★
Mel
Carta ao meu querido anjinho Mel
Amada MEL, estamos com saudades de você e agradecemos por ter convivido conosco estes 13 anos.
Toda vez que olho para o céu te vejo entre as estrelas que brilham.
MELZINHA
Há treze anos papai do céu me deu o maior presente que eu poderia receber. A minha MELZINHA. Era o melhor anjinho que papai do céu poderia ter me dado. Era uma bolinha pretinha cheia de verme, passava embaixo do portão e por onde ia levava alegria e gritos de: “Mel não pode comer isso?”, “Mel deixa a Nekinha em paz”, “Mel larga isso”, “Mel para de comer você vai explodir” e etc... Não sei se felicidade plena existe, se alma gêmea existe, mais posso ousar a dizer que foram os 13 anos mais felizes e maravilhosos da minha vida. Com você eu pude ser sempre o que sou, por que você me enxergava como a melhor pessoa do mundo e não importava meus defeitos ou erros. Perto de você eu nunca senti medo, a não ser o medo de perder você. Você me fez rir demais, de todas as suas bagunças, me preocupar de mais, com todas as estripulias e tornou a minha vida muito colorida. A saudade dói muito, a dor de te perder é terrível, a falta que você me faz, ah nem posso explicar. Hoje pela primeira vez nesses 13 anos percebi que não estava sendo seguida por você, saí do quarto e não te vi, entrei no banheiro e você não estava lá me esperando. Lembra que eu costumava te chamar de sombra e de fiel escudeira, pois aonde eu ia não importava a hora e nem o lugar você estava comigo. Quando eu chegava em casa triste ou aborrecida, parece que você sabia e logo vinha me lamber e morder os meus pés. Hoje o céu deve estar em festa, posso até imaginar você aí alegrando a todos. Estou te escrevendo essas palavras por que embora todos os dias eu sempre tenha dito que te amo você foi a melhor coisa que já me aconteceu. Saiba que não importa onde, eu sempre estarei com você dentro do seu coração e você sempre estará comigo dentro do meu coração. Muitos vão ler essa carta de agradecimento e irão me achar uma tola, mas tolos são eles por nunca terem tido um amor tão puro quanto o seu por mim e o meu por você. Sei que a saudade vai doer muito, pois você está em tudo o que eu vivo, mas um dia essa dor vai se tornar mais branda e suave, um dia vou compreender por que você se foi. Deus tem um plano na vida de todos e com a gente não foi diferente. Termino essa carta te agradecendo por ter sido minha amiga leal e amorosa, por ter vindo para mim (pois não somos nós humanos que escolhemos vocês, são vocês que nos escolhem), por ter se doado por inteira a mim, agradeço por nunca ter me abandonado e por sempre me fazer feliz. Sei que aí no céu você virou uma estrelinha, e deve ser a estrelinha mais estabanada e brilhante de todo o céu. A Babi te ama muito, sente muita saudade. Saiba que isso não é um adeus, é um até logo.
Te amamos e sempre vamos te amar.
Da sua família.
Amém
Barbara Molino
Mensagem de São Francisco de Assis
ResponderExcluirSei que lágrimas de dor vertem agora dos teus olhos, dia em que teu animal se foi, e se afastou de ti e se aproximou de Deus. Todavia, dou-te uma nota feliz neste dia tão triste:
Jamais Deus teria sido injusto com os animais! Por isso, não importa quem está nascendo ou morrendo, há sempre alguém chamando por ti; então VIVA!
Agora mesmo, neste exato instante em que choras, teu anjo amado segue e evolui... Brilha na imensidão do espaço e volta, manso e feliz ao aconchego das almas!
Com tua mania racional, teimas em duvidar, mas nada importa, senão continuar a VIVER!
As hostes dos Anjos e Francisco cuidam das luzes em pêlos e preparam suas patas para uma nova vida.
Enxuga teu rosto e acredita! Fizeste a parte que te cabe no mundo...Um sonho jamais termina num último miado, nem se pode calar os latidos de um dia.
Então podemos crer novamente...VIVA!
É que o Criador adora suas crias!
E deixa que elas permaneçam sempre vivas na memória dos que ficam...
Elas cumpriram com o seu Divino mandato:
AMAR-TE !