users online

.ღ Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna! ღ

.ღ Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna! ღ

.

.


ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS! Abraços fraternos!

ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS!  Abraços fraternos!
As homenagens são publicadas conforme a disponibilidade de tempo. Se ela chegar sem foto e mensagem não poderei publicar. As homenagens são publicadas conforme a ordem de chegada no e-mail.

.

.

.

ღ NO MOMENTO AS HOMENAGENS ESTÂO SUSPENSAS! ABRAÇOS FRATERNOS!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Céu e Inferno

.
“Um homem, o seu cavalo e o seu cão, caminhavam por uma estrada.
Depois de muito caminhar, esse homem deu-se conta de que ele, o seu cavalo e o seu cão tinham morrido num acidente. Por vezes, os mortos levam tempo para se dar conta da sua nova condição...A caminhada era muito longa, morro acima, o sol era forte e eles ficaram suados e com muita sede. Precisavam desesperadamente de água. Numa curva do caminho, avistaram um portão todo magnífico, todo de mármore, que conduzia a uma praça, calçada com blocos de ouro, no centro da qual havia uma fonte de onde jorrava água cristalina. O caminhante dirigiu-se ao homem numa guarita onde guardava a entrada.
Bom dia, ele disse. - Bom dia, respondeu o homem.- Que lugar é este, tão lindo? Perguntou ele.- Isto aqui é o céu, foi a resposta...- Que bom que nós chegamos ao céu, estamos com muita sede, disse o homem.- O senhor pode entrar e beber água à vontade, disse o guarda, indicando-lhe a fonte. - O meu cavalo e o meu cachorro também estão com sede.- Lamento muito, disse o guarda. Aqui não se permite a entrada de animais.
O homem ficou muito desapontado porque a sua sede era grande. Mas ele não beberia, deixando os seus amigos com sede. Assim, prosseguiu seu caminho. Depois de muito caminharem morro acima, com sede e cansaço multiplicados, ele chegou a um sítio, cuja entrada era marcada por uma porteira velha semi-aberta. A porteira abria-se para um caminho de terra, com árvores dos dois lados, que lhe faziam sombra.Á sombra de uma das árvores, estava deitado um homem, com a cabeça coberta com um chapéu, parecia que estava a dormir:
- Bom dia, disse o caminhante. – Bom dia, disse o homem.- Estamos com muita sede, eu, o meu cavalo e o meu cachorro.- Há uma fonte naquelas pedras, disse o homem e indicando o lugar.- Podem beber à vontade. - O homem, o cavalo e o cachorro foram até a fonte e mataram a sede.- Muito obrigado, disse ele ao sair.- Voltem quando quiserem, respondeu o homem.- A propósito, disse o caminhante, qual é o nome deste lugar?- Céu, respondeu o homem.- Céu? Mas o homem na guarita ao lado do portão de mármore disse que lá era o céu!- Aquilo não é o céu, aquilo é o inferno. O caminhante ficou perplexo.- Mas então, disse ele, essa informação falsa deve causar grandes confusões.- De forma alguma, respondeu o homem. Na verdade, eles até nos fazem um grande favor. Porque lá ficam aqueles que são capazes de abandonar até seus melhores amigos..."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida...saudade eterna!

Nosso pedacinho do céu...