sexta-feira, 24 de abril de 2009

A Dor da Perda. A Culpa


Lidando com o sentimento de Culpa
Culpa.
É uma palavra que nos leva a mais profunda , mais terrível dos sentimentos de perda, horror, raiva e desespero.
Por que eu fiz o que fiz ?
Por que eu nao pude fazer mais ?
Será que eu o/a coloquei para dormir cedo demais ?
Será que esperei tempo demais ?
Se eu tivesse apenas fechado o portao.
Se eu apenas tivesse percebido antes.
Se eu apenas estivesse esperado um pouco mais.
Se eu apenas tiveses procurado o veterinário antes.
Se eu apenas soubesse mais naquele momento.
Se eu apenas tivesse escutado meus sentimentos.
Seu eu apenas tivesse ido a um veterinario melhor.
E nós nos debatemos com todas estas perguntas de "Se" e " Somente".
Por que nós fizemos isto ?
Porque nós amamos nossos animais de estimacão.
Porque nós desejamos que pudesssemos ter feito mais, nós desejamos que não tivessemos feito o que fizemos.
Mas nós não podemos traze-los de volta.
Nós não podemos mudar o que fizemos e o que não fizemos.
O que nós podemos fazer é parar de nos machucar pela culpa.
Cada um de nós, da nossa maneira, fez o que achamos que era correto no momento, usando o que nós sabiamos e sentiamos. Cada um de nós tentou fazer o melhor que pudiamos e nós fizemos com a intencão de amor.
Nós somos seres humanos, com limitacões e falhas.
Nós não sabemos tudo .
Nós cometemos erros.
Mas nós os fazemos com as melhores das intencões.
Nós machucar a nós mesmos com a terrivel dor adicional de culpa, é fazer descaso do amor que sentimos pelos nossos animais de estimacao. Com muito, mais muito poucas excecões, nós fizemos o melhor que sabiamos fazer naquele momento.
Mesmo se nós sentimos que não fizemos o que deveriamos ter feito, ou feito o que não deveria, nós aprendemos e agora todos se beneficiarão deste conhecimento.
Nossos amados animais se foram , e sem dor.
Nós ainda nos torturamos com a dor da culpa e dúvida.
É humano fazer isto , estamos sendo justos conosco ?
Nós amamos profundamente e o que diz que nós temos a profuda capacidade para amar, que muitos não tem. Nós somos basicamente pessoas boas. Nao deviamos reconhecer esta bondade, ao inves de ficarmos nos dando dor, pelo que deveriamos ou não deveriamos ter feito ?
Nós pegamos uma criatura adoravel, demos a ele (ou a ela) tudo o que podiamos. Demos carinho, passeamos, alimentamos, trocamos as caixas de necessidades, brincamos, não dormimos nas noites de dificuldades. Nós cuidamos e fizemos tudo o que sabiamos fazer naquelo momento. Nós olhamos dentro de seus olhos e sabiamos que eles nos entendiam, que nos amavam.
Se nós não soubemos o suficiente ou cometemos um erro inocente, acreditamos que eles não nos entenderam, que nos amaram e nos perdoaram apesar disto ??? Eu acredito que sim!
Nós precisamos nos perdoar.
Se nos podemos aumentar nosso conhecimento para ajudar os outros e usarmos nossa dor para fazer coisas melhores para nossos animais, para os outros que estão sozinhos e para aqueles que estão la fora, sozinhos e perdidos.
Nós podemos fazer a diferença.
Mas somente se pararmos de nos odiarmos, e culpar-mos a nós mesmos por sermos seres humanos.
Deixe a culpa ir embora.
Saiba que seus bebes peludos não culpam voce; eles entendem, porque eles conhecem seu coracão.
Perdoe-se e permita que todo o amor existe dentro de você, esteja la para outro. Há tantos que precisam do seu amor.
Aprenda e depois ensine.
Continue aprendendo, e não pare!
Cada pedrinha de conhecimento e cuidado que você envia ira repercurtir ao redor do mundo e continuar crescendo. E talvez um dia, todos os animais serão amados e bem cuidados, e haverá uma era de ouro para os animais e para aqueles que como nós ,os amamos.

Mensagem de São Francisco de Assis

Mensagem de São Francisco de Assis
Quando não há nada mais a ser dito, silencia.
Quando não há mais nada a ser feito, permitas apenas ser, apenas estar e fica na companhia do teu coração e este indicará o momento apropriado para agires.
Quando a lentidão dos dias acomodar tua vontade, enlaçando-te com os nós da intranqüilidade, descansa e refaz tua energia.
Não há pressa, a prioridade é que tu encontres novamente a tua essência para que tenhas presente em ti a alegria de ser e estar.
Quando o vazio instalar-se em teu peito, dando-te a sensação de angústia e esgotamento, repara tua atenção e encontra em ti mesmo a compreensão para este estado.
É necessário descobrirmo-nos em tais estados, para que estes não se transformem no desconhecido, no incontrolável.
Tudo pode ser mudado, existe sempre uma nova escolha paraqualquer opção errada que tenhas feito.
Quando ouvires do teu coração que não há nenhuma necessidade em te preocuparescom a vida, saibas que ele apenas quer que compreendas que nada é tão sério a ponto de te perderes para sempre da tua divindade, ficando condenado a não ver mais a luzque é tua por natureza.
Não te preocupes, se estiveres atento a ti mesmo verás que a sabedoria milenar está contigo, conduzindo-te momento a momento àquilo que realmente necessitas viver.
Confia e vai em teu caminho de paz.Nada é mais gratificante que ver alguém submergindo da escuridão apenas por haver acreditado na existência da luz.
Ela sempre esteve presente...
Era só abrir os olhos...
São Francisco de Assis

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Pai Nosso por Francisco de Assis

Pai Nosso por Francisco de Assis
Pai Nosso
Santíssimo Pai nosso:
Criador, redentor, Consolador e nosso Salvador.Que estais no céu,nos anjos e nos santos, iluminando-os a fim de que reconheçam que vós, Senhor, sois amor; habitando neles, plenitude de sua alegria, visto que, Senhor, sois o sumo bem, eterno, do qual provém todo o bem, sem o qual não há bem algum...Santificado seja o vosso nome,faça-se mais transparente em nós o vosso conhecimento, para podermos ver a amplidão de vossos benefícios, a extensão das vossas promessas, a verticalidade de vossa majestade, a profundidade de vossos julgamentos... Venha a nós o vosso Reino,a fim de que vós reines sobre nós por meio da graça e nos façais chegar ao vosso reino. onde teremos uma visão nítida de vós, um amor perfeito, uma união jubilosa, um gozo sem fim...Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no céu,a fim de que vos amemos com todo o coração, sempre pensando em vós; com toda a alma; sempre vos desejando; com toda a mente, orientando a vós todas as nossas intenções e em todas as coisas buscando vos honrar.
E com todas as nossas forças, gastando todas as nossas energias e sensibilidade da alma e do corpo a serviço do vosso amor e não por outro escopo; a fim de que amemos o nosso próximo como a nós mesmos, arrebatando a todos e a todas com todo nosso poder para vosso amor, gozando dos bens dos outros como dos nossos e compadecendo-nos nos infortúnios sem magoar ninguém... O pão nosso de amanhã: o vosso dileto Filho, o nosso Senhor Jesus Cristo, nos dai hoje, em memória e em reverente compreensão daquele amor que teve por nós. e de tudo aquilo que por nós, disse, fez e padeceu.Perdoai-nos as nossas ofensas,por vossa inefável misericórdia, em virtude da paixão de vosso Filho e pela intercessão e méritos da beatíssima Virgem Maria e de todos os vossos santos.Como nós perdoamos a quem nos tem ofendido,e aquilo que nós não sabemos plenamente perdoar, vós, Senhor, fazei que plenamente perdoemos, de tal forma que, por vosso amor, possamos verdadeiramente amar os nossos inimigos e possamos por eles, diante de vós, devotamente interceder, e a ninguém retribuamos o mal com o mal, e a todos procuremos ajudar por vossa causa.E não nos deixei cair em tentação, oculta ou manifesta, imprevista ou inexistente...Mas livrai-nos de todo mal, passado, presente e futuro, porque vosso é o Reino, o poder e a glória, para sempre...
Amém.

sábado, 11 de abril de 2009

O que acontece ?

O que acontece aos animais que não foram especialmente amados por ninguém?
Atravessam eles a Ponte do Arco-Íris?

Contrariamente à maioria dos dias na Ponte do Arco-Íris, aquele dia entardeceu frio e cinzento, húmido como um pântano, e o mais banal que se pode imaginar. Os que tinham acabado de chegar não sabiam que pensar, pois nunca tinham vivido um dia como aquele. Mas os animais que haviam esperado pelos seus amados donos sabiam exactamente o que se estava a passar e começaram a reunir-se no caminho que conduzia à Ponte do Arco-Íris para observarem.Passado pouco tempo, viram um animal velho, de cabeça baixa e arrastando a cauda. Os outros animais que estavam ali há mais tempo já sabiam qual era a sua história por terem visto aquilo acontecer muitas e muitas vezes.O velhinho aproximou-se devagar, manifestamente em grande sofrimento moral, mas sem indícios de ferimentos.Contrariamente aos outros animais que aguardavam junto à Ponte do Arco-Íris,este não tinha recuperado a saúde nem as forças. À medida que se aproximava da Ponte, observava todos os que o observavam.Sabia que não estava no sítio certo e que, quanto mais depressa pudesse atravessar, mais feliz seria. Mas, quando se aproximou da Ponte, foi-lhe barrado o caminho por um Anjo que, pedindo-lhe desculpas, lhe disse que não podia passar. Apenas os animais acompanhados pela família podiam atravessar a Ponte do Arco-Íris.
Sem saber para onde ir, o animal regressou aos campos aquém da Ponte e viu um grupo de outros animais como ele, igualmente velhos e doentes. Não estavam a brincar, estavam apenas deitados na relva, fixando desesperadamente o caminho que conduzia à Ponte do Arco-Íris. Então, juntou-se a eles, à espera,de olhos fixos no caminho.Um dos animais que chegara recentemente à Ponte do Arco-Íris não percebia aquilo a que estava a assistir e pediu a outro que lá vivia já há algum tempo que lhe explicasse o que se passava."Sabes? O pobre animal vivia num refúgio. Entrou para o refúgio tal como o vês, velho, com o pêlo baço e os olhos enevoados. Nunca conseguiu sair do refúgio e deixou a existência terrestre tendo apenas como reconforto o amor de um voluntário. Como não teve família que o amasse,não tem ninguém para atravessar com ele a Ponte do Arco-Íris."O primeiro refletiu nestas palavras durante um minuto e perguntou:"E que vai acontecer agora?"Quando ia ouvir a resposta,as nuvens afastaram-se subitamente e a escuridão levantou-se. Alguém se aproximava da Ponte. Então, todo um grupo de animais mais velhos foi subitamente banhado por uma luz dourada, ficando jovens e saudáveis de novo,tal como o tinham sido no apogeu da vida."Observa", disse o segundo animal. Um segundo grupo de animais entre aqueles que esperavam abeirou-se do caminho e inclinou-se à medida que a pessoa se aproximava. Esta acariciou cada cabeça curvada e fez a cada um festinhas por detrás das orelhas. Os animais restabelecidos puseram-se em fila e seguiram-na em direção à Ponte do Arco-Íris, que atravessaram juntos.
"Que aconteceu?" "Era o voluntário de um refúgio. Os animais que viste inclinados em sinal de respeito foram os que encontraram novos lares devido ao trabalho desse voluntário. Atravessarão a Ponte quando as suas novas famílias chegarem. Os que viste recuperados são aqueles que nunca encontraram família. Quando chega um voluntário, é-lhe permitido fazer um último ato de salvamento. É-lhe permitido atravessara Ponte do Arco-Íris com os pobres animais para os quais não pôde encontrar família na terra.
""Acho que gosto dos voluntários",disse o primeiro.
"Deus também", foi a resposta


Do livro A Story of the Rainbow Bridge
Foto Google

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Estrelinha PRETINHA

 

†02/04/09

 
PRETINHA
Princesinha ...


Não existe palavras que cheguem perto da dor que estou sentindo e que vou carregar pro resto da vida, tu deixou um vazio enorme no meu coração, na minha vida, na minha alma. Tu é e sempre será a coisa mais importante pra mim, a melhor coisa que aconteceu na minha vida desde 2004, a minha alegria. Só nós sabemos como a gente se entendia né? Teus olhinhos tão expressivos me passavam calma, serenidade, tranquilidade, agora esses olhinhos se fecharam, mas na minha mente eles continuam abertos sempre olhando pra mim e por mim, promete?Tu és um anjinho, sempre foi, mas agora esta no lugar certo. Não quero ficar procurando os pq's, isso me revolta muito! Esses cinco anos foram intensos demais, com muitos passeios, muitas brincadeiras, banhos de mar .. hehehe, lembra sapequinha? Tu foi minha companheira, minha melhor amiga .. tua presença me transmitia calma, e a certeza que eu teria sempre uma parceirona ali do meu lado. Ai minha princesinha, essa dor não para de crescer, tenho medo de não conseguir superar tua falta, então promete aparecer nos meus sonhos sempre?
Minha pituquinha, desculpa por não estar por perto sempre, eu sei que te fazia falta na caminha, né? Mas tu também, meu amorzinho, fazia muita falta, e tu sabe que sempre que dava eu te trazia pra ficar comigo, né? Tua vaquinha esta aqui, coloquei nela a tua roupinha do Inter, e vou dormir abraçada com ela todas noites pra sentir teu cheirinho, não fica com ciúmes, tá? Falando em ciúmes, quero te avisar que o teu lugar no meu coração ta garantido pra sempre, mas não sei se vou conseguir ficar muito tempo sem um amiguinho, pode ser? Jamais será para te substituir, mas é que faz falta um amicão. Mas vê se não arranja outro dono ai no céu heim, eu não deixo, só provisoriamente até a gente se reencontrar e eu sei que vamos, quero ver a maior festa que o céu já viu pra me receber, aquelas festas que só tu sabe fazer, com direito a se mijar e tudo, ninguém vai brigar contigo!Não existe nenhum momento sequer que a tua lembrança não venha, nossas lembranças, momentos únicos, maravilhosos, tu me fazia passar cada vergonha né? Fazendo coco nos lugares mais inconvenientes, mijando de um jeito malabarista que fazia a rua toda parar, sem contar aquela vez que tu se rolou na grama e veio fedendo a sei lá o que, eu sei que da praçinha tu foi direto tomar um bom banho, sua pestinha. E na praia, quando tu dava aquelas corridas loucas que deixava qualquer cachorro com inveja, e quando tu correria atrás da bola, melhor que muito jogador de futebol!


E teus pulinhos no mar, parecia uma ovelinha, a mais linda. Teu jeito de pedir carinho único, sempre querendo um colo, teu jeito pidão de pedir comida, e sempre ganhava, ninguém resistia! A tua teimosia de não aceitar comer ração, chataaa .. hehehe. Tuas bolinhas, teu cachorro quente, teus brinquedos preferidos! Ah e eu não posso esquecer do teu verdadeiro pavor por coleira né? Comprei 3, as 3 tu roeu até arrebentar, tu gostava de liberdade né? Mas essa liberdade custou caro ..Ai ai minha amiga, minha Piti, minha Pretinha .. não era para ser assim. Pelo menos não eram meus planos, às vezes até te imaginava velhinha tendo que conviver com meu filhos, aposto que tu iria adorar, e eles também! Minha coloradinha que vibrava nos gols do inter, de um jeito diferente, mas vibrava.


E nos parabéns, que tu cantavas junto, pena que não tem isso gravado, era bem engraçado, mas quem viu viu.Olha Preta eu to despedaçada por dentro, mas para mim a única coisa que importa é saber que TU esta bem, é só o que me interessa, meus pedaços com o tempo eu vou colocando no lugar, as coisas vão se ajeitando né? Mas tu que precisava de nós pra tudo, tão indefesa, só quero a certeza de tu estar bem, estar feliz, estar olhando por nós, manda um sinal?continua nas paixões ...


Saudades...

Mamãe Fernanda

Estrelinha KIKO




†04/04/09


KIKO

Estrelinha linda!!!!


Você ficou pouco tempo


Mais deixou sua marca!!!!


Nos marcou com sua alegria, com seu carinho e seu olhar!


Ah!!! Que olhar...


Sei que agora está bemBrincando e correndo novamente.


Nossos corações tem você bem guardadinho!!!


Saudades...


Te amamos,

Bebee Tia Rejane Mamãe Rose Papai e Cleo


KIKO A MAMIS VAI CONTINUAR TE AMANDO MUITO ONDE VC ESTIVER, VC TERÁ SEMPRE UM LUGAR NO MEU CORAÇÃO, A SAUDADE SERÁ ETERNA.OBRIGADA PELOS MOMENTOS DE ALEGRIA QUE NOS PROPRORCIONOU...



Estrelinha BABY




04/11/1994
†01/04/2009

                                                                        MEU BABY


MEU VOVÔ


MEU VELHINHO

Você ta fazendo muita falta, nós amamos você, nunca esqueceremos, passe o tempo que for você vai estar sempre junto de nós! Nós te amamos!!!Mamãe te ama!


Minha linda estrelinha


Brilhe!!!!!

Saudades...Mamãe Meri



A Ponte do Arco-Íris

A Ponte do Arco-íris

A ponte do Arco- ÍrisNeste lado do paraíso existe um lugar chamado Ponte do Arco-Íris. Quando um animal morre, aqueles que foram especialmente queridos por alguém, vai para a Ponte do Arco-Íris. Lá existem campos e colinas para todos os nossos amigos especiais, pois assim eles podem correr e brincar juntos. Lá existe abundância de comida, água, e raios de sol, e nossos amigos estão sempre aquecidos e confortáveis.Todos os animais que já ficaram doentes e velhinhos estão renovados com saúde e vigor; aqueles que foram machucados ou mutilados estão perfeitos e fortes novamente, exatamente como nós nos lembramos deles nos nossos sonhos, dos dias que já se foram.Os animais estão felizes e alegres, exceto por uma coisinha: Cada um deles sente saudades de alguém muito especial, alguém que foi deixado para trás. Todos eles correm e brincam juntos, mas chega um dia quando um deles para de repente e olha fixo na distância. Seus olhos brilhantes estão atentos; seu corpo impaciente começa a tremer levemente. De repente, ele se separa do grupo, voando por sobre a grama verde, mais e mais rápido.Você foi visto e quando você e seu amigo especial finalmente se encontrarem ficarão unidos num reencontro de alegria, para nunca mais se separar. Os beijos de felicidade vão chover na sua face; suas mãos vão novamente acariciar tão amada cabecinha, e você vai olhar mais uma vez dentro daqueles olhos cheios de confiança, que ha muito tempo haviam partido da sua vida, mas que nunca haviam se ausentado do seu coração. Então vocês, juntos, cruzarão a ponte do Arco-Íris.


quinta-feira, 9 de abril de 2009

TRIBUTO A UM ANIMAL
Mensagem de São Francisco de Assis
Sei que lágrimas de dor vertem agora dos teus olhos, dia em que teu cão se foi, e se afastou de ti e se aproximou de Deus. Todavia, dou-te uma nota feliz neste dia tão triste:jamais Deus teria sido injusto com os animais! Por isso, não importa quem está nascendo ou morrendo, há sempre alguém chamando por ti; então VIVA! Agora mesmo, neste exato instante em que choras, teu anjo amado segue e evolui... Brilha na imensidão do espaço e volta, manso e feliz ao aconchego das almas!Com tua mania racional, teimas em duvidar, mas nada importa, senão continuar a VIVER!As hostes dos Anjos e Francisco cuidam das luzes em pêlos e preparam suas patas para uma nova vida.Enxuga teu rosto e acredita! Fizeste a parte que te cabe no mundo...Um sonho jamais termina num último miado, nem se pode calar os latidos de um dia.Então podemos crer novamente...VIVA!É que o Criador adora suas crias!E deixa que elas permaneçam sempre vivas na memória dos que ficam...Elas cumpriram com o seu Divino mandato:
AMAR-TE !