sábado, 10 de outubro de 2015

Estrelinhas Japão, Âmbar e Brown


10/2015

Japão, Âmbar e Brown

Os três foram chegando aqui em casa, aos poucos, mais ou menos na mesma época: junho/2015. Chegaram com aquele olhar assustado, triste e dando pra contar as costelas. Misturaram-se aos outros que alimentamos pela manhã e à noite na calçada. Os outros foram, novos chegaram. E o três persistiram...Aos poucos, foram nos conquistando ainda mais e então, apresentados aos 20 e tantos que já moravam em nossa casa.
Os animais abandonados são também maltratados. São invisíveis pra ajuda, mas, constantemente são enxergados quando servem de alvo pra pedradas, chutes, xingamentos... Quem abandonou vocês, um dia pagará, creio!
E assim, Âmbar, Japão e Brown ocuparam definitivamente um lugar em nossos corações. Juliano Lolli e eu decidimos que era hora de ajudar ainda mais. E eles passaram a morar aqui. Mas, chegaram doentes. Quando curávamos de uma coisa, surgia outra. E assim fomos cuidando, respeitando e amando. Brown foi castrado e quis vacinar logo. A veterinária que o castrou disse que não era o correto. Enquanto isso, ganhamos vacinas e os três foram vacinados...
Enfim, há 15 dias os três apresentaram os sintomas de cinomose e desde então foi uma maratona em busca da cura: tratamento, madrugar, tratamento, dormir tarde, tratamento, pedir a Deus, tratamento... Não adiantou!
Assim como chegaram juntos, os três partiram juntos!

Obrigado a todos que torceram, oraram, deram dicas, colaboraram...Obrigado a todos que acreditaram. Fizemos tudo!

E como diz o começo da música: “ Já vou embora, mas sei que vou voltar. Amor , não chora. Se eu volto é pra ficar!”

Acredito nisso, até um dia, meus filhos!

Humberto Salla

2 comentários:

  1. Mensagem de São Francisco de Assis

    Sei que lágrimas de dor vertem agora dos teus olhos, dia em que teu animal se foi, e se afastou de ti e se aproximou de Deus. Todavia, dou-te uma nota feliz neste dia tão triste:

    Jamais Deus teria sido injusto com os animais! Por isso, não importa quem está nascendo ou morrendo, há sempre alguém chamando por ti; então VIVA!

    Agora mesmo, neste exato instante em que choras, teu anjo amado segue e evolui... Brilha na imensidão do espaço e volta, manso e feliz ao aconchego das almas!
    Com tua mania racional, teimas em duvidar, mas nada importa, senão continuar a VIVER!
    As hostes dos Anjos e Francisco cuidam das luzes em pêlos e preparam suas patas para uma nova vida.
    Enxuga teu rosto e acredita! Fizeste a parte que te cabe no mundo...Um sonho jamais termina num último miado, nem se pode calar os latidos de um dia.
    Então podemos crer novamente...VIVA!
    É que o Criador adora suas crias!
    E deixa que elas permaneçam sempre vivas na memória dos que ficam...
    Elas cumpriram com o seu Divino mandato:
    AMAR-TE !

    ResponderExcluir
  2. Muita força Humberto e Juliano! Descansem em PAZ, anjinhos!

    ResponderExcluir

Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna!

Nosso pedacinho do céu...