users online

.ღ Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna! ღ

.ღ Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna! ღ

.

.


ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS! Abraços fraternos!

ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS!  Abraços fraternos!
As homenagens são publicadas conforme a disponibilidade de tempo. Se ela chegar sem foto e mensagem não poderei publicar. As homenagens são publicadas conforme a ordem de chegada no e-mail.

.

.

.

ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS! ABRAÇOS FRATERNOS!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Boneca e Chico Xavier

Chico Xavier tinha uma cachorra de nome Boneca, que sempre esperava por ele, fazendo grande festa ao avistá-lo. Pulava em seu colo, lambia-lhe o rosto como se o beijasse. O Chico então dizia :
- Ah Boneca , estou com muitas pulgas !!!!
Imediatamente ela começava a coçar o peito dele com o focinho. Boneca morreu velha e doente. Chico sentiu muito a sua partida.
Envolveu-a no mais belo xale que ganhara e enterrou-a no fundo do quintal, não sem antes derramar muitas lágrimas. Um casal de amigos, que a tudo assistiu , na primeira visita de Chico a São Paulo, ofertou-lhe uma cachorrinha idêntica à sua saudosa Boneca. A filhotinha, muito nova ainda, estava envolta num cobertor, e os presentes a pegavam no colo, sem contudo desalinhá-la de sua manta. A cachorrinha recebia afagos de cada um.
A conversa corria quando Chico entrou na sala e alguém colocou em seus braços a pequena cachorra. Ela, sentindo-se no colo de Chico, começou a se agitar e a lambê-lo.
- Ah Boneca , estou cheio de pulgas !!!
Disse Chico.
A filhotinha começou então a caçar-lhe as pulgas , e parte dos presentes, que conheceram a Boneca, exclamaram:
"Chico , a Boneca está aqui ,
é a Boneca,
Chico !! "
Emocionados perguntamos como isso poderia acontecer.
O Chico respondeu :
- Quando nós amamos o nosso animal e dedicamos a ele sentimentos sinceros, ao partir, os espíritos amigos o trazem de volta para que não sintamos sua falta.
É , Boneca está aqui, sim, e ela está ensinando a esta filhota os hábitos que me eram agradáveis.
Boneca & Chico Xavier ( Adelino da Silveira )

2 comentários:

  1. é incrivelmente linda esta história de Chico e a boneca ,me fez recordar de meu cão Tony ,um poodle preto que eu amava e que foi criado junto aos meus filhos ,qdo ele morreu eu tive um desdobramento e fui levada até ele por um espírito de uma senhora que assemelhava-se a uma preta velha ,para que eu o ajudasse no desenlaçe ,logo pós uns dias de sua morte ,nasceu um cãozinho poddle branco que ao me ver ficou encantado comigo ,e hoje é o meu companheiro diario... seu nome Jhonny ,a semelhança do comportamento dele com o anterior é marcante ,agora eu acredito que ele é Tony que voltou ...

    ResponderExcluir
  2. Muito me consola saber que os cachorrinhos estão bem após a partida. Meu pequeno poodle o TODDY partiu dia 19/01/11. Eu chorei muito. Era meu grande companheiro. Certa vez por volta das 19 horas eu estava saindo de viagem e ele derrepente não conseguia parar de pé. Aquilo me preocupou e então antes de sair, eu o coloquei no carro e ia levá-lo ao veterinário. Quando eu havia dado a volta no quarteirão ele já estava na janela do carro firme e forte. Então retornei para deixá-lo em casa e seguir viagem. Já era tarde e sem lua. Numa curva, um carro vinha dando capotadas e a última capotada foi bem enfrente o meu carro. Senti que foi o TODDY que me segurou para me livrar daquele acidente. No dia da partida do TODDY eu chorei muito e me senti só. No terceiro dia eu sonhei que subia umas escadas de um prédio e encontrei uma menina linda. Ela era loirinha de olhos azuis. Ela tentava dizer para eu não ir para certa direção. Eu teimei e segui assim mesmo. Logo encontrei alguns garotos tentando pegar a minha bolsa. Foi aí que percebi que aquela menina era um anjinho. Me passou pela cabeça que poderia ser o pequeno TODDY que me protegia e que então ele estaria voltando como humano. O TODDY era mesmo muito especial. Desde 2009 ele vinha sentindo dores e os veterinários do hospital veterinário de Uberaba sempre diziam ser sinosite. Foi diversas vezes para esse hospital e nada. No final deu neoplasia malígna. Sinto muito pelo TODDY. Mas com essas mensagens da capelinha de São Francisco sei que ele está muito bem. Deus o abençõe.

    ResponderExcluir

Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna!

Nosso pedacinho do céu...