★ 15/08/2013
Rapaizinho
Meu pequeno "rapaizinho" era assim que se chamava meu filhotinho de penas, meu periquito que se foi no dia 15/08/2013. Ele chegou pra mim porque o dono tinha abandonado e como ele já estava muito tempo na gaiola, perdeu a habilidade de voar. Todos os dias eu conversava com ele e cantava e ele fazia seus ruídos, até que no dia 15 ele estava triste e então eu falei: Ai, ai, ai, rapaizinho não assusta mamãe não! Achei que podia ser mais uma troca de penas e por isso estava triste, antes de sair de casa eu falei pra mim mesma que ele iria ficar bem e pedi a Jesus que cuidasse do meu pequeno. À noite quando voltei meu rapaizinho tinha partido. Mais uma vez parte de mim também se foi, como todas as outras vezes com a ida de mais uma das minhas crianças. Ele era o sapeca, pois nem esperava eu colocar a comida e já subia pra ir comer.
Meu pequeno rapaizinho, saiba que como todos os outros, seus irmão que já se foram, parte de mim foi junto quando você partiu. Mãe sente a mesma saudade e falta de todos e agora também de você! Que você esteja junto com seus irmão na ponte do arco íris, ao lado de São Francisco de Assis, e se Deus permitir um dia voltaremos a nos encontrar, assim como todos os outros que se foram, para que possamos matar a saudade e nos despedir.
Mãezinha te ama!
Zaida Cristina
Mensagem de São Francisco de Assis
ResponderExcluirSei que lágrimas de saudades vertem agora dos teus olhos, dia em que teu animal se foi, e se afastou de ti e se aproximou de Deus. Todavia, dou-te uma nota feliz neste dia tão triste:
Jamais Deus teria sido injusto com os animais! Por isso, não importa quem está nascendo ou morrendo, há sempre alguém chamando por ti; então VIVA!
Agora mesmo, neste exato instante em que choras, teu anjo amado segue e evolui... Brilha na imensidão do espaço e volta, manso e feliz ao aconchego das almas!
Com tua mania racional, teimas em duvidar, mas nada importa, senão continuar a VIVER!
As hostes dos Anjos e Francisco cuidam das luzes em pêlos e preparam suas patas para uma nova vida.
Enxuga teu rosto e acredita! Fizeste a parte que te cabe no mundo...Um sonho jamais termina num último miado, nem se pode calar os latidos de um dia.
Então podemos crer novamente...VIVA!
É que o Criador adora suas crias!
E deixa que elas permaneçam sempre vivas na memória dos que ficam...
Elas cumpriram com o seu Divino mandato: AMAR-TE !