limpava ela com lencinho de bebê, dava os remédios, dava comida pela seringa, forrava o local que ela escolheu para passar os últimos dias com tapetinho higiênico. Mas na verdade eu não aguentava ver ela definhando, sofrendo. Ai que dor....Que dor...
    Desculpa pelo desabafo. Hoje eu acordei com imensa saudade e um buraco no meu peito. Ninguém entende.

    ResponderExcluir
  163. O meu neném se foi no dia 25/08/2015 e a dor que sinto é muito grande. Ela foi a minha companheira no momento mais difícil da minha minha e era o motivo do meu viver. Que saudade do meu bebe. A minha rasga-saco gordinha de 11 anos. Eu me sinto muito culpada por não ter percebido sua doença antes, diabetes, e agora ela se foi pra sempre. Estou tentando buscar forças, mas está muito difícil. Insuportável!

    ResponderExcluir
  164. Boa tarde, hoje faz um mês que perdi minha Natashinha, ela tinha 15 anos, ganhei quando não conseguia me recuperar de uma cirurgia, ela foi minha saúde, pois com ela me recuperei, não consigo me recuperar ainda da perda dela, me sinto muito mal, gostaria de fazer uma oração para que ela volte pra mim já que me informei e descobri que os cães reencarnam no oitavo dia.... estou muito mal mesmo e ninguém entende minha dor....

    ResponderExcluir
  165. Infelizmente também perdi meu melhor amigo... hoje faz 4 dias e a dor é tão forte que às vezes parece que escuto ele perto de mim e torço pra ser vdd, torço pra ele estar ali... Meu Kiko era da raça pinscher e tinha 11 anos... ele estava doentinho e cuidamos dele mas não adiantou... na noite anterior, ele subiu no meu colo e deitou a cabeça no meu ombro como se estivesse se despedindo, chorei com ele nos meus braços e me apeguei à hipótese de ele melhorar, acordei bem cedo e infelizmente ele só estava me esperando pra se despedir... olhou pra mim e tentou levantar mas nao conseguiu, chorou baixinho, e então ele se foi... E a dor ficou, uma dor insuportável, tinha medo desse dia chegar, levava ele pra passear no colo, e onde eu ia ele ia atrás de mim, era meu grudinho... O Kiko se foi e deixou um vazio imenso aqui... tá difícil até mesmo ficar em casa sem lembrar dele me chamando pra brincar de bolinha, de como éramos carinhosos um com o outro... e como dói :(
    Não tenho mais o bom dia dele, não tenho mais ele me chamando pra passear, não tem mais o chorinho manhoso, não tem mais o meu neném... Jamais pensei que iria doer tanto assim... Sempre me pego chorando e me lembrando de como era bom ter ele aqui... Só queria acordar desse pesadelo que insiste em se fazer real... É saudade, e tá doendo dmais... #SAUDADES KIKO♡

    ResponderExcluir
  166. Como todos que comentaram aqui, minha dor é profunda e parece não ter fim. No dia 22/07/2016, meu querido amigo Bomer de 10 anos partiu. Como ele já estava doente e debilitado, fui aconselhada pela Veterinária a colocá-lo para dormir. Apesar de entender que seria a melhor e mais digna decisão naquele momento, quando ele se foi, fiquei absolutamente desesperada. Uma dor enorme e profunda. Como sinto a falta dele. Não estou conseguindo lidar com a sua ausência. Mesmo sabendo que estaria doente e sem qualidade de vida, eu queria muito continuar cuidando dele e sentir sua presença e seu cheiro novamente. Gostaria de voltar no tempo, no dia em que nos conhecemos e que o levei para casa. Minha vontade foi tão grande que ontem dirigi até a antiga casa, onde há 10 anos atrás ele nasceu Queria encontrar algum vestígio dele. O pior momento é quando volto para casa no final do dia. Ele estava sempre ali me esperando no portão, pronto para receber meu carinho. Meu querido Bomer, você foi o meu melhor amigo, minha maior alegria na vida. Com você aprendi o amor verdadeiro. Espero um dia nos encontrarmos e nos abraçarmos novamente.

    ResponderExcluir
  167. Que dor imensa, perdi meu filhinho, meu Mickey que nem chegou a fazer 1 ano de vida. 11 meses de vida. Essa doenca do carrapatos tirou meu bb de mim.
    Ele fez 3 transfusão durante 2 meses de tratamento . Infelizmente não teve melhoras...
    Obrigada meu menino Mickey vc me ensinou o verdadeiro sentido de amar.
    Mamãe tá aqui te esperando.
    Café teu irmão tbm...
    Qualquer dia a gente se encontra. ..
    Saudades que doi.
    Te amo.

    ResponderExcluir

Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna!

Nosso pedacinho do céu...