★ 28/04/2013
Cheilla
Essa a minha cachorrinha Cheilla (da minha mãe e família).Tinha 13 anos e no dia 28/04/2013 ela nos deixou com muita saudades.
Fazia mais ou menos 1 semana que ela não estava bem,depois que um novo tumor nasceu nela.Já tinha alguns,só que menores e esse último que apareceu nela era maior do que os outros.Descobrimos o novo tumor após tirarmos a roupinha que ela vestia.Eu estava achando algo estranho pois quando eu ,o meu irmão e a minha mãe fomos pegá-la no colo ela quis morder,e então minha mãe tirou a roupinha dela e nós vimos.
Imediatamente ligamos para o Veterinário,estávamos com medo,assustados já imaginando o que poderia ser(um novo tumor).Ela foi ao veterinário e ele diagnosticou que era um novo tumor ,e ,também estava com o seu abdome inchado.o Veterinário passou algumas medicações para ela.
Após dada a medicação ela teve uma melhora.Estava comendo bem,tomava muita água,andava.Quase 1 semana depois(1 ° dia -sexta-feira ,26/04/2013) ela já não estava bem.
Quando cheguei do colégio,percebi que não tinha tomado água e nem comido a ração.Avisei aos meus irmãos que ela não estava bem,e pedi para tentarem dar algo pra ela comer.Ficamos muito preocupados na hora.Ela voltou a tomar água,só que sempre que tomava água,ela vomitava a água,depois um líquido amarelo,e continuou a não comer.2° dia(sábado,27/04/2013) ela continuou mal,sem comer,bebendo água e vomitando muito.Estava bem fraquinha,ela caía,não tinha mais forças quase para ficar em pé, e ficava com a boquinha aberta(quando respirava).
3° dia(domingo,28/04/2013) ela já não estava nem tomando água.Quando foi mais ou menos 16:40,ela teve um ataque epilético,se debatia,queria ficar em pé mais não conseguia,saiu secreção meio verde,amarelado do nariz dela,ficou bastante com a boca aberta,respirando.Minha mãe presenciou tudo. Disse que segurava ela,pra ela não se machucar.De repente, ela estralou os olhinhos,parou de se mexer, e veio a falecer.
Minha mãe ligou na casa do meu namorado, chorando e eu,lá no fundo do meu coração,já sentia aquela dor da perda,só que eu falava pra mim mesma que ela iria estar bem,que eu ia chegar e a minha mãe ia me dizer que ela tinha nos dado um susto.
Eu e o meu namorado saímos correndo de sua casa,eu chorava sem parar.Cheguei em casa e perguntei:-Cade a Cheilla?
Olhei para o meu irmão,seus olhos estavam vermelhos.Entrei no meu quarto e ela estava lá,caidinha na sua caminha,com os olhos abertos.
Não aguentei,desmoronei,chorei muito,não queria acreditar,ela parecia que estava deitada descasando,só que quando cheguei ela nem se mexeu.Meu namorado não aguentou e também chorou,ele já passou por isso com o cachorrinho dele.Eu sentei no chão,eu a abracei mesmo morta,eu chorei em cima dela,não queia a soltar.Doía em todo mundo vê-la morta.Fiquei fazendo carinho nela,até chegar a hora de enterrá-la.
Enterramos ela no nosso quintal.Eu e minha mãe iremos fazer um jardim bem bonito pra ela,pois ela merece muito!
Agora,eu só tento lembrar dos momentos mais legais que tivemos com ela:quando ela rasgava os papéis higiênicos e minha mãe dava sermões,depois agente ria ,das vezes que ela dormia comigo, de quando a minha mãe a levava no parque e ela saia correndo o parque inteiro bem feliz,e muito outros.
Então Cheilla minha linda,essa é a homenagem que eu,a mãe,e de toda a família pra você!Nunca esqueça que essa família sempre sentirá a sua falta,sempre vai te amar,e nunca esqueceremos de você!
Jéssica Cristina
Mensagem de São Francisco de Assis
ResponderExcluirSei que lágrimas de saudades vertem agora dos teus olhos, dia em que teu animal se foi, e se afastou de ti e se aproximou de Deus. Todavia, dou-te uma nota feliz neste dia tão triste:
Jamais Deus teria sido injusto com os animais! Por isso, não importa quem está nascendo ou morrendo, há sempre alguém chamando por ti; então VIVA!
Agora mesmo, neste exato instante em que choras, teu anjo amado segue e evolui... Brilha na imensidão do espaço e volta, manso e feliz ao aconchego das almas!
Com tua mania racional, teimas em duvidar, mas nada importa, senão continuar a VIVER!
As hostes dos Anjos e Francisco cuidam das luzes em pêlos e preparam suas patas para uma nova vida.
Enxuga teu rosto e acredita! Fizeste a parte que te cabe no mundo...Um sonho jamais termina num último miado, nem se pode calar os latidos de um dia.
Então podemos crer novamente...VIVA!
É que o Criador adora suas crias!
E deixa que elas permaneçam sempre vivas na memória dos que ficam...
Elas cumpriram com o seu Divino mandato: AMAR-TE !