users online

.ღ Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna! ღ

.ღ Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna! ღ

.

.


ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS! Abraços fraternos!

ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS!  Abraços fraternos!
As homenagens são publicadas conforme a disponibilidade de tempo. Se ela chegar sem foto e mensagem não poderei publicar. As homenagens são publicadas conforme a ordem de chegada no e-mail.

.

.

.

ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS! ABRAÇOS FRATERNOS!

domingo, 26 de setembro de 2010

Dia de São Cosme e São Damião




São Cosme e São Damião
26 de setembro

Para a Igreja Católica o dia de São Cosme e São Damião é dia 26 de setembro, enquanto que na Umbanda, Candomblé, Batuque, Xangô do Nordeste e Xambá, comemora-se o dia de Cosme e Damião no dia 27 de setembro, na Umbanda não só Cosme e Damião são comemorados nesse dia mas também à todas as crianças, com distribuição de doces e brinquedos para a criançada, principalmente no Rio de Janeiro.

Oração

São Cosme e Damião, que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes
à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abençoai os médicos e
farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma
contra a superstição e todas as práticas do mal. Que vossa inocência e
simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranqüila, que sempre vos acompanhou, repouse também em
meu coração. Que a vossa proteção, Cosme e Damião, conserve meu
coração simples e sincero para que sirvam também para mim as
palavras de Jesus:
"Deixa vir a mim os pequeninos, pois deles é o Reino do Céu."
São Cosme e Damião, rogai por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna!

Nosso pedacinho do céu...