★ 25/03/2014
Nina
"Após duas semanas de muita luta e de muito sofrimento, eis que a amada Nina não resiste e vem a falecer, deixando para trás minhas tias Cecília e Odette, muito tristes com esta dolorosa perda. Durante aproximadamente 14 anos, ela encheu o lar de minhas tias com muita alegria e companhia. Eu cada vez mais creio que os animais têm um dom muito especial e estão aqui na Terra para nos tornar seres melhores. Há alguns anos, quando perdi uma das minhas cachorrinhas e após enterrá-la com a ajuda do meu pai no terreno das minhas tias, eu com lágrimas escorrendo pelos olhos, já me preparava para voltar pra casa, quando a Nina veio na minha direção, miando e me olhando, como se tivesse consciência da dor pelo qual eu passava e como se quisesse me consolar, me lembro como se fosse ontem que me abaixei e a acariciei. Agora, quando eu for visitar as minhas tias, será difícil perceber que você não estará mais lá.
Espero do fundo do meu coração, que exista um lugar para onde esses Anjos vão e que possam nos receber um dia."
Luciano Delavy
Mensagem de São Francisco de Assis
ResponderExcluirSei que lágrimas de saudades vertem agora dos teus olhos, dia em que teu animal se foi, e se afastou de ti e se aproximou de Deus. Todavia, dou-te uma nota feliz neste dia tão triste:
Jamais Deus teria sido injusto com os animais! Por isso, não importa quem está nascendo ou morrendo, há sempre alguém chamando por ti; então VIVA!
Agora mesmo, neste exato instante em que choras, teu anjo amado segue e evolui... Brilha na imensidão do espaço e volta, manso e feliz ao aconchego das almas!
Com tua mania racional, teimas em duvidar, mas nada importa, senão continuar a VIVER!
As hostes dos Anjos e Francisco cuidam das luzes em pêlos e preparam suas patas para uma nova vida.
Enxuga teu rosto e acredita! Fizeste a parte que te cabe no mundo...Um sonho jamais termina num último miado, nem se pode calar os latidos de um dia.
Então podemos crer novamente...VIVA!
É que o Criador adora suas crias!
E deixa que elas permaneçam sempre vivas na memória dos que ficam...
Elas cumpriram com o seu Divino mandato: AMAR-TE !